Dia do Autor # 2 - Meg Cabot


Meggin Patricia Cabot nasceu em 1 de Fevereiro de 1967. É mundialmente famosa como escritora, tendo em seu currículo mais de 60 livros, entre eles o Best-seller O Diário da Princesa,  uma série de 10 livros.

Meg Cabot formou-se em Artes na Universidade de Indiana. Mudou-se para Nova York, onde arrumou um emprego como Ilustradora autônoma. Com esse emprego, entretanto, foi que Meg descobriu sua verdadeira paixão: A escrita.
Arrumou, então, um emprego como assistente administrativa e escrevia nos seus tempos vagos sob o pseudônimo de Patrícia Cabot (o qual ela tem livros como A Rosa do Inverno e Aprendendo a Seduzir).

Meg, casou-se mais tarde com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz (sim, ele é o Ben que ela sempre dedica seus livros). O casamento foi celebrado no dia 1 de Abril em uma fuga para a Itália (isso soa familiar não? Quem aí já leu Todo Garoto Tem? Pois é, foi daí que surgiu a inspiração para o terceiro volume da série Garotos).
Atualmente, Meg vive em Key West com seu marido e dois gatos.

No Brasil os livros de Meg Cabot são distribuídos pela Galera Record.

Meg Cabot é uma das principais responsáveis pela minha paixão pelos livros Juvenil YA(Young Adult). Com  a série A Mediadora, me apaixonei pelos livros dela...E é claro já li quase todos e possuo metade dos seus livros publicados!

OBRAS:

Série O Diário da Princesa:


  1. O Diário da Princesa
  2. A Princesa sob os Refletores
  3. A Princesa Apaixonada
  4. A Princesa à Espera
  5. A Princesa de Rosa-Shockin
  6. A Princesa em Treinamento
  7. A Princesa na Balada
  8. A Princesa no Limite
  9. Princesa Mia
  10. Princesa Para Sempre





Guias:


  1. O Presente da Princesa
  2. Lições de Princesa


Série A Mediadora:



  1. A Terra das Sombras
  2. O Arcano Nove
  3. Reunião
  4. A Hora Mais Sombria
  5. Assombrado
  6. Crepúsculo

Série Heather Wells:


  1. Tamanho 42 Não é Gorda
  2. Tamanho 44 Também não é Gorda
  3. Tamanho Não Importa

Série Garoto:




  1. O Garoto da Casa ao Lado
  2. Garoto Encontra Garota
  3. Todo Garoto Tem




Série Desaparecido:


  1. Quando Cai o Raio
  2. Codinome Cassandra
  3. Esconderijo Seguro (Junho 2013)     
  4. Sanctuary (Ainda sem data de Lançamento)
  5. Missing You (Ainda sem data de Lançamento)             




Série A Garota Americana:
  1. A Garota Americana
  2. Quase Pronta


Série Avalon High:


  1. Avalon High
  2. Avalon High: A Coroação
  3. Avalon High: A Profecia de Merlin
  4. Avalon High: Homecoming (Sem data de lançamento)
  5. Avalon High: Hunter's Moon (Sem data de lançamento)



Série  Rainha da Fofoca:


  1. A Rainha da Fofoca
  2. A Rainha da Fofoca em Nova York
  3. A Rainha da Fofoca Fisgada




Série Cabeça de Vento:


  1. Cabeça de Vento
  2. Sendo Nikki
  3. Na Passarela


Série Abandon:


  1. Abandono (Maio de 2013)
  2. Submundo (Dezembro de 2013)



Série As Leis de Allie Franklin para meninas:


  1. As Leis de Allie Franklin para Meninas: Dia de Mudança
  2. As Leis de Allie Franklin para Meninas: A Garota Nova
  3. As Leis de Allie Franklin para Meninas: Melhoras Amigas Para Sempre
  4. As Leis de Allie Franklin para Meninas: Medo de Palco (Agosto de 2013)
  5. As Leis de Allie Franklin para Meninas: Glitter Girls and the Great Fake Out (Sem data de lançamento)
  6. As Leis de Allie Franklin para Meninas: Blast from the Past (Sem data de lançamento)

Série Insatiable:


  1. Insaciável
  2. Mordida





Outros Títulos:


  1. Ela foi até o Fim
  2. Como ser Popular
  3. Ídolo Teen
  4. Nicola and the Viscount (Sem data de lançamento)
  5. Victoria and the Rougue (Sem data de lançamento)
  6. Pegando Fogo!
  7. Sorte ou Azar?




Romances:


  1. Liberte Meu Coração (Princesa Mia Thermopolis, Meg Cabot)






Sob o Pseudônimo de Patrícia Cabot:


  1. A Rosa do Inverno
  2. Aprendendo a Seduzir
  3. Retrato do Meu Coração
  4. A Dama da Ilha
  5. Pode Beijar a Noiva
  6. An Improper Proposal (Sem data de lannçamento)
  7. A Little Scandal (Sem data de lançamento)






VOCÊ SABIA:

- Os direitos de O Diário da Princesa, foram vendidos para a Walt Disney e eles lançaram dois filmes: O Diário da Princesa e O Diário da Princesa 2 – Casamento Real (Este segundo não foi do agrado da autora);
- A Série Desaparecidos deu origem a série de televisão chamada “1-800 Missing”, lançada em 2003 no Canadá e em 2009, a série foi lançada na Globo com o nome Missing. Teve  apenas três temporadas tendo Caterina Scorsone no papel de Jessica Mastriani;
- Em 2009 a autora veio ao Brasil para a Bienal do livro no Rio de Janeiro, participou de sessões de autógrafos e deu palestras durante o evento (eu fui!!), ela também passou por cidades como: São Paulo, Curitiba e Salvador.

8 comentários

  1. Não li nenhum livro dela, ainda, mas estou com A Rosa do Inverno em casa, pronta pra iniciar a leitura no final de semana *O* me disseram que esses livros sob o pseudônimo de Patricia Cabot são muito bons e, então, comecei a minha coleção lol
    Adorei a postagem!
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Oie Linda, tudo bem ?
    Primeiramente gostaria de me desculpar pela minha ausencia pequena do seu blog, pois andei um pouco
    indisposta. Pra falar a verdade eu ainda estou com um pouco de dor de cabeça.
    Acho que é de tanto ficar na frente do computador. E também nem tive tempo para pegar no meu livro =/
    Enfim...Isso eu vou fazer uma cola para todos, porque ficar explicando é dureza (risos)

    Mas agora vou comentar o seu post ....


    Karamba amiga, que MEGA POST em ??
    Adorei, até porque eu nao conhecia os livros da MEG CABOT.
    São realmente muitos e sinceramente não conheço nenhum, além do Diario da Princesa que tenho muita vontade de comprar. Mas eu ainda nao achei na livraria daqui =/

    Queria ver como é a escrita da Meg para ver se eu gosto do tipo de historia.
    Enfim...Bacana seu post.
    Adorei...Parabens
    beijinhos


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post, eu só li A Garota Americana dela. Não sabia que ela não gostou do 2º filme do Diário da Princesa :O Eu também não curti muito, mas é a Anne então eu assisto haha.

    Estou seguindo aqui, adorei seu blog.
    Beijos

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros dela, dois da série A Mediadora, tenho três do O Diário da Princesa, 1 da série Desaparecidos, e uns outros...
    Eu gosto da escrita dela, gosto dela!

    ResponderExcluir
  5. adorei o post. E não conheço muitos livros da autora, mas dos poucos que conheço já deu para ver que ela é ótima mesmo. Estou louca para ler a série abandono! Aiaiai, desse jeito vou a falência! rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler outros livros da Meg Cabot... principalmente a série A Mediadora... tenho todos os romances que ela publicou como Patricia Cabot, adoro!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li mas parecem ótimos! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Gente os livros dela sao PERFEITOSSS serio... Ela é minha autorabpreferida... Criei um blog essa semana, e quem entrar, vai me ajudar muito...
    Umnovo-roteiro@blogspot.com

    Sigo de volta, so deixar o nome do blog no comentário e pedir pra mim seguir... XOXO

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!