Resenha: Sem Esperanças por Colleen Hoover


Título: Sem Esperança
Série: Hopeless #2
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 317
ISBN: 978-85-01-06512-4
Ano: 2015
Classificação: 5 Estrelas | Queridinho da mamãe

Em Um Caso Perdido, nós conhecemos  Sky, agora chegou a vez de conhecermos Dean Holder.
Dean Holder não acreditava que voltaria a encontrar Hope depois de tantos anos. Com outro nome - Sky - e outra realidade. Também não fazia ideia do que o passado dela escondia. Mas quando esses dois casos perdidos finalmente se reencontram, eles descobrem que só a vontade pode trazer de volta a esperança, e só o amor é capaz de curar as feridas mais profundas.



Sou muito, muito suspeita pra falar a respeito de qualquer livro dessa autora. Sou simplesmente apaixonada pela escrita e pelas histórias de Colleen Hoover.

Em Sem Esperança (Losing Hope), nós vamos poder conhecer o lado de Holder, sua história, o que ele sentiu ao ver sua melhor amiga ser levada para longe dele.

Embora esse livro seja a versão de Holder do primeiro livro, aconselho a ler primeiro Um Caso Perdido e depois esse.

Vivendo diariamente com a culpa que o esmaga por ele não ter conseguido salvar sua melhor amiga Hope e nem sua irmã Less, Holder tornou-se uma pessoa agressiva e fechada. Mesmo lutando diariamente para superar o sequestro de Hope, ele nunca conseguiu, de fato deixar o assunto morrer.

Passara toda a infância e a adolescência vendo Hope no rosto de todas as garotas que ele via, até que um dia, perdeu as esperanças. Ele nunca imaginou que um dia fosse voltar a vê-la, por isso, quando encontra com Sky num mercado, ele fica petrificado ao ver que ela, na verdade, é Hope.

Porém, Sky não o reconhece. Agora ela tem um novo nome, uma nova família, uma nova vida. E Holder quer fazer parte dessa vida dela. O que ele não esperava era todo o sofrimento que viria junto com esse reencontro... E todos os segredos obscuros.

Se eu achei Um Caso Perdido um livro pesado, difícil e doloroso, Sem Esperança me arrebatou de uma forma que me peguei chorando em público! Até que aprendi a lição e passei a lê-lo apenas em casa.

Eu já admirava e era totalmente apaixonada pelo Holder, mas depois desse livro, fiquei anda mais apaixonada e mais admirada. Ele e Sky tem uma química tão intensa, tão forte, um relacionamento não natural e forte que nos faz pensar se esse tipo de relacionamento existe na vida real.

Não é algo que possamos chamar de uma "paixão adolescente" ou primeiro amor. É aquele tipo de amor, que uma pessoa passa a vida procurando e às vezes, nem o encontra.

Holder e Sky nasceram com esse amor. E ver os dois lutando para superar seus medos, seu passado é arrebatador.

Finalmente podemos ter um gostinho do nível do amor de Dean Holder pela irmã, Less. E ver esse relacionamento dele com a irmã torna tudo mais difícil ao longo da leitura e mais doloroso.

Não tenho outra coisa a dizer sobre o livro a não ser que ele é tão maravilhoso quanto o primeiro e que eu o recomendo fortemente para todo mundo! O mundo inteiro deveria conhecer Holder e Sky. Deveria ser obrigatório!

A única coisa que eu gostaria que a editora tivesse feito, era manter o título original, pois faria mais sentido com a história, mas tudo bem, Galera Record, eu perdoo.

Super recomendo! Leiam! Agora!

Leiam a resenha do primeiro livro:







20 comentários

  1. Quero ler Um caso perdido desde que lançou, so vejo resenhas boas sobre o livro , mas meu bolso nao deixa.
    Gostei que a autora ecreveu sobre o ponto de vista masculino e ainda conseguiu fazer uma historia mais triste, haja lencinhos.

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve ser emocionante mesmo. Pelos seus comentários na resenha já deu pra sentir a intensidade desta história. Não esperava que a história continuasse nessa intensidade e emoção. Muito bom saber que posso ler tranquila. Mas também já sei que irei chorar muiiiiiiiiiiiito ao ler. Amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou suspeita pra falar sobre a Collen pq também amo os livros dela. Sério, ainda não li Um caso perdido e isso tá me matando mas Sem esperança parece ser tão bom quanto os outros e essas resenhas dos dois volumes sempre me deixam ansiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha lido nenhum livro de Colleen Hoover, ja tinha visto esse livro em outros blogs, mais acabei julgando pela capa e nem dei importancia, fiz muito mal e esse livro promete arrancar umas boas lagrimas minha e com certeza vou le-lo! Em casa é claro! rs

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler o primeiro livro, mas gostei muito dessa resenha do segundo. Ainda não li nada dessa autora, mas creio que ela deve ser muito boa, já que vi bastantes elogios. Adoro quando o livro é do ponto de vista masculino.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, tudo bem??? Eu não tinha muita vontade de ler esse livro, mas sua resenha me deu mais vontade. E foi justamente o spoiller (?). Fiquei mega curiosa para saber como a menina foi sequestrada e porque ela não lembra do menino. Agora sim, posso adicionar o livro a minha estante. Eu estava sem vontade, já que é um NA e não sou tão fã, mas agora a vontade bateu forte, ehhehe
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Beta, como foi de feriadão??!
    Bom, eu aproveitei um tikim rsrs e tbm aproveitei pra "Obrigar" meu namorado a terminar logo a leitura de Um Caso Perdido, pq eu quero muito ler.
    E claro, sem esperanças eu quero muito. Adorei a resenha e tive que aguentar ele dizendo que tinha muita emoção, e fazer ele não me contar nada foi meio complicado. Já vi q o livro é bom ^^

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Queroooo muito ler o livro, nossa um caso perdido é muito bom e agora saber tudo q aconteceu pela visão do Holder deve ser emocionante :)
    O primeiro livro é cheio de surpresas, sofrimentos e superação, a Collen consegue prender a atenção do incio ao fim d forma incrível, e mesmo tendo indícios d certas coisas vc fica na torcida d q aquilo nao seja verdade, meio sem acreditar em tanto sofrimento q a Sky passou, mas a forma em como ela vai descobrindo e superando tudo com a ajuda e amor incondicional do Holder é fantástico. Nessa continuação vamos ver mais sobre a Less, e como vc ja avisa posso me preparar pra muito mais emoção e sofrimento.

    bjs e obrigado por mais uma ótima resenha

    ResponderExcluir
  9. Oiee Roberta!
    Eu já li Um Caso Perdido, e acho que por estar cheia de expectativas acabei não achando o livro tudo isso, concordo que ele é bem intenso, mas não me emocionei como achei que faria.
    Com esse não quero criar expectativas, quero lê-lo sem nenhuma pretensão, não pretendo ler outras resenhas dele nem nada, quero ir com a cara e a coragem, sei que no mínimo será uma experiência bem proveitosa saber toda a história pelo lado do Holder.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Não li o primeiro livro, mas tenho uma amiga que leu e é apaixonada vive falando dele, depois de ler a resenha me deu vontade de ler, pois pelos seus comentários parece ser emocionante. Só espero não chorar qndo lê-lo uma vez que sempre leio no ônibus! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Aaai dpois de se sua resenha me apaixonei por eleee, que historia lindaa deveser bem envolvente e emocionate, me apaixonei queroo mtoooo..
    fiquei curiosa pra saber se ela volta a se lembrar e se reconhece ele..
    ai lindooo dmais..

    ResponderExcluir
  12. Apesar dos ótimos comentários quanto aos livros da autora, ainda não li nenhum.
    Pretendo começar em breve, pois me sinto muito curiosa por contas das resenhas sempre positivas. Fiquei bastante curiosa por saber mais sobre essa separação, os motivos de Sky não lembrar de Holder.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente às vezes acho que sou o único ser que ainda não leu UM CASO PERDIDO , snif snif snif , mas o livro é top da minha lista haha . Amei a resenha me fez ficar com mais vontade de ler o livro .

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca pra ler esse livro! Ele está no topo da minha lista de desejados. E ele parece ser tão perfeito quanto Um Caso Perdido, ainda mais sendo na versão do Holder. Espero ler ele logo *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu amei Um caso perdido, e ele também mexeu bastante comigo, e pelo jeito esse vai ser igual. Já é bom saber que é melhor ler ele só em casa kkkkk
    Também me apaixonei pelo Holder, e acho que vou gostar mais ainda dele agora =)
    Preciso desse livro urgente kkkk
    Bjss.

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ser uma super romântica acho quase impossível encontrar este tal amor em que os dois personagens principais do livro vivem. Mais como sempre esperamos por isso, amamos histórias assim.

    Vou ler este livro com certeza, só acho que a editora poderia ter feito uma capa mais condizente com o livro, não sei. Algo que chamasse mais atenção, sabe? Sei que não devemos julgar um livro pela capa, entretanto, existe uma massa de leitores brasileiros que assim os fazem.


    Vento Literário

    ResponderExcluir
  17. Li o primeiro livro e achei legal... não achei muito bom pois o gênero não me agrada =/
    Não tenho vontade de ler este, mas para os fãs da autora, do gênero e dessa série, é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ro!

    Esse é o tipo de livro em que a visão do protagonista masculino faz toda uma diferença não é? Sou louca pra ler Um caso perdido, primeiro porque a sinopse chama bastante atenção, e segundo porque preciso conhecer a narrativa da Collen Houver!
    Gostei bastante da resenha, acho que deu pra sentir um gostinho do que esse segundo livro tras; pretendo comprar os dois logo, minha curiosidade está me matando.

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  19. Bom ainda não li o primeiro livro,Então ainda não to muito o que falar do Sem Esperança,Pretendo comprar a sequencia do livro neste mês e finalmente ler o primeiro rs Estou bastante Curiosa para conhecer mais essa história que só ouvir coisas boas.

    ResponderExcluir
  20. Oi Beta!
    Eu não fui completamente arrebatada por Um caso perdido, não sei o motivo, mas não consegui me envolver pelo casal... Não estava com muita vontade de ler Sem esperanças, mas agora fiquei curiosa sobre a versão do Holder e sobre como era a relação dele com a Less.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!