Resenha: After por Anna Todd

Título: After
Série: After #1
Autor(a): Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 521
ISBN: 978-85-65530-82-8
Ano: 2014
Classificação: 2 Estrelas



Tessa é uma garota certinha, estudiosa, educada que nunca fez nada de errado. Sua vida foi toda voltada para os estudos e apenas isso. Quando Tessa entra para WCU (Washington Central Universid), ela acha que tudo acontecerá como sempre imaginou: ela irá para a faculdade, conseguirá um estádio, fará amizade com sua comporta amiga de quarto e logo depois seu namorado de infância a seguirá para a mesma universidade, pois ele é um ano mais jovem que ela. Esse era seu plano.
 Até conhecer Hardin. Um rapaz todo tatuado, mal encarado, lindo e sexy, ele é exatamente o tipo que Tessa sempre evitou. Porém, uma atração intensa surge entre os dois e Tessa se vê pensando constantemente no rapaz irritadiço.
Mesmo ambos se detestando, logo eles percebem que não conseguem ficar muito tempo longe um do outro, o que tornará a vida pacata e certinha de Tessa virar de cabeça para baixo.
Agora, a menina certinha se foi e deu lugar a uma garota sexy e de atitude, consumida pela atração sexual e uma paixão que ela não imaginava existir.



Originalmente, After foi publicado como uma fanfic dos integrantes da banda inglesa One Direction, a qual conquistou inúmeros fãs na internet.

Particularmente eu não suporto histórias com dramas desnecessários e personagens infantis e impulsivos. Bom, a impulsividade, dependendo do personagem, eu consigo aguentar. Mas não consegui com Tessa e Hardin.

Tessa é aquele tipo de personagem irritamente certinha e pau mandado. Tendo sido criada por uma mãe neurótica por perfeição, ela tenta ao máximo alcançar todas as expectativas exigidas pela mãe. Ela não bebe, não fuma, não diz o que realmente pensa ou quer, tem um namorado de infância certinho (e pra lá de chato), não xinga ou desobedece a mãe.

Quando ela chega à universidade, ela se depara com uma colega de quarto totalmente o oposto dela. Steph é coberta de tatuagens e possui uma aparência hostil e intimidadora, se não fosse o suficiente pra sua mãe surtar, Steph anda com caras igualmente tatuados e de aparência "desagradável", segundo a mãe de Tessa, sendo um deles, Hardin.

Assim que se conhecem, Tessa e Hardin tem o que chamo de ódio à primeira vista. Eles se detestam mais que tudo, mas não conseguem ignorar a atração física que sentem um pelo outro. Após várias tentativas e fracassos, eles se veem em meio a um relacionamento no qual nenhum dos dois, sabe se dará algo.

Hardin é o pior personagem que já conheci na vida. Honestamente, não faço ideia de como a autora vai conseguir fazer com que ele me conquiste. O que ele sujeita a Tessa a passar chega a ser ridículo, e eu não digo apenas pelo que segredo que descobrimos nas últimas páginas do livro, mas por todo seu comportamento ao decorrer da história.

Ele é grosso, imaturo, arrogante, antipático e por aí vai. A lista de defeitos dele é longa. De qualidade desse personagem só tirei dois: seu gosto pela literatura e... É, é apenas isso. Nem sexy ou gostoso consegui achá-lo. Acho que nunca detestei tanto um personagem como detesto ele.

Porém, mesmo com personagens irritantes, devo dizer que a narrativa da autora é fácil e flui bem, afinal, são 521 páginas de puro lenga-lenga, galera. Acredito que se não fosse pelos diálogos constantes, eu teria desistido na metade.

Pra quem gosta de New Adult e não liga para dramas desnecessários e personagens que fazem você querer entrar no livro e dar uma bela de uma pancada na cabeça, eu indico. Para aqueles que, como eu, não gostam desse tipo de coisa, bom, leia também, mas tenha em mente que é um livro extremamente cansativo devido as inúmeras atitudes grosseiras, imaturas e às vezes até mesmo idiota dos personagens.


4 comentários

  1. Engraçado Beta, Você é a primeira pessoa que leu esse livro e que não gostou dos personagens, as outras resenhas que li a respeito dessa obra as pessoas elogiaram bastante como a autora os construiu. Bem, ainda não li esse livro, e para falar a verdade eu nem estava interessada em ler ele no momento, mas agora eu fiquei na dúvida para saber se a historia é boa ou não, vou tentar pegar esse livro para ler nesse ano de 2015 e tirar minhas próprias conclusões. Bjokas!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente esse livro não entra em minha lista tão cedo. Mais vai que um dia eu leio.

    Eu sou uma eterna apaixonada por romances... ROMANCES MEEEEESMO.Daqueles que me fazem chorar, que são cheio de suspiros e tal. (afinal eu sou quase assim rsrs). Eu não suporto esses caras grosseiros, ridículos para definir. Então nem de longe esse tal de Hardin me atraiu.
    Mas como eu disse, vai que um dia eu leio e ele até muda minha visão.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Apesar de já ter lido outras resenhas postadas no site essa é a primeira em que comento, então estou apenas começando mas tenho gostado bastante rs
    Uma pena que foi logo na vez de um livro tão entediante e cansativo, o tema em si até é promissor ao tratar de um romance entre personagens tão distintos e de mundos totalmente diferentes que enfrentariam grandes adversidades para viver um verdadeiro amor, mas aparentemente não foi abordado e nem desenvolvido da melhor forma. Você cita que os personagens principalmente o Hardin tem diversas atitudes grosseiras, imaturas e outras ate idiotas e ao meu ver esse é um grande pecado em qualquer livro, pois os personagens devem ser sedutores e realmente conquistar os leitores.
    Com certeza esse não vai ser umas das minhas prioridades de leitura, mas valeu pela resenha e aguardo ansioso pelas próximas

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta não me diz que deu nota 2 apenas! Quero muito ler o livro e saber que opniao vou ter =D Ando vendo muitos elogios por aí a sua é a primeira nota baixa que vejo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!