Meme: Como eu leio

Oi pessoal!
Hoje vim responder mais um meme, este indicado pela linda da Kelly do blog Livros e Marshmallows.
O meme da vez é o: Como eu leio. Vamos lá?



A Aquisição

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente? 

Apenas ganho livros no meu aniversário e Natal, fora isso quem compra sou eu.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros? 

Não tenho um valor fixo de gasto. Eu geralmente compro os livros que quero ou que tenho vontade no momento. Evito passar do meu orçamento para não criar dívidas. Não, nunca estourei um cartão de crédito! Ainda bem hahahah

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

 As únicas pessoas pra quem eu empresto e pego também emprestado são três amigas que assim como eu, amam livros: Gabi, Gabi de Floripa e Tainá =) Mas, com a Gabi é quem mais rola esses empréstimos hahaha


O Deleite

1- Lê em média quantos livros por mês?

Quando eu não fazia faculdade eu lia em torno de uns dez a doze livros por mês, agora leio uns sete ou oito. Depende muito também se a história me prende ou não.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Nunca parei para contar quantas páginas leio por dia não (pois leio todos os dias), geralmente leio uns cinco ou seis capítulos por dia.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Abandonar não. Mas, quando o livro não me prende, eu demoro uma eternidade pra terminá-lo, vou lendo ele aos poucos e ao mesmo tempo lendo outros.

O Local do Crime

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Antes eu não conseguia, agora consigo. De uns tempos para cá tenho lido durante todo o caminho da minha casa para o trabalho. Mas isso só acontece quando o livro me deixa louca e preciso saber o que vai acontecer, caso contrário estou escutando música.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

Eu leio na cama, já que geralmente leio antes de dormir, mas quando vou ler em um fim de semana por exemplo, eu sento na minha poltrona =)

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?

Antes de dormir!

Os Impedimentos

1- É solteiro(a)? Se não, seu(sua) namorado(a), noivo(a), esposo(a), te dá espaço para ler?

Sim, sou solteira.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

De vez em quando dá pra dar uma lida no trabalho, quando tenho que ficar no balcão ou algo assim. Mas são raro os momentos.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Não. Já não sou de ter vida social, quando tenho não deixo de aproveitá-la hihihi

As Insanidades

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Várias vezes. A mais recente, foi semana passada quando sonhei que o Ren dizia para a Kelsey (personagens de A Maldição do Tigre) que eu era uma pessoa muito mais legal que ela e por isso ele estava vindo ser o meu tigre de estimação.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Acho que até o momento não fiz nenhuma loucura...

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?

Quem acompanha o blog há algum tempo já até sabe qual será a minha resposta: Como eu era antes de você da Jojo Moyes... Chorei igual um bebê e fiquei um tempão chorando depois que terminei de ler e até hoje se eu começar a falar do livro me emociono. O melhor livro que já li, sem dúvidas!

Indicações:

Coração de Tinta
Encantos Paralelos
Meu Mundinho Fictício
Reflexão Literária

Espero que tenham gostado =) Kelly, mais uma vez Obrigada pela indicação! Adorei viu?

Beijoos
Rô.

11 comentários

  1. Oiee!!
    Adorei suas respostas!! Salvo aqui para responder essa semana!!
    Beijão.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas! Me identifiquei com suas respostas. Também leio bastante antes de dormir. Só posso ler no meu trabalho se for em e-book, porque não dá para ficar com o livro físico na mão :(

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ótimas respostas, amei.
    Abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi Beta, adorei as respostas e obrigada pela indicação.
    Eu também prefiro ler a noite, antes de dormir. Acho que assim como vc, é quando tenho mais tempo para ler, rs, e eu literalmente consigo ler em movimento, já teve vez de ler pelo celular andando! Quase dei de cara num poste, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh que meme legaal <3 <3
    Seu tipo de leitura é bem diferente do meu rsrs
    Amei as respostas, beijos

    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curti bastante as respostas!
    Costumo ler a noite, ando até mais rápido.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não fui tagueada mas gostei tanto que acho que vou responder lá no blog.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. oi Beta, hoje eu vim te indicar para uma tag, rs, e não esqueci dessa não, vou responder já, já,
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/07/tag-20-vamos-responder-e-10-books.html

    bjus

    ResponderExcluir
  9. kkkk Eu ri quando você disse que sonhou com o Ren, eu já cheguei a sonhar com o Patch e com o Percy só, é muito difícil eu sonhar com livros. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  10. Nossas essas tags sao super legais, espero ser indicada para responder!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Vc arrumou mais uma companheira fã nº 1 de "Como eu era antes de você" Foi maravilhoso dividir com vc os vários momentos que passei quando li este livro. Nunca vou esquecer. rsrs..Também gosto muito de ler na cama e fico feliz que vc tenha gostado do Meme.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!