Dia do Autor #1 - Paula Pimenta




Paula Pimenta mora em Belo Horizonte com a mãe e o irmão. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela PUC –Minas e mais tarde estudou Música na UEMG, deu aula de violão e canto durante vários anos.

Na escola Paula, sempre gostou de Português e Inglês. Quando terminou o Ensino Médio, ingressou no curso de Jornalismo, mas abandonou por não conseguir dar emoção as palavras.

Em 2001, publicou um livro chamado de poemas chamado “Confissão” pela editora Canônica, mas foi apenas em 2008 quando publicou Fazendo Meu Filme : A Estréia de Fani – publicado pela editora Gutenberg -  que Paula arrebatou o coração dos adolescentes com a história de Fani.

Seguindo o embalo do sucesso de Fazendo Meu Filme, foi lançado O Diário de Fani que na verdade é uma agenda 2013. Nela tem um capítulo extra da série Fazendo Meu Filme. A autora fez um vídeo mostrando detalhadamente a agenda. Achei a ideia extraordinária!
Além de Fazendo Meu Filme, que é uma série composta por quatro livros, Paula também lançou uma outra série chamada: Minha Vida Fora de Série, que inicialmente terá quatro volumes.

Apaixonada por Palavras é outro livro da autora, este reúne diversas crônicas que ela escreveu durante alguns anos.

O que me levou a escolher a Paula Pimenta como a estreante do quadro “Dia do Autor”, foi um e-mail que eu recebi dela há alguns anos atrás, quando pedi conselhos sobre como publicar um livro. Simpática e carinhosa a toda a vida, ela me respondeu ao e-mail me dando vários truques e até mesmo me perguntando sobre o que era a minha história. Além de talentosa ela é uma pessoa super simpática e muitíssimo atenciosa. 

Ainda não tive a oportunidade de ler os livros dela, pois  duas vezes que comprei pra mim, uma amiga vinha e me dizia que estava louca pra ler e aí eu ia e dava o meu exemplar, pois sempre tinha vários livros na frente. Mas, está na minha meta desse ano de leitura. E esse ao eu LEIO!!

OBRAS:

Série Fazendo Meu Filme






- Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani
- Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha
- Fazendo Meu Filme - O Roteiro Inesperado de Fani
- Fazendo Meu Filme - Fani em Buca do Final Feliz
- Diário de Fani


Série: Minha Vida Fora de Série


- Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada


OUTROS TÍTULOS

- Apaixonada Por Palavras


- Confissão




VOCÊ SABIA:

- Ao procurar editoras para publicar Fazendo Meu Filme, uma delas ofereceu R$ 15.000,00 para a publicação e outra dissera que adolescentes não gostam de livros;
- Paula também é compositora e cantora;




6 comentários

  1. Oi Roberta! Ouso muitos comentários positivos sobre a série Fazendo Meu Filme. Espero conseguir encaixar essa leitura em meio aos trocentos que tenho para ler. Mas mais um é sempre bem vindo! Quero ler.

    Bjsss!!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta! Eu de novo, vindo me corrigir rs. Só depois que publiquei o comentário é que vi que escrevi ouso no lugar de ouço rs ops.

    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que a autora é de BH, minha conterrânea, rs.
    Já ouvi falar muito bem dos livros dela, e a capa de Minha Vida Fora de Série é linda!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas curiosidade não me falta. Vim conhecer seu blog através do blog Coração de Tinta, adorei!
    Clicando Livros
    Beijão *-*

    Seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a série Fazendo Meu Filme, e olha que já passei da adolescência a muito tempo... kkkk
    Li ano passado e me apaixonei pela série e pela autora... esse ano quero ler Minha Vida Fora de Série... amo a capa desses livros!!!

    Adorei o Post Beta!!!

    Beijos

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi gente, eu recomendo viu, ela é super querida, e só falta pra mim ler confissão... Criei um blog esse mes... Quem aparecer lá, vai ajudar MUITO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!