Novidades Literárias

Oi, gente!
Tudo bem? Fora o site do FIES que está um absurdo e acabado com a pouca paciência que eu tenho, eu tô bem também =)

Eu ia postar hoje a segunda parte da Coluna Saindo da Rotina com o tema Autores e Bienal, mas resolvi fazer essa segunda parte em vídeo, já que a minha história com a Sophie é bem maior do que com a Julia Quinn. Então, essa semana ainda sairá um vídeo sobre a autora inglesa que é presença confirmadíssima na Bienal do Rio este ano.




Essas últimas semanas, tivemos bastante novidades no mundo literário, não?
 Uma delas foi a Editora Seguinte que anunciou que a partir de amanhã, A Herdeira, quarto volume da série estará em pré-venda.


Para aqueles que achavam que A Seleção terminava em A Escolha, teve uma bela surpresa, quando a autora anunciou que a série contaria não apenas com um, mas com mais dois livros e alguns contos.

A Herdeira, quarto volume, chega às livrarias no da 05 de Maio, no seu lançamento simultâneo com os Estados Unidos.

Em A Seleção, conhecemos America Singer e sua trajetória durante A Seleção, onde ela deverá competir com mais 34 garotas pela mão do Príncipe Maxon assim como o título de Princesa e futura Rainha de Illéa.

Em A Herdeira, 20 anos se passaram desde A Seleção em que America Singer conquistou o coração do Príncipe Maxon, agora, a filha do casal terá a sua chance. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Particularmente eu não gostei do desfecho de A Escolha. Muitas perguntas no ar, finais totalmente indignos para vários personagens, situações que poderiam ter sido mais exploradas, foram explicadas e resolvidas muito rapidamente, enfim, fiquei bastante decepcionada com o terceiro livro.

Não estou com muitas expectativas para esse quarto volume, mas estou bastante curiosa pra saber o que rolou nesses 20 anos de reinado de Maxon e America. E também do por que da Seleção continuar, já que se me lembro bem, a America chegou a pedir o fim da Seleção para o Maxon, mas vamos lá.

As capas dessa série que são uma coisa linda! A Herdeira é a capa que eu menos gostei, mas ainda assim é bastante bonita.

A notícia boa, é que a partir de amanhã, isso mesmo amanhã, o livro já estará em pré-venda na Amazon. O lançamento do livro é pro  dia 05 de Maio e em Março o conto A Favorita, narrado por Mairlee, amiga de America, será lançado.

No momento, estou lendo o conto de A Rainha, em breve resenha para vocês.

Vocês podem conferir a resenha dos três primeiros livros aqui:

A Seleção
O Guarda
A Elite
A Escolha


20 comentários

  1. Preciso desse livro. Vou aproveitar que o lançamento vai ser só dois dias depois do meu aniversário e pedir de presente. KKKKKKK Gostei da capa, assim como gostei das anteriores também. Acho que vou adorar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler esse livro, embora concorde que a capa não ficou tão bonita quanto as outras!
    Acho que a história não vai ser tão legal pelo fato de que a seleção será de homens e de que acho q o Maxon e a América são reis legais não como o pai dele que era um chato, quero ler como uma boa fã de A Seleção que odiou o final do ultimo, mas não tenho expectativas muito elevadas!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Roberta!
    Essa capa é um arraso né, assim como as outras esta não deixou a desejar.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas já ouvi falarem tão bem que pretendo um dia conhecer essa série completa ;)
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Mais um pra minha coleção. Preciso providenciar esse. Rsrsrs Estou amando essa série e não posso deixar esse passar. Pelo que estou vendo a história continua encantadora. E a capa é divina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ai que boa noticia! nao sabia que ia lançar o quarto livro de A seleçao, porque nem sabia que ele existia, to feliz e curiosa pra saber o que aconteceu e o que vai acontecer depois de 20 anos. As capas dos livros seguem o padrao do primeiro e eu achei perfeita. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu nao consegui terminar o primeiro livro dessa serie, America é uma garota irreal demais, eu nao sei da onde uma pessoa tira que para uma protagonista ser do bem e o leitor gostar dela ela tem que ser perfeita, nao ligar para aparencia enquanto a garota vaidosa é a malvada, esse é um conceito no minimo bobo.

    ResponderExcluir
  7. É uma pena que você não tenha gestação tanto de A escolha :/ Eu adorei.
    Estou curiosa sobre esse livro mas nada de ansiosa já que eu preferia uma continuação diferente rs A capa é linda como todas as outras!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida pra ler essa livro, amei todos os outros da série! Mas já desisti de comprar em pré venda. Meu livro sempre acaba demorando muito mais que o normal pra chegar, na livraria sempre chega bem antes...
    Mas já estou ansiosa pelo livro *u*
    Bjss.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro quando achei que tinha acabado a serie la vem mais essa novidade ótimma por sinal, nossa que bom que ira ter continuaçao pois ja estava com saudadeees.. a capa esta lindaaaa e parece q o livro em si tbm vai ser lindoo ameeei.
    ansioosaaaa

    ResponderExcluir
  10. Tenho curiosidade por essa série, mas ela tem um pano de fundo algo que detesto, reality shows.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro, tudo bem???? Eu sou meio cricri, então confesso que não curto muito essa série-antiga trilogia, hehheh. Não, não li nenhum dos livros. Mas achei a proposta muito indecente, hahahah. Onde já se viu, uma escolha dessas? Machista né? E agora vem a herdeira com isso :P
    Não é o tipo de leitura pra mim, não é mesmo. Mas também queria saber pq a Seleção continuou se a tal América pediu para parar. Ainda bem, pq isso não faz sentido. Mas também confesso, que não será essa curiosidade que me fará ler o livro, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda sou inconformada em saber que A seleção não terminou na trilogia. Isso pra mim é um absurdo, coisa de gente que só pensa no dinheiro que a série ainda poderia arrecadar. Quero saber como a autora explicará essa questão de 20 depois ainda existir a seleção. Já fico imaginando mais um novo triângulo amoroso também...aff

    Me desculpem o desabafo, sei que não é culta da editora (ela só faz a parte dela, que é lançar) mais a autora me decepcionou, começando por aquele desfecho tosco em A escolha, fazendo com que a série caísse e muito no meu conceito (infelizmente).


    Vento Literário

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto bastante dessa série, mas também não gostei muito do final do terceiro livro, e nem estou com muita expectativa pra esse livro. Mas vou ler ele mesmo assim :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Bom, ainda não li nenhum livro da série, mas fico ligado nas resenhas
    quanto mais livro tiver, melhor

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta, só li os dois primeiros livros da série e em breve pretendo ler os contos e A Escolha que estou mega curiosa, por enquanto eu gosto da série, espero fazer parte das pessoas que gostaram do desfecho. Gostei bastante da capa A Herdeira, mas também prefiro as capas dos outros livros. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  16. Comprei o primeiro livro da série e lerei em breve! Gosto muito da temática princesa e essas coisas... é bem bacana, rs. Pensei que a série ia ter só 3 volumes... as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  17. Bom já tenho os livros anteriores da série a um tempinho,Mais até agora não consegui le-los,Espero que eu faça isso antes do lançamento desse livro.O tema do livro me atraiu muito,Logo de cara,Adoro esses tipos de história Princesa e Principe.Sobre a Capa realmente já vi melhores,mais não esta totalmente horrível rs

    ResponderExcluir
  18. Oi Rô :D

    Não foi só você que o site do Fies estressou, rs! Vi várias reclamações pelo facebook.. Só li A seleção, e infelizmente não gostei tanto quanto esperava. Ainda assim quero continuar lendo a série, talvez mude de idéia.
    A capa de A herdeira está MARAVILHOSA.

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  19. Quanta dificuldade eu estava tendo para conseguir comentar. :'(

    Mais, eis que agora consigo rs
    Beta eu amei essa capa. E claro, a história me parece tão linda, e as capas cada uma mais linda que a outra, que eu quero rsrs (isso não é novidade né?)
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mais com certeza irei

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu gosto bastante dessa série, mesmo que o terceiro livro tenha deixado várias perguntas em aberto mesmo. Achei estranho quando li a sinopse de A herdeira, exatamente por essa história de continuar existindo uma seleção, tinha certeza que isso ia acabar... Gostei da capa, mas também prefiro as outras.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!