Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha por Jessica Sorensen

Título: O Para Sempre de Ella & Micha
Autor(a): Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 334
ISBN: 978-85-8130-233-1
Ano: 2014

Depois de enfrentarem o inferno juntos, Ella e Micha, enfim, estão juntos. Enquanto Ella está de volta a Las Vegas na faculdade, Micha segue com sua banda fazendo shows em várias cidades. Tudo parece perfeito... Até desmoronar.
Ella começa a ter pesadelos e constantes ataques de pânico, seu medo de perder Micha está cada vez pior. Agora na terapia, ela tenta de todas as formas lutar contra esse medo e ansiedade que a devastam.
Enquanto isso, Micha segue com Naomi e a banda fazendo shows em vários bares, até que são convidados para tocar por um mês em Nova York, mesmo com o sucesso da banda, Micha não consegue deixar de lado o grande vazio de não ter Ella ao seu lado.
No campus, Lila, a devotada amiga patricinha de Ella, continua ajudando e apoiando a amiga sempre que pode. Porém, eis que surge um amigo do curso de Artes de Ella que parece ter um interesse maior do que amizade, o que desperta ciúmes e raiva em Micha.
Ao mesmo tempo, existe Naomi que faz Ella pensar se acontece alguma coisa enquanto seu namorado segue estrada com ela.
Ciúmes, traições, dor, amor e sexo. Eles terão que lidar com tudo isso e não deixar que o monstro do passado terrível dos dois destrua tudo que eles conseguiram conquistar.



Finalmente li essa continuação linda! E como eu sofri! Neste segundo livro, Ella descobre que seus problemas a afetam de um modo que ela nem imaginava. Mesmo indo constantemente as terapias, ela ainda está completamente quebrada por todo o seu passado carregado.

A culpa que ela sente pela morte da mãe, o pai alcoolizado que agora está em uma clínica de reabilitação e acha uma boa ideia culpá-la por isso e seu irmão, que nunca perde uma oportunidade de colocá-la no fundo do poço.

Seu raio de luz é Micha. Seu melhor amigo e namorado, mas como encontrar conforto em alguém que quase nunca está por perto? Tendo esse pensamento e outros tenebrosos, Ella começa a se questionar se ela não está levando Micha para o fundo do poço com ela.

Alheio aos pensamentos macabros da namorada, Micha segue com Naomi e a banda fazendo shows, atrás de shows em bares e se hospedando em hotéis de quinta categoria. Mesmo estando fazendo aquilo que sempre quis fazer, a saudade que sente de Ella é cada vez maior e ele fica se perguntando se tomou a decisão certa ao deixar a pessoa que mais ama pra trás para seguir um sonho.

Uma coisa que essa série me ganha facilmente é a falta de "mimimi" do tipo: "sou imperfeita demais pra ele" ou "será que ele realmente me ama?".

Ella e Micha sabem o que um sente pelo outro, o que os faz ter dúvidas quanto ao relacionamento é enorme bagagem que ambos carregam desde a infância.

Enquanto Ella tem que lidar com a morte da mãe - que seu pai, seu irmão ela mesma a culpam - Micha tem que enfrentar o pai que o abandonou e agora reaparece pedindo ajuda para salvar-lhe a vida.

A forma egoísta e totalmente impiedosa que a família de ambos os tratam me deixou com raiva e nojo deles.

Muitos falaram que Ella está incrivelmente chata e louca nesse livro. Eu discordo totalmente. Ela está enfrentando demônios que muitos não conseguem nem imaginar. Ela se esforça e tenta seguir em frente sem deixar que o passado a domine e a puxe para baixo, o que não é nada fácil se formos analisar a bagagem dela.

Nenhuma criança deveria carregar nas costas o que Ella carregou durante quase toda a sua vida.
Seu único porto-seguro é Micha e acho totalmente compreensível todos os medos e inseguranças dela com relação a eles dois.

Micha como sempre impecável, continua leal, fiel, sexy e apaixonado como no primeiro livro.
Ele consegue ser perfeito no meio de todas as suas imperfeições e defeitos. Se existissem mais homens como o Micha no mundo, muitas mulheres não poderiam reclamar que os homens não prestam!

É simplesmente impossível não se apaixonar por ele. Eu quero um Micha pra mim agora! Nesse exato momento.

Diferente de seu antecessor, este segundo livro está bem mais quente. Várias cenas de sexo incríveis e totalmente bem escritas sem trazer vulgaridade ou termos chulos. Conseguimos sentir através das páginas a química e toda tensão sexual do casal, sem parecer forçado ou artificial.

Se antes eu era apaixonada por esse livro, agora sou completamente viciada nele!
Super recomendo!


11 comentários

  1. Eu quero muito ler os dois livros da Jessica, todos falam tão bem assim como vc, e que bom que as cenas de sexo não tem palavras de baixo calão e não são vulgares, porque hoje a maioria dos NA são assim, o que me fez parar de ler esse gênero, com exceção deste, claro haha <3
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiii
    Já sei que vai reler um milhao de vezes!
    hahahahaha
    Falara que esse era mais fraco que o primeiro.. Mas vou querer conhecer!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Ei Roberta,
    Nao conhecia o livro!
    A história parece ser super emocionante, eu amo me apaixonar por personagens hahaha o triste é na hora q o livro acaba né?

    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas esse sim eu me interessei, já quero lê-lo!!! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta, li recentemente O Segredo de Ella e Micha e apesar de ter gostado dos personagens e tals, achei o livro mais ou menos, nem gostei de mais e nem não gostei. Achei que o primeiro livro fechou bem a história e sinceramente não sei o que esperar desse segundo, mas acho que dá pra dar uma chance para ele pela sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta

    Ainda não li essa série apesar de ter o primeiro livro comigo, pretendo ler um dia, mas como ja saiu resenha no blog e os outros livros de parceria tem prioridades sempre acabo deixando para depois, mas pretendo ler em breve sim :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas os comentários positivos me animam a conhecer suas tramas, então espero não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Mana,
    já gostei quando li das cenas sexy's, sem serem vulgares *-*
    Adorei a resenha o/ (Ta enorme, gostou mesmo em?)
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  9. Heey!

    Pra ser bem sincera, eu não curti essa continuação. Achei pura enrolação, tentaram colocar "pretendentes" pros dois pra agitar as coisas, mas eles não serviram pra nada além de encher linguiça e causar drama desnecessário. O que é uma pena, porque eu amei o primeiro livro e estava super ansiosa pra esse. Talvez o problema tenha sido minhas expectativas, sei lá. A única coisa que salvou foi a abordagem da família, de ambos os lados. E o final que, eu admito, foi completamente fofo. Micha continua lindo mesmo.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Coloquei na minha lista e acho que irei comprá-lo, me lembrei que já havia visto esse livro mas não fiquei tão interessada, com a sua resenha me apaixonei! E a capa também é linda!

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta!
    Li o primeiro livro e me apaixonei por esse casal fofo! Confesso que as vezes a Ella é bem chatinha rs' não sei como o Micha a aguenta! Estou com esse livro aqui louca para ler, mas sempre acabo pegando outro para ler, estou ansiosa pelos próximos livros, a editora ainda não se pronunciou quanto aos demais, e isso me deixa com um certo medo de eles não continuarem publicando os demais livros! Vamos torcer!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!