Selinhos novos =)

Oi Pípol!!

Ai, devo dizer que eu amo muito esse blog!! Hoje quando cheguei em casa descobri que estava sem internet - pra variar.
O que eu fiz? Peguei meu notebook e corri pra casa da minha mainha só para postar pra vocês =)

Hoje é dia de responder aos selinhos que o blog ganhou!!
E olha como o blog ta popular ele foi indicado a três, hoje responderei a dois!!
O que foi indicado pela Ingrid do Sonho Literário, responderei em vídeo no sábado! Sábado inclusive saíra dois vídeos, então aguardem!!!

Outrofoi indicado pela Michelly do Mais uma Página.

Esse selinho eu já respondi em um dos posts passado,então colocarei aqui o link para o post onde o respondi =)

Muitíssimo obrigada viu Michelly? Fiquei muito feliz por você ter me indicado =)
Para ler minhas respostas clique aqui.


Outro selinho que ganhei foi da Ariana, do blog Ariana Viajante. Esse, eu nunca respondi.
Então vamos as regras!


Mencionar o blogueiro que te indicou o selo (está acima);
Seguir o blog que indicou o selo;
Repassar o selo para 10 blogs;
Avisar os indicados que tem selinho esperando por eles;

Responder as perguntas.

1. O que te levou a criar o blog?
Bom, muitos não sabem, mas eu sou escritora nos meus tempos livres, e no fim do ano passado terminei de escrever meu primeiro livro, que consiste em nove contos que escrevi desde os quinze anos até hoje. Como publicar livros é algo muitíssimo difícil aqui no Brasil, eu recebi algumas propostas de editoras (que não cabem no meu orçamento), mas nada oficial. Então resolvi, no fim do ano passado, criar um site para divulgar as minhas histórias, a princípio seria só para os meus contos, depois que eu desenvolvi a ideia de criar um blog literário. E estou amando a cada dia =)


2. Quais são os benefícios que o blog te proporciona?
Felicidade. Nada me deixa mais feliz do que sentar na cadeira e escrever uma resenha, do que sentar na minha poltrona e ler um bom livro e principalmente de ver várias pessoas maravilhosas interagindo e discutindo sobre livros comigo. Se alguém me perguntasse qual é o emprego dos meus sonhos eu diria: Ser blogueira literária!!

3. Planeja as postagens?
Sim, sim! No meu quarto tenho um quadro branco onde eu monto o cronograma da semana junto com o da faculdade.

4. Tem novas ideias para o blog?
Todos os dias! Ultimamente as ideias para o blog estão disputando com as ideias pro meu livro!! Ta uma disputa tensa!

5. Quanto tempo se dedica ao blog?
Eu gostaria de SÓ me dedicar a ele, mas eu preciso me sustentar né hahahahaha
Tento dedicar umas duas horas por dia, mas com a faculdade está difícil. Sempre falo da faculdade, pois a minha requer que eu não estude apenas em português, mas em inglês também e isso dificulta um pouco, pois pegar a matéria e estudar é uma coisa, agora pegar um livro ler e resenhar é outra completamente diferente. Eu tenho que me organizar para ler os 23 livros da faculdade, com os 140 que tem na minha lista desse ano....É complicado hahahahaha

6. Qual é o melhor momento para criar seus posts?
Eu não tenho um momento justamente pela falta de tempo. Então as horas em que posto é quando chego do trabalho. Geralmente à noite.

7. Que lugar do mundo gostaria de conhecer?
Eu realmente ficaria feliz em ir até a Irlanda que é onde se passa a história do livro Sr. Ardiloso Cortês. Quem sabe visitar a mansão do Gordon e torcer silenciosamente para algum lunático me atacar e o Sr. Ardiloso vir me salvar e então nós dois começamos uma incrível jornada e aí...

8. Qual seu passatempo preferido?
Ler, ver filmes, conversar com os amigos, escrever, ouvir música...5 anos depois... Brincar com as cachorrinhas da minha mainha, contar rachaduras na parede...


Meus Indicados são (para os dois selinhos):

Coração de Tinta
I Love My Books
Sonho Literário
Meu Mundinho Fictício
Clicando Livros
Sonhando Por Escrito
Livros e Piratas
Mais uma Página de Livros

Bom pessoal é isso =)
Espero que tenham gostado!!
Não esqueçam de deixar a opinião de vocês aqui embaixo ok?
Beijundas pra todos ;**

8 comentários

  1. Ei Roberta, obrigada pela indicação. Adorei e vou responder rapidinho.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E parabéns pelo lindo blog, e espero que tenha muito sucesso como escritora. Eu sei que aqui é difícil, e por isso que fico muito feliz sempre que vejo o lançamento de novos autores nacionais.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oie linda, tudo bem ?
    Espero que sim, porque eu estou mais omenos por causa
    da minha rinite chata, mas enfim.

    Olha fiquei muito feliz de você ter me indicado para essa TAG.
    Pode deixar que farei com o maior carinho do mundo viu ??
    Até porque já estava respondendo as perguntas de cabeça hahahaha
    Obrigada minha amiga. Você é um amor.


    Ahhh outra coisa, eu nao sei e voce viu, mas se puder passa no meu blog, porque
    tem especial dia das maes e se puder chamar a mamae para ver, chame, porque ela vai gostar muito.


    Se cuida minha linda
    E fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi flor,
    tem selinho no meu blog para você, espero que goste
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/selinho-projeto-12-livros-em-12-meses.html

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Contar rachaduras na parede??? Sério???? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada pela indicação Beta!!!

    Vou postar lá no blog!!!

    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Roberta! :)
    Adorei suas respostas... Parabéns pelo livro, pelo blog...
    E me explica uma coisa: Como assim contar rachaduras na parece??? hehehehehe!!!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Beta! Tudo bem?
    Eu adoro selinhos, memes e Tags, mas sempre acabo esquecendo de fazer no blog quando sou indicada. #vergonha
    Gostei das suas respostas! :)
    Beijos!

    Bianca
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de selinhos e memes, acho legal que dá para conhecer um pouquinho do blogueiro. Tenho algumas pendentes, sempre acabo passando por causa dos posts obrigatórios do blog, rs. :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!