Livros também erram

Olá pessoal!

Hoje trago para vocês, quatro resenhas novas!! Elas são:



Espero que gostem!!!

Eu sei que estou devendo o primeiro tópico do Filme x Livros, mas deixem-me explicar o porque de eu ainda não ter trago.
Antes, quando assisti o filme, eu não lembrava de todo os detalhes do livro, agora que li o livro não lembro os detalhes do filme hahahaha 
Segunda-feira pretendo assistir ao filme novamente, daí poderei colocar os tópicos de diferenças entre um e outro sem ter medo de estar falando bobagens ou de esquecer algo importante. Já anotei todas as partes importantes do livro, assim como os personagens, agora falta o filme!

Mudando de assunto, enquanto eu lia Dezesseis Luas essa semana, a cada virada de página eu me deparava com erro de português, de pontuação, erros de digitação entre tantos outros, teve algumas páginas que estavam com a impressão fraca, um show de horror!

Fiquei bastante chateada em ver um livro nessas condições. Escrevi um e-mail e enviei para a editora alertando o erro, pois esses erros devem ter ocorrido por falta de revisão. Falas sem travessão então, foi o ponto alto nesse livro, separação de sílabas sem o hífen então nem se fala.  

Pensando nesses erros que vi durante essa edição de Dezesseis Luas, que foi a primeira edição com a capa do filme, para quem nunca viu é esta abaixo:



Pensei em criar a Tag "Livros também erram", será uma tag postada quinzenalmente para falarmos dos erros de português, diagramação, impressão e qualquer outro que encontrarmos nos livros. Acredito que se começarmos a mandar para as editoras esses erros que passam, por muitas vezes, despercebidos, poderemos ajudá-las a melhorar cada vez mais a qualidade dos livros, afinal quem é que gosta de pegar um livro com erros?

Então se você já leu algum livro ou está lendo algum que tem algum erro, comente aqui e vamos discutir sobre isso =)

Antes de me despedir, deixa eu dar um pequeno aviso!!
Gente, ao participar do sorteio não esqueçam de seguir TODAS as regras, tem muita gente fazendo apenas uma coisa ou outra! Para realmente participar tem que seguir TODOS os passos descritos lá ok?

Por hoje é só pessoal!!

Segunda volto com mais resenha e se Deus quiser com o primeiro tópico de Filme x Livros!!

Beijo a todos! E ótimas leituras =)

3 comentários

  1. Beta, é tão triste ver o descaso com algumas edições de alguns livros, os livros no brasil são bem caros, então nada mais justo termos edições perfeitas, é nosso direito!
    Adorei a nova coluna, sorte e sucesso pra ti!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Patty!! A gente paga caro e recebe uma mercadoria com "defeito".
    Fico feliz que tenha gostado da nova coluna!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, encontrei você no blog da Patty e amei seu espaço.
    Não sei porque, mas sinto como se o blog fosse realmente a sua cara, seu jeito!
    Virei sua seguidora e convido você à visitar o meu blog. Aproveito pra dizer que tem um selinho lá de presente pra ti.

    Beijos
    http://arianaviajante.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!