Aniversario de 1 ano da Turne Literária

Okay, esse computador resolveu colaborar, eu que não vou reclamar né??

Galera, para quem não sabe nesse último Sábado (25), ocorreu o aniversário de um ano da turnê Literária!! Para quem não sabe o que é a Turnê, eu explico:

A Turnê Literária foi criada por seis autores, a fim de expandir a literatura brasileira em nosso país. É de conhecimento geral que esse ramo é bastante escasso e pouco valorizado. Com esse conhecimento esses seis autores, criaram a Turnê com o propósito de divulgar a literatura nacional pelos quatro cantos do país.

Eu conheci a Turnê através da autora Eleonor Hertzog, a nova autora parceira do blog! (Muito obrigada Eleonor!). Como o evento aconteceu aqui no Rio de Janeiro, lá no Monumento Estácio de Sá, no Flamengo, eu pude comparecer.

A Turnê foi maravilhosa! Recheada de autores nacionais e amantes da literatura, o ambiente era pura alegria! Os autores eram um mais simpático que o outro e eu me surpreendi por acrescentar tantos livros à minha lista!

Além da Eleonor, conheci autores como: Carminha Moraes, Adriana Brazil, Samantha Holtz, Vanessa de Cássia entre outros que não tive a oportunidade de conversar, mas pelo menos cumprimentei (risos).

No início ficamos todos a vontade para batermos papo e conhecermos uns aos outros. Também conheci outras blogueiras como a Michelle do Sangue com Amor.

O evento foi maravilhoso em todos os sentidos!!

Lá para o finzinho teve um bate papo super legal com direito a telão com as fotos desse 1 ano de estrada da turnê e tudo!
Depois do telão, cada autor presente foi falando um pouquinho de seus livros. Confira abaixo a lista de alguns autores que compareceram lá no evento! Colocarei o link de cada um para o post não ficar muito extenso.

Antes de colocar a lista de alguns autores que estavam no evento, quero deixar abaixo o link para vocês conhecerem os dois novos autores parceiros do blog, isso aí não é apenas a Eleonor Hertzog, mas o Gabriel Schmidt também! Então, conheçam os dois novos parceiros da Garota Liber!!

Eleonor Hertzog autora de Cisne

Gabriel Schmidt autor de A Ordem Perdida

Alguns autores que compareceram a turnê:


Vanessa de Cássia autora de Amores Cruzados
Samantha Holtz autora de O Pássaro
Ricardo Valverde autor de 2012 - O Menino que Previu o Apocalipse | 2012 - O Segredo do Monte Neveg
Maurício Gomyde autor de O Mundo de Vidro e Ainda Não Te Disse Nada
Lu Piras autora de Equinócio - A Primavera
Adriana Brazil autora de Outono de Sonhos
Tammy Luciano autora de Fernanda Vogel na Passarela | Novela de Poemas | Sou Toda Errada e Garota Replay
Carminha de Moraes autora de Felicidade se Constrói em Doses Homeopáticas | Vidas Entrelaçadas Pelas Linhas do Tempo

Confira abaixo algumas fotos do evento!!

Querida Eleonor e eu! Simpática a toda vida!! Obrigada pela parceria!!

Olha a galera que compareceu!! Eu to ali no meio!! Beem ali embaixo hahaha
 
Caminha de Moraes, eu, Vanessa de Cássia, Nathalia Leal - blogueira -  e Michelle Landislau do blog Sangue com Amor.



 Eu, Carminha de Moraes, Jaqueline SIlva, Adriana Brazil, Michelle Landislau do Sangue Com Amor e Smantha Holtz.

Então é isso pessoal, fico bastante feliz por ter conseguido postar hoje!! Mesmo que eu tenha começado Às oito e quarenta !! Esse note do meu pai hein.. hahahaha
Espero que gostem, não esqueçam de deixar comentários dizendo o que acharam =)
Por hoje é só!

35 comentários

  1. Olá garotaliber!foi bom te conhecer,a festa foi ótima.Ah! ia me esquecendo, sou Carminha Morais(is) beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, adorei o post. Mas faz uma correção aí no meu sobrenome, é Ladislau...hehehhe
    Beijinhso

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que invejinha branca hahahaha... nessas horas queria muito morar no Rio, ou perto pelo menos ^-^

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myris!!
      Hahahaha
      Em breve você vai poder comparecer a esses eventos =)
      Beijoos!!

      Excluir
  4. Oi Roberta! Muito legal esse evento. Passar esse tempo precioso com os escritores é tudo de bom. Pena minha vida ser tão corrida. Moro em Petrópolis e não ficaria tão difícil participar desses eventos, mas meu tempo é complicado rs. Talvez a gente se encontre na Bienal desse ano, que tal?

    bjsss!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Poxa, não é tão longe!
      Mas, vou torcer pra nos esbarrarmos na Bienal!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Roberta.
    Que delicia deve ter sido esse evento hein.
    Espero um dia conseguir ir em algum evento literário.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Vai conseguir sim! Vou torcer pra você conseguir em um evento!! Todo mundo deveria experimentar!!
      Beijoos!

      Excluir
  6. Olá, tbm estou participando do Amigo secreto entre blogueiros e estou visitando e seguindo todos os blogs participantes :)
    Esse evento deve ter sido bem legal.... encontrar tantos autores *-*
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor!
      O evento foi fantástico *-*
      Obrigada por seguir, já estou te seguindo também ^^
      Beijos

      Excluir
  7. Beta!!!

    Posso sentir um pouquinho de inveja não é??? Que encontro mais legal!!! Cheio de autores maravilhosos!!!
    Ainda bem que você teve a oportunidade de ir!!!
    Adorei o post!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paaaatty!!!
      Já te contei como foi tudo né? hihihihi
      Beijão!!

      Excluir
  8. Olha só, nunca fui a uma turnê =s
    Foto muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!!
      Espero que você tenha oportunidade de ir em uma =)
      Beijoos

      Excluir
  9. que legal! Sou louca para participar de uns eventos assim, mas aqui em BH tem tão poucos!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!!
      Já disse que adorei a nova cara do seu blog?? Pois é, adorei!!
      Quem sabe logo, logo você não estará vindo pro Rio pra participar desses eventos? =)
      Beijoo

      Excluir
  10. Olá, Beta! Tudo bem?
    Adoro eventos nesse estilo. Sempre são divertidos e interessantes! :)
    Beijos!

    Bianca
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!!
      Esse evento foi muito legal!! Acrescentei vários livros a minha lista e conheci muita gente legal =)
      Beijoo

      Excluir
  11. Que legal e que inveja, rs
    É tão ruim morar tão longe de tudo isso! =/

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!!
      Poxa, não fica assim!! Você ainda vai conseguir ir em um!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi! Eu estou participando do amigo secreto entre os blogueiros e vim te fazer uma visita! lindas as fotos! e parabéns ao turnê literária! pena que não rolam essas coisas aqui na minha cidade :(
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!
      Já estou te seguindo também ^^
      Beijoos

      Excluir
  13. Ainda não acredito que não deu pra mim ir ~chorando eternamente~
    Foi incrível né? Só autores ótimos, que invejinha de você rs. Mas tenho esperança com a Bienal..

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh não fica assim Dessa!! Na Bienal a gente vai \o\
      Foi incrível sim =x
      Beijos

      Excluir
  14. Ah que maravilha!!!

    Quem dera tivesse esses eventos por aqui
    Foto linda de vc com a Eleonor ♥♥♥

    P.S: Participa dos sorteios de aniversário do blog

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!
      A Eleonor é um amor de pessoa <3
      E é lógico que participo do sorteio de aniversário do blog *---*
      Tomara que eu tenha sorte!! hahaha
      Beijos

      Excluir
  15. Seguindo seu blog =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  16. que pena que eu não estava lá... Queria muitoooooo, espero que ano que vem tenha novamente (ou esse ano...) Seguindo aqui... Parabéns pelo seu blog !!
    Criei o meu mês passado, e ajudaria muitooooo sua visita lá... (se gostar, sigam... É só deixar no comentário a url do seu blog e pedir para seguir, que dai eu ja sigo de volta ;P)
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Obrigada!!
      Vá ao próximo sim!! Acredito que vá ter outro ano que vem, vamos torcer né?
      Vou lá dar uma conferida no seu blog =)
      Beijos!

      Excluir
  17. Olha a Nat, ela é um fofa. Gente, como eu queria poder ir em algum desses eventos, sério. Moro tão longe que nunca rola nada or aqui. kkkkkkk
    Beijão, bom final de semana :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!!
      Ahh não perca as esperanças, ainda vai ter eventos aí na sua cidade ou então você virá pro próximo!!
      Beijoos

      Excluir
  18. Oi Flá!
    Obrigada!! Já estou te seguindo de volta =)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!