Autor(a): Sophie Kinsela
Páginas: 461
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-09863-4
Preço: R$ 39,90
De casamento marcado com o homem perfeito, Poppy Wyatt não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado em meio a uma grande confusão no saguão do hotel em que está com as amigas. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem o anel. Isso se Sam Roxton permitir, pois o celular de trabalho estava com sua assistente, que deixou o aparelho de lado assim que recebeu uma proposta para virar modelo. O executivo não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal e quer o telefone de volta. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos, e algo que eles não contavam pode acabar se tornando uma agradável surpresa.
Dizer que ri é um eufemismo. Sophie Kinsela ganhou mil pontos comigo com esta comédia romântica.
Poppy Wyatt é uma personagem divertidíssima e uma narradora melhor ainda. Narrado em primeira pessoa, Fiquei com seu número é uma comédia que faz você rolar de rir e dar boas gargalhadas dentro do ônibus (acreditem, passei por isso).
Quando em uma tarde Poppy descobre que perde o anel de noivado que está na família de seu noivo há gerações, ela entra em colapso, apavorada ela dá a todos os funcionários do hotel seu número e pede para eles entrarem em contato com ela se tiverem qualquer notícia do anel.
E então, ela perde o celular. Mais desesperada ainda, ela começa a pensar em como explicará ao seu noivo, e aos seus sogros que estão para chegar, que perdera o maravilhoso anel... Até que ela vê uma pequena luz no fim do túnel, um celular jogado na lixeira do hotel.
O que ela não sabia, porém, é que esse celular pertence a empresa do empresário ranzinza, Sam Roxton, e depois de fazer um acordo com ele - de que ela passaria todos os e-mails do celular para ele e informaria caso alguém ligasse - ela consegue ficar com o celular até achar o anel.
O engraçado desse livro - fora a protagonista que consegue ser a mais engraçada de todos! - é que em quase todas as páginas há uma nota de rodapé da Poppy, tudo porque seus sogros, altamente inteligentes e cultos, um dia falaram sobre notas de rodapé, então ao longo do livro ela vai fazendo as dela.
Divertido, sexy e apaixonante, Fiquei com seu número, é aquele tipo de romance que você lê em uma tarde sem nem ao menos perceber. Poppy e Sam são aqueles protagonista que você não consegue decidir quem é o melhor!
Sam, o típico galã mal humorado me conquistou já nas primeiras páginas, dispensando as boas maneiras dos cavaleiros, Sam é um empresário frio, calculista, grosso, arrogante, irônico e sarcástico, enquanto Poppy é uma fisioterapeuta alegre, amorosa e muito preocupada com a opinião dos outros. Dá pra ver que daí sairá muitas discussões não é?
Se você procura um romance divertido e uma leitura leve, Fiquei com seu número é o livro certo! Super recomendo!
Vamos falar da capa:
Essa capa é bastante objetiva e não tem muito o que estudar. Poppy com o celular da empresa de Sam na mão que está tocando com as inúmeras mensagens de texto que ela recebe ao longo da história.
A cidade de Londres no fundo que é onde passa a história do livro, e os números, letras e símbolos na parte inferior do livro também representam as mensagens de texto, e-mails e eu ainda interpretei como o emprego do noivo de Poppy e os sogros dela super dotados que sempre falam de um assunto ou alguém famoso que Poppy nunca ouvira falar (e nem eu).
Quote Favorito:
Nossa, foi muito difícil! Foram tantos!!
Eu respiro fundo. Vamos lá. Não importa o que eu fizer. Só precisa durar meio minuto. Depois posso sair correndo e eles nunca vão me ver de novo.
- Sr. Yamasaki... - começo com hesitação no ritmo de "Single Ladies". - Sr. Yamasaki, Sr. Yamasaki, Sr. Yamasaki. - Balanço os quadris e os ombros para ele exatamente como a Beyoncé. - Sr. Yamasaki, Sr. Yamasaki.
Na verdade, isso é bem fácil. Não preciso de letra, posso ficar cantando "Sr. Yamasaki" sem parar. Depois de um tempinho, alguns dos japoneses até começam a cantar junto e a dar tapinhas nas costas do Sr. Yamasaki.
- Sr. Yamasaki, Sr. Yamasaki, Sr. Yamasaki - Levanto o dedo e fico balançando para ele com uma piscadela. - Ooh-ooh-ooh... ooh-ooh-ooh...
Eu li essa cena dentro do ônibus ri tanto que o rapaz sentado ao meu lado me perguntou o que era tão engraçado, daí mostrei a cena para ele e ele riu também....
Adorei sua resenha! Gosto muito desse livro e da autora também.
ResponderExcluirAbraços,
Igor Gouveia
http://www.diariodebordodeumleitor.com/
(Espero seu comentário lá.)
Oi Igor!
ExcluirObrigada, a Sophie é demais né? =)
Beijoo!
Que resenha inspiradora! Adorei!
ResponderExcluirBeijos.
http://arianaviajante.blogspot.com.br/
Own, Obrigada Ariana <3
ExcluirBeijo!
Adorei, adoro comédias romântica... E esse livro esta com 50% de desconto no site de alguma livraria (agora não lembro qual é...)
ResponderExcluirEnfim, acho que vou aproveitar para comprar.., hahaha
Parabéns pela resenha, muito boa, e a sena de você e o homem do seu lado rindo deve ter sido muito boa hahahahaha
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Compreee!!
ExcluirÉ divertido demais!! Não tem como ficar sério com a Poppy e o Sam, eu estou doidinha pra reler!!
Beijos
Nossa esse livro é mesmo muito bom, adoro comédia romântica, só ainda não tenho ele pois
ResponderExcluirli emprestado, mas pela capa e conteúdo vale a pena a ler, sua resenha descreve super bem o
livro e faz mais ainda vontade de ler!
Esse quote é muito bom, nem tinha percebido ele!
bjs
Livros, a Janela da Imaginação
Oi Danielle!
ExcluirEu ri tanto, mais tanto nesse quote que até deixei a pessoas a minha volta curiosas!!
Obrigada pelo elogio =)
Beijoos!
Oi! Nunca li nada da Sophie, então morro de curiosidade quanto aos livros da autora. Só vejo elogios sobre Fiquei com seu número, e sua resenha só me fez ficar com mais vontade ainda de lê-lo. Já morri de sorrir só lendo o quote imagine o livro todo! rs :)
ResponderExcluirBeijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/
Oi Raah!
ExcluirEntregue-se a Fiquei com seu número que você não vai se arrepender!!
É divertido demais!
Beijos
Eu simplesmente amo esse tipo de comédia, seja na literatura, seja no cinema. E esse livro tem toda as receitas: muito humor, trapalhadas, intrigas...
ResponderExcluirE sua resenha ficou ótima, sabe quando a gente quer muito um doce aí chega alguém que comeu ele e começa a dizer o quanto foi gostoso? rssrssrsrs
Adorei o seu blog, já estou seguindo!
O meu ainda está no início, se quiser fazer uma visitinha lá depois, ficaria muito feliz em te receber!
Abraços!
http://pecasdeoito.blogspot.com.br/
Oi Diego!
ExcluirPoxa, muito obrigada! Que bom gostou =)
Se você gosta de comédia leia Fiquei com seu número e depois me diga o que achou!! É muito bom!
Já estou indo lá no seu blog =)
Beijoos
Eu nunca li nada da autora vc acredita?? Sempre achei os livros muito caros. Mas olha pra dizer a verdade eu não sou muito de ler chik lits mas não é porque eu não gosto, mas sim porque não tenho. rsrs...mas a capa é linda e sua resenha me fez rir. Pelo fato de vc ter gostado. Acho que temos gostos parecidos.
ResponderExcluirBjokas
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Oi Kelly!!!!!!!!!!!
ExcluirAhh jura???
Esse livro é muito bom!!
Mas, os livros dessa autora são realmente caros =/
Espero que vc tenha a oportunidade de ler ele!!
Eu estava dando uma olhada nas suas resenhas, realmente nosso gosto literário é parecido =)
Beijoos
Assim como a Kelly, nunca li nada da autora, mas sua resenha me deu aquela vontade de ir correndo lá na livraria e comprar já o livro. Ela já está na minha listinha de desejados. Beijos
ResponderExcluirEstante de Cristal
OI Estelinha!
ExcluirHahahahahaha
fico feliz que eu tenha despertado sua curiosidade =)
Espero que goste!!
Beijoo
Eu adorei muito esse livro!!! Bah realmente as notas de rodapé são sensacionais!! Morria rindo, adorei o final do livro muito fofo, a Poppy é fofa tbm. Adorei sua resenha.
ResponderExcluirBjs
http://www.partesdeumdiario.com/