A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista por Jennifer E. Smith

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 222
ISBN: 9788501095442


Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Posso dizer que esse livro tem um toque da minha personalidade em Hadley.
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, é o livro com o maior título que eu já li, e com apenas suas duzentas e vinte e duas páginas conquistou meu coração.

Com uma narrativa leve e viciante, você devora as duzentas e vinte e duas páginas em duas horas, como foi o meu caso.

Quando Hadley perde seu voo para Londros por causa de quatro minutos, ela não poderia imaginar que conheceria Oliver. Um rapaz gentil, divertido, fofo e que lhe causa borboletas no estômago. Sentados lado a lado durante o voo, Oliver e Hadley notam que não existe tempo para o amor.

Hadley que não está feliz em ir para Londres, para o segundo casamento de seu pai, encontra em Oliver conforto e apoio que não sentia nos últimos meses. Sempre culpando o pai pela separação, Hadley consegue ficar menos apavorada em enfrentar um casamento no qual nem ao menos conhece a noiva - a nova namorada de seu pai e sua futura madrasta - ou qualquer outra pessoa, além de seu pai.

Quando chegam em Londres, e cada um segue seu caminho, Hadley continua com o pensamento no jovem britânico que lhe mexeu o coração e então depois de ouvir alguns comentários dos convidados do pai sobre o local aonde Oliver disse que iria, ela decide ir atrás dele.

O que mais me chamou a atenção nesse livro, foi o relacionamento conturbado de Hadley e seu pai. Durante todo o livro, nós vemos o passado deles dois, como eles eram quando Hadley era pequena e quando seu pai ainda era casado com a mãe.

Sentimos as frustrações, as mágoas, a confusão que Hadley sente ao ver o casamento de seus pais indo pelos ares e seu pai conhecendo uma nova mulher, um novo amor. Encontrei-me várias vezes xingando o pai dela, dizendo que ele não poderia ter feito o que fez.

Não sei se me identifiquei completamente com esse livro por eu morar com meu pai ou se foi porque fui lembrando de como meu pai e eu eramos mais próximos quando eu era criança. Mas, esse livro me encheu de emoção e alegria.

Jennifer conseguiu passar para o leitor, todas as emoções que Hadley e Oliver sentiram com seus respectivos pais, e me surpreendi por esse livro ter ido além do romance entre o casal principal. Afinal ele não mostra apenas o amor à primeira vista, mostra também que amor de pai e mãe é para sempre, não importa quantas vezes seu pai case ou quantas vezes sua mãe troque de namorados, o sentimento que eles tem por seus filhos é eterno.

Esse livro com certeza entrou para a minha lista de favoritos de 2013. Se você ainda não leu, não perca tempo vá ler agora mesmo!

14 comentários

  1. Oie! Foi uma das minhas leituras de maio, e tambem favoritei! MUITO bom, fofo e emocionante. Eu achei que ia ser mais um romancezinho bobo, e tava com receio por conta do tema, já que nao acredito em amor á primeira vista; ainda mais pelo livro se passar em apenas 24 horas ne? Mas me surpreendeu, o romance consegue parecer natural mesmo em um periodo de tempo tao curto, e aborda muito mais que isso. Me emocionei muito com a historia dela com o pai! Otima resenha, flor!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Beta!!! Amei a resenha!!!
    O livro parece realmente ser muito gostoso, e está na minha estante me esperando!!!
    Quando eu era pequena também era apegada ao meu pai, na adolescência nos distanciamos, e pouco tempo depois ele veio a falecer, mas antes disso eu consegui dizer o quanto o amava.
    Essa relação é sempre muito delicada!!!
    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, a muito tempo estou querendo este livro é tanto que ele estava na listinha do amigo secreto rsrsrsrrs Se eu não ganhá-lo vou ter que dar um jeito de compra-lo e logo!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beta! :)
    Minha tão aguardada resenha. ;D Eu adorei, se tinha vontade de ler, sabe que depois da sua resenha essa vontade se multiplicou. Parabéns!
    Vou procurar agora mesmo esse livro.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Poia!
    Resenha muito boa, eu já estava de olho nesse livro (principalmente pelo fator romance xD), agora estou ainda mais!
    Ainda tenho uma pilha enorme pra ler na frente, mas um dia eu chego nele!!
    Beijoos =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Florzinha linda, estou super feliz com sua resenha, já que é bem positiva!
    Ganhei esse livro e estou super ansiosa pela leitura, comecei a ler no celular, mas não rendeu e larguei, mas quando estiver com o livro impresso pretendo devorá-lo. Hahha
    Beijinhos.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda.
    Estou louca para ler esse livro! Sério ele parece ser todo perfeitinho, essa capa, a história tudo. Parece que tudo se encaixa perfeitamente! Amei tua resenha!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas (visite o blog!)

    ResponderExcluir
  8. Amiga achei muito boa a Resenha que escreveu desse livro, até porque eu disse que estava querendo compra-lo, mas até agora eu não tive a oportunidade de ir no centro da cidade para poder ir na livraria.
    Sinceramente andei um pouco desanimada, mas enfim...
    Mas eu gostei muito da sua resenha, principalmente sobre essa coisa de Amor a Primeira vista. Me chamou muita atenção.
    Parabens linda. Depois passa no meu cantinho que também tem resenha nova.
    bjokas e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Só falta eu tá comentando aqui e vc já tá la hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha...já comprei o meu ^^
    já vi tantos comentarios positivos com relação a esse livro que não vejo a hr de começar logo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser uma fofura só!! Já amo só pela capa, e mal vejo a hora de devorá-lo em poucas horas!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Ei Beta, estou super curiosa a respeito desse livro. Só vejo elogios!!!
    Realmente, o título é gigante, rs, dá até preguiça de falar. Mas a história sendo boa, é o que importa, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Floor !!
    Sou super curiosa pra ler esse livro *-*
    e adoro o fato da capa dele ser tãão colorida!!
    Ela me chamou duas vezes mais a atenção !
    HAUAHUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Faço das suas palavras as minhas: não posso ficar lendo resenhas!! Minha vontade aumenta hahahaha... esse livro já está na minha listinha de compras e acabo de subi-lo para a parte dos urgentes rsrsrsrs.

    Ah, e acabei de ganhar o livro "Como eu era antes de você", seguindo sua indicação, será minha próxima leitura!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  14. AAAAAA, já vi muitas resenhas sobre este livro... E cada vez mais minha vontade de compra-lo aumenta...
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!