Tag: Li até a página 200


Olá pessoas!!

Vim aqui rapidinho no intervalo do meu estudo para a prova de Sintagmas da Língua Inglesa, postar para vocês uma Tag bem legal que eu vi no blog da Patty, Coração de Tinta, lá no dela a Tag dela se chama "Li até a página 100", mas como eu sou muito fominha de livros (como dizem por aí sabe...) eu estou devorando Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, minha atual leitura que dei início no Sábado a noite, e estou amando! Então quando fui dar conta já estava na página 190, então resolvi fazer "Li até a página 200" ao invés de 100, são apenas 100 páginas de diferença!!

Então vamos lá! Eu dei umas modificadas nas perguntas, mas os créditos são da Patty, pois vi essa Tag lá no blog dela =)


Primeiro Parágrafo da Página 200:

"- É claro. - Por um instante, uma alegria contagiou a voz dele. Depois desapareceu. - Quando o menino tinha 6 anos, ganhou do pai um falcão para treinar. Falcões são aves de rapina, para matar pássaros, o pai lhe dissera, os Caçadores de Sombras do céu."

O que está achando até agora?

Estou gostando bastante, embora alguns pontos sejam confusos, o que acredito que seja devido aos mistérios e as inúmeras raças diferentes que fui apresentada em apenas 200 páginas.

Que é seu personagem favorito até agora?

Sem dúvida nenhuma é o Jace. Grosso, convencido, charmoso, corajoso e gentil, são qualidades e defeitos que funcionam muito bem quando um personagem tem algo que nem todo mundo tem: Caráter.

O que está achando da diagramação, pontuação, erro de português e narrativa?

Quanto a diagramação, acho que a Galera Record faz um bom trabalho quanto a isso, embora a primeira frase de cada capítulo esteja "borrada" é como se o texto estivesse refletido em água e ficasse tremendo (não sei se consegui explicar direito), isso e dá um pouco de tontura na hora de ler, não sei se é proposital ou um erro. A ortografia por enquanto está boa. Tem alguns errinhos bem bobos de português, acredito que por falta de revisão mais detalhada, coisas como "muito pouco" ou sílabas separadas sem o hífen. A narrativa da Cassandra é ótima! Leve, bem humorada e com uma excelente explicação sobre tudo. É o tipo de narrativa que fica fácil imaginar o lugar, as pessoas e etc.

Pretende terminar quando?

Se não fosse semana de provas eu acredito que terminaria amanhã, porém tenho que estudar essa semana toda! Então acredito que no máximo na quinta eu já tenha terminado, o difícil vai ser conseguir segurar até Maio para ler o segundo volume, pois ele não faz parte das leituras de Abril!! Ai coração!!!


Bom pessoal então é isso! Espero que tenham gostado da nova Tag =)
Vou tentar fazer isso sempre que eu chegar na página 200 de cada livro ok? Me lembrem e me cobrem!! hahaha

Beijo e boa noite pra todo mundo =)

5 comentários

  1. Adorei a tag Beta!!! Eu também estou lendo esse livro e detalhe eu estou amando... amanhã eu termino!!!

    Beijos

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!!
      Eu agradeço a você pela ideia, afinal vi essa tag lá no seu blog =)
      Eu to quase no finzinho de Cidade dos Ossos!! Acho que termino hoje!
      Beijooo!

      Excluir
  2. Olá, Beta! Tudo bem?
    Esse livro é muito bom! Eu devorei todos da saga, principalmente o último, rs.
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  3. Oi Biih!!
    Aii agora você me deixou mais curiosa ainda!! Hahaha
    Acredita que hoje eu devorei mais 180 páginas?? E olha que fui pra faculdade e trabalhei, qualquer tempinho de folga que eu tinha eu lia hihih o Jace é muito comédia!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom =) Adoro seu espaço, sempre me sinto bem aqui.

    Bjokss, Rô.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!