Halo - Alexandra Adornetto

Título: Halo
Autor(a): Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 467
ISBN: 978-85-220-1221-3

Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany – a caçula  – é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.
Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.

O primeiro volume da saga Halo nos mostra a vida de Bethany, narrado em primeira pessoa pela própria Beth, é um livro bastante romântico e eu diria até um pouco infantil.
Confesso que demorei bastante a engrenar na história. As trinta primeiras páginas são apenas da chegada deles à Terra e a adaptação dos três anjos. Bastante entediante.
     Quando o livro, enfim, dá uma guinada ele fica mais tranquilo e menos enjoativo de ler. Isto é até a Beth se apaixonar pelo Xavier o que acontece logo de cara.
        Toda a forma dependente e totalmente apaixonada e até um pouco grudenta na qual ela descreve seus sentimentos por Xavier me fazia enjoar do livro, não sei se era pela inocência da personagem, pois Beth é um anjo inexperiente e novo na Terra ou se foi pelo fato do próprio Xavier ser aquele típico personagem príncipe encantado em cima do cavalo branco, ou seja, perfeito.

Gostei do jeito que ele me segurou; como se eu fosse frágil e propensa a quebrar se ele apertasse muito. Encostou a testa na minha como se tivéssemos todo o tempo do mundo. Um calor delicioso começou a se espalhar pelo meu corpo e cheguei mais junto dele, procurando seus lábios de novo
        Beth acaba por comprometer sua missão aqui na terra depois de apaixonar-se por Xavier e iniciar um relacionamento com ele, no qual, no início, seus irmãos são contra, mas depois Xavier ganha eles com seu charme de príncipe encantado sóquenão.
       Porém quando um novo aluno misterioso, bonito, muito sexy e mais bonito que o Xavier chega à escola, as coisas complicam de vez.
         É um livro legal se você quiser ler algo bem romântico, leia-se muita água com açúcar. O que achei realmente interessante foi a forma como a autora descreveu toda a mitologia dos anjos, fazendo citações da bíblia e até mesmo de catecismos, isso eu achei realmente legal. A autora nos mostra que ela realmente sabe do que está falando.
         Para mim foi uma experiência um tanto diferenciada do tema “Anjos”, pois eu leio bastante livros sobre anjos caídos, e pegar um no qual os anjos ainda tem aquela aura pura, onde o próprio anjo Gabriel, ou melhor, o Arcanjo Gabriel que é visto como o braço direito de Deus, está presente foi realmente interessante e diferente.
          Então, recomendo Halo para os românticos de plantão e também pra todo mundo que gosta de um livro tranquilo sem ação (parado), vale a pena para ver como é sair um pouco da temática anjos caídos.

Um comentário

  1. Nossa que capa linda...
    Quase me animei por ela, mas então você disse de ser parado...
    Acho melhor não!

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!