Quando as coisas vem a calhar...

Oláá!!

Por ironia do destino (graças a Deus uma ironia boa), hoje recebi um Selinho da querida Bia do blog Terapia do Livro, e não é que o selinho veio a calhar com o post de hoje?

Hoje é dia no qual trago um livro, mangá, filme ou série de TV para indicar para vocês e adivinhem como é o selinho!! Isso ai, tenho que dizer um livro que indicaria para uma pessoa começar a ler!

Então vamos lá!

Primeiro, as regras:


-Postar o laço no blog;

-Indicar 10 blogs;

-Avisar os blogs indicados sobre o Meme;

-Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?";

-Comentar no blog que te indicou o meme.


Bom, eu já pretendia trazer essa indicação, então é nela mesmo  que fico!!
Para quem está começando na vida literária eu indico o livro Sr. Ardiloso Cortês do Derek Landy!!





"– Em que você está pensando?
– Em um monte de coisinhas inteligentes." 

Ahhh essa caveira me conquista!!






A vida de Stephanie era medíocre e sem graça. Filha única de pais atenciosos e não tão normais assim, Stephanie sempre sonhou com algo a mais na sua vida...
Depois que seu tio, Gordon Edgley um famoso escritor de livros de terror, morre tudo muda. Como sua sobrinha favorita, Stephanie recebe de herança, os direitos autorais de seus livros, sua fortuna e seu casarão, que Stephanie vem a descobrir na primeira noite que passa lá, ter mais mistérios do que poderia imaginar.
Quando a menina é atacada por uns caras maus, Stephanie é salva por um estranho homem chamado Sr. Ardiloso Cortês, que mais tarde ela descobre ser um esqueleto detetive com um ótimo senso de moda, um senso de humor melhor ainda e que solta bolas de fogo com a mão.
E é aí que Stephanie vê o "algo a mais" que ela sempre quis...



– Levaria alguns anos até que você atingisse o nível no qual o envelhecimento desacelera, mas, sim, depois disso, você permaneceria jovem por muito mais tempo do que seria estritamente justo. Sei que é falta de educação discutir a idade de uma dama, mas Porcelana tem a mesma idade que eu, e até eu tenho de admitir que ela está mais bem conservada que eu! – Ardiloso riu, depois parou e olhou para Stephanie. – Porque eu sou um esqueleto. – explicou a piada.

– Sim, eu entendi.
– Mas você não riu.
– Não achei engraçado.
– Ah." 


Sr. Ardiloso Cortês é um livro fantástico!! O talentoso Derek Landy, nos apresenta um mundo de investigações (é isso aí, é um livro policial) com magia, humor negro e muita ação.

Quando li esse livro pela primeira vez eu me encantei com a maneira sarcástica e irônica que o autor narra a história, em momento algum o livro fica chato ou cansativo, muito pelo contrário, fica cada vez melhor!!



– Você teve uma vida bem incomum, não é?
– Suponho que sim. Mas ainda não acabou. Bem, tecnicamente acabou, mas...
(...)
– Então você não sente falta de nada?
– Eu... acho que sinto saudade do meu cabelo. Tenho saudade de como ele... era. E como estava lá, em cima da minha cabeça." 


O livro lançado pela Galera Record, tem 4 volumes publicados no Brasil, eles são:

Vol 1.Sr. Ardiloso Cortês
Vol 2.Sr. Ardiloso Cortês - Brincando com Fogo
Vol 3.Sr. Ardiloso Cortês - Os Sem Rosto
Vol 4.Sr. Ardiloso Cortês - Dias Sombrios

Ainda não lançados no Brasil, e infelizmente, sem data de lançamento ç_ç

Vol 5. Sr.Ardiloso Cortês - Mortal Coil
Vol 6.Sr. Ardiloso Cortês - Death Bringer

Os diálogos são muitíssimos bem elaborados e embora temos uma personagem de 12 anos, de infantil o livro não tem absolutamente nada!
Stephanie nos surpreende com sua inteligência, sua coragem e língua afiada.

E quanto ao Sr. Cortês, ah ele é o tipico detetive charmoso, com uma resposta sempre pronta na ponta da língua e de um senso de humor incrível! E bastante modesto...

"– Pela minha vida! Figurativamente falando, é claro, pois não estou mais vivo. Mas um esqueleto, e um esqueleto falante ainda por cima!
– Eu sou muito impressionante – Concordou Ardiloso." 

Na minha opinião, essa é uma das melhores séries lançadas atualmente! Se você ainda não leu Sr. Ardiloso Cortês, sinceramente não sei o que está esperando!


Blogs que indico são:
(Eu ainda não conheço tantos blogs!! Não consegui chegar a 10 !!)

Coração de Tinta
I Love my Books
Era uma Vez
Hello Star 
Mais uma Página
Arte as Avessas
Meu Mundinho Fictício
Blog Amante de Livros


Por hoje é só pessoal!
Bia, novamente muitíssimo obrigada =)
Amei a indicação viu?
Beijos!!

6 comentários

  1. Olá Roberta,
    Obrigados pelas indicações do selinho, em breve estarei respondendo os dois. Esse daqui, já me indicaram uma vez, mas no final, acabei não lendo por causa de não saber qual livro indicar, é uma pergunta difícil, mas agora vou responder. rs

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!
      Realmente essa é uma pergunta bem difícil!!
      Mas, depois de pensar bastante, cheguei a conclusão de que adoro essa caveira hahaha
      Por nada menino =)
      Beijoo

      Excluir
  2. Que bom que gostou da indicação Betaa :)
    Por nada viu, se precisar estamos aí :)
    Beijos
    http://terapiadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta, muitíssimo obrigada pela indicação eu amei...Vou publica-lo agora!!!
    :) Obrigada também por visitar meu cantinho!!
    Bjos e um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. ei Roberta, tudo bem?
    Obrigada pela indicação. Vou responder o mais rápido possível.

    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Roberta! Demorei, mas respondi a tag! Muitoobrigada, viu?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!