Série: Batidas Perdidas #1
Autor(a): Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 399
ISBN: 978-85-7686-322-9
Ano: 2014
Classificação: 5 Estrelas
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
Ah, esse livro. Dizer que foi uma leitura leve e tranquila seria mentira, porque não foi nada fácil.
Viviane acaba de perder o pai para um câncer no pulmão, no hospital onde ela dá seu último adeus ao pai, ela encontra um rapaz que chama sua atenção pelo olhar cheio de dor.
Rafael teve o pai assassinado há quatro anos atrás e agora, ele viu quatro pessoas de sua família, incluindo sua irmã mais nova - e única - morrerem num terrível acidente de carro.
Irritado e inconformado pelo responsável do acidente de carro que tirara quatro pessoas de sua família, ele despreza a alta sociedade e todas as pessoas que a ela pertencem. Isso até conhecer Viviane.
Ao perceber que a garota que ele julgara ser apenas mais uma patricinha mimada, ter consciência da mesma dor que ele está sentindo, Rafael sente logo uma conexão com ela criada pela morte, que é um fator presente na vida de ambos.
Mas como nem tudo são flores, eles são completamente o oposto um do outro. Ela é rica, com um futuro brilhante pela frente, uma família que faria de tudo por ela e um namorado todo certinho e engomado apenas esperando ela dizer sim no altar.
Ele é um cara de classe baixa, morando com o primo mais novo, trabalhando em um bar à noite, tatuado e com tudo o que um bad boy precisa para ser considerado um.
Mas nada disso importa quando os dois resolvem dar uma chance para as batidas enlouquecidas de seus corações.
Fiquei bastante impressionada com a forma da narrativa da autora. Sei que nunca começo uma resenha falando sobre a narrativa, mas preciso comentar esta, me surpreendeu. Bianca Briones tem um jeito único de escrever que prende o leitor da primeira a última página.
A trama é muito bem construída, mostrando-nos a realidade que, infelizmente, muitas pessoas passam. Sem pudor ou resistências, Bianca escreve sobre morte, perda, amor, sexo e vício de uma maneira singular e totalmente direta, que leva o leitor a ficar extasiado e completamente viciado na leitura.
Viviane e Rafael são dois personagens muitos reais, com qualidades e defeitos que vemos todos os dias. Enquanto ela é a típica adolescente de 18 anos que teve que amadurecer muito depressa devido as responsabilidades que caíram em seu colo, ele é o típico bad boy que faz todas as garotas suspirarem, mas mesmo ele sendo um menino mau como muitas gostam, algo em Rafael não conseguiu me fazer ficar completamente apaixonada por ele.
O que me incomodou em Rafael foi o modo como ele encarou todas as coisas horríveis que aconteceram na sua vida, não que isso faça dele uma má pessoa, não, não. Consigo compreender que cada um tem um jeito de lidar com sua própria dor, mas a forma como o personagem muitas vezes regredia me incomodou um pouco, acho que por ser tão real. Muita gente passa pelas mesmas coisas que Rafael e quando tentam outro caminho, quando tentam se reerguer nem sempre conseguem. Isso me deixou completamente de coração partido.
Os personagens secundários também são completamente encantadores e é muito difícil não se apaixonar por Rodrigo, irmão de Viviane, com todo o seu bom humor e sua capacidade de fazer piadas até mesmo nas horas mais inoportunas e difíceis. Lucas, primo de Rafael, também nos fazem suspirar com seu jeito tímido e leal.
As amigas de Viviane, que a princípio pensei que fossem me irritar, me surpreenderam ao mostrarem o que é a verdadeira amizade. Gosto quando encontro personagens que só nos acrescentam.
Entretanto, o que me incomodou mesmo no livro foi todo o drama causado por apenas dois personagens. Eu geralmente evito dramas de qualquer tipo. Não sou muito paciente e embora eu seja bastante compreensiva, não fui agraciada com o dom da paciência. Para mim, se algo deu errado, saia dessa. Se deu certo continue. Se alguém quer um bolo, dê, se não quer, não dê. Sou simples assim.
Então ver uma maré de terror alcançar muita gente por conta de dois personagens me tirou um pouco do sério, mas isso não diminuiu a história em hipótese alguma, só testou bastante minha paciência, já que em alguns momentos eu quis pegar a cabeça da Viviane e do Rafael e bater uma na outra.
Agora o ponto alto do livro para mim foram as músicas. A cada capítulo Briones nos agraciou com um trecho de uma música que tinham algo a ver com a forma como o personagem estava se sentindo no momento e isso deu um up muito legal ao livro. Pude ver várias músicas que eu adoro na playlist como "She" do Green Day e "Just Breathe" do Pearl Jam e até mesmo "Just Feel Better" do Steven Tyler com Santana. Em breve farei um post só com a playlist desse livro.
Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de um bom New Adult. Esse com certeza entrou na lista dos que vale a pena conferir.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOii Roo =DD
ResponderExcluirAhhh eu já tinha lido esse livro a um tempinho e achei legalzinho...mas só!
HAUHUAHUA
Não consegui gostar da Viviane ><'
Bjoos sua linda <33
http://chacombolacha.blogspot.com.br/
Seguidora nova aqui ^^
ResponderExcluirPoxa, mas já me encantei demais com sua resenha. Já está na minha lista de desejados (vou colocar na lista de presente de aniversário rsrs).
Gostei demais... e aaah! que blog lindo.
:) bjinhos
Oi, Ro
ResponderExcluirBom, eu não gosto muito de livros desse gênero, mas fiquei curiosa pra saber como funciona a narrativa que você achou tão legal. De qualquer forma, esse livro vai entra na minha lista de desejados quem sabe não vai ser o primeiro desse tipo que eu gosto?!
P.S. Gostei do lance das músicas.
Beijos.
O Rafael parece o bad boy sofrido que a gente quer trazer pra casa e cuidar com muito amor e carihno UHASUHA não tenho muita paciencia também e acho que posso me irritar um pouquinho mas to louca pra ler esse livro mesmo assim.
ResponderExcluirConfesso que no começo não estava nem um pouco atraída por esse livro,A sinopse de cara não me agradou muito,Então nem dei muita importância ao livro no momento.Mais Com o tempo depois de vários comentários positivos coloquei esse livro na minha Lista de Desejados.Agora estou no desespero em lê-lo pois a cada resenha que leio fica nessa ansiedade toda rs
ResponderExcluirRoberta, a historia deve ser boa mesmo, eu gosto de um bom drama, apesar da capa e o sinopse não ter me fisgado, confesso que sua resenha me instigou a conhecer um pouco mais dessa historia, já que você diz que fale a pena ler, vou adicionar o livro a minha lista. ;)
ResponderExcluirxoxo!
http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com
Vi algumas resenhas que falam bem desse livro..Apesar de que gosto bastante de livros com drama,acho meio cansativo as vezes! Não sei.. Fiquei com dúvidas se leria esse livro ou não..Mas que sabe não eh?!Ele entra naquela listinha dos talvez,mas gostei de conhecer do que se trata a história!! Bjos *--*
ResponderExcluirA primeira vez que eu ouvi falar desse livro foi aqui no blog, e já fiquei muito interessada! Eu sou apaixonada por New Adult, e esse parece ser perfeito. Ainda mais que se passa aqui no Brasil. Sem contar que essa capa é linda! Já entrou para o topo da minha listinha de desejados =D
ResponderExcluirBjss
Estou com bastante vontade de ler esse livro. Mas não sabia que era bom assim. A história toda parece ser ótima, e os personagens parecem ser perfeitos também!
ResponderExcluirAchei essa capa muito linda *u*
Espero ler esse livro logo :)
Beijos!
Oi Beta
ResponderExcluirFalou em drama é comigo mesma quero muito ler esse livro, vou ver se compro na BlackFriday quem sabe esteja com um bom preço.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oii :)
ResponderExcluirTo com o livro me esperando na prateleira, e já to doida pra pegar e devorar ele!
Acho que pra mim vai ser uma história bem sofrida porque quando me envolvo na história
acabo tendo os mesmos sentimentos que os personagens ..
A Viviane é uma protagonista maravilhosa ao meu ver, tenho certeza que vou gostar dele. E quanto
ao Rafa.. Bem, é esperar pra ver, só sei que adoro um baby boy,rsrs!
Amei essa capa, foi ela que me fez desejar o livro loucamente..
Bjs ;*
Oi Beta, ainda não sei o que acho em relação aos New Adults, acho que tenho uma relação de amor e ódio. Esse livro já tinha me chamado a atenção pela sinopse há algum tempo, mas não tinha lido uma resenha dele ainda e super me interessei. Beijos
ResponderExcluirEu simplesmente adorei a sua resenha! Só pela a capa sentia que seria uma estória bem intrigante, e não foi pra menos.
ResponderExcluirTodos os fatos apresentados, como uma introdução aos personagens, o modo de vista deles enfrentarem dos problemas, foi bem singela e atrativa. Eu realmente adorei.
A capa é muito bonita e chamou toda a minha atenção. Eu espero dar de cara com eles, porque eu vou compra-lo. Muito lindo, céus! ;3;
Oi Roberta!
ResponderExcluirAhh esse livro está na minha listinha de desejados já tem um tempinho e não vejo a hora de poder compra-lo. Já pela sinopse percebo que é um livro delicado com um drama. Mas isso só aumentou a minha vontade de ler, já li resenhas que me deixaram louca pelo livro e agora lendo mais uma resenha, será o primeiro livro da minha lista de compras de Dezembro!!
Beijos!
Olá, Roberta!
ResponderExcluirAdoro livros que fazem uma ligação com outros tipos de obra, desde livros até músicas ou pinturas. Não sou do tipo que lê muitos nacionais, confesso, mas esse livro já está na minha lista de desejados! Espero poder adquiri-lo logo!
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirLi algumas resenhas positivas sobre o livro, que é um dos nacionais que me deixou mais curiosa nos últimos meses, mas acho que o drama também vai testar minha paciência... gosto muito de histórias românticas, mas sempre perco a paciência com o drama exagerado dos protagonistas, espero que isso não me faça não gostar do livro.
Bjs