A Marca de Atena por Rick Riordan

Título: A Marca de Atena
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Galera Record
Páginas: 464
ISBN: 9788580573107


Annabeth está sozinha. Abordo do Argo II com Jason, Leo e Piper ela se prepara para reencontrar Percy – que sumiu há seis meses por culpa da rainha dos deuses, Hera.Mas, nem mesmo a excitação e a felicidade de ver seu Cabeça de Alga novamente, consegue tirar todas as preocupações de Annabeth. Ao avistar o acampamento Júpiter, não se surpreende ao ver os romanos se preparando para uma batalha e nem ao menos os culpa por isso.Se já não fosse o suficiente, em seu bolso ela carrega uma moeda dada pela sua mãe com uma ordem sombria e severa: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. Se já não fosse o suficiente carregar a profecia dos sete semideuses que precisam encontrar as Portas da Morte, Annabeth ainda tem essa missão que a mãe lhe deu, e o pior: Ela tem que fazer isso sozinha.


Se você ainda não leu nenhum livro da série Os Heróis do Olimpo, sugiro ler e depois vir conferir a resenha.
Comecemos essa resenha assim:

“Leo estreitou os olhos e virou-se para Hazel, que estava sentada a seu lado:
 – Por acaso essa galinha acabou de comparar meu barco ao Titanic?”

O que dizer desse livro? Quero matar o tio Rick =)
Alguém aí se lembra quando eu disse que simplesmente detesto quando termino um livro e ele termina daquela forma:  “E então...”

“ – Eu nunca tinha visto Jason voar. Parece um Super-homom louro –  resmungou Percy.”


É isso aí, tio Rick faz isso com a gente. Termina o livro com  famoso “Continua no próximo episódio. Agora morra de curiosidade até o próximo sair muahahahaahaha”
Nesse livro temos a visão de: Annabeth, Leo, Piper e Percy.

O livro é todo de ação, já no início nos vemos em meio à uma cena de tirar o fôlego: O enfim reencontro de Percy e Annabeth, e devo dizer que tio Rick fez uma EXCELENTE cena. Eu confesso que me emocionei.

Neste livro o sentimento dos personagens são bem mais aprofundados, não apenas do Cabeça de Alga e da Annabeth, mas de Jason , Piper, Leo, Franck e Hazel. Eu não sou muito fã do Frank ou da Hazel, mas até mesmo eles dois me surpreenderam nesse livro.
Um talento que Rick Riordan tem e eu admiro bastante na escrita dele, é que por mais que a situação esteja crítica, por mais que nos deparemos com uma situação difícil, ela é descrita com bom humor, seja ele negro ou não.

“(...) Estavam sozinhos, exceto pelo treinador Hedge, que fora de novo para o tombadilho superior cantando a música de abertura de Pokémon. O treinador havia mudado a letra para “Temos que matar”...”

Provavelmente foi esse lado do humor que me chamou tanto a atenção do personagem Leo. Ele se mostra um dos melhores dos sete. Ele não é filho de um deus tão poderoso e bacana quanto Jason (que na minha opinião é um Mané) ou Percy (lindo!), filho de Hefesto ele te encanta com a inteligência, o jeito moleque e o humor. Leo é o tipo de personagem que  eu costumo chamar de “sofredor”, pois ele sempre se dá mal, mas ele encara tudo com um sorriso no rosto e um bom comentário sarcástico na ponta da língua.

“–  Vejam! –  gritou Percy –  A bebida escolhida pelo deus. Tremam diante do horror da Coca-cola diet!”

A Marca de Atena sem dúvida, é o melhor da série Os Heróis do Olimpo e ouso dizer, melhor do que os livros de Percy Jackson e os Olimpianos.

O próximo, por favor!!

5 comentários

  1. Oi Roberto, eu nunca li livros dessa série.
    Mas pela resenha que você deixou, parece ser muito gostoso.
    Sempre visito seu blog e adoro o jeito como você escreve. Deixei uma tag no meu blog pra você. Espero que não se importe.

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.ie

    ResponderExcluir
  2. Nunca li mas parece ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante desse tipo de livro e concerteza vou qeurer ler este, porque eu amo a serie do percy, então acho qeu esse deve ser otimo.
    Bjs! Abraços.
    Se quizer de uma passadinha no meu blog.
    http://palavrapequenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quero muito ler essa coleção... Agora fiquei com mais vontade ainda... Parabéns pela resenha
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei tao surpresa com o final que não pude acreditar que ele acabou daquele jeito!! Eu li "A Marca de Atena" em inglês em novembro do ano passado porque não pude esperar até a data de lançamento aqui no Brasil e estou ansiosa pela continuação desde então...
    www.cavaleirosdetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!