Resenha: Entre o Agora e o Nunca por J.A Redmerski

Título: Entre o Agora e o Nunca
Autor(a): J. A Redmerski
Páginas: 368
Editora: Suma Letras
ISBN: 978-85-8105-140-6
Ano: 2012


Entre o Agora e o Nunca é um New Adult escrito pela autora Jessica Ann Redmerski e na opinião desta humilde leitora, o melhor do gênero ;)

Em Entre o Agora e o Nunca conhecemos Camryn Bennett, uma jovem de 20 anos que perdeu o namorado, Ian, em um trágico acidente de carro.
Se não fosse o bastante perder seu amor, ela ainda precisa enfrentar a prisão do irmão mais velho, o divórcio dos pais e o namorado de sua melhor amiga com quem ia dividir o apartamento, se declarando para ela.
Cheia de todas as coisas ruins que se acumulam ao seu redor, Camryn vai para a rodoviária e parte sem rumo num ônibus interestadual.
E em sua parada, no Kansas, ela conhece Andrew Parrish. Um jovem sexy, misterioso que está viajando para Wyoming para visitar o pai que está morrendo de câncer.
No início, Andrew se aproxima de Camryn para protegê-la, mas depois, ambos sentindo a conexão, não apenas física entre eles, partem em uma viagem em busca de seus verdadeiros sentimentos, desejos e medos.
Mesmo ela tendo prometido nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian, ela se vê cada vez mais envolvida com o sexy Andrew, e o mesmo serve para Andrew, que por mais que tente não se envolver com Cam por seus próprios motivos e segredos, não resiste aos encantos da jovem.


Estamos apenas em Janeiro e já tenho o meu livro favorito do ano.
Não sei se consigo explicar apenas com simples palavras tudo o que esse livro me fez sentir, pensar e descobrir a respeito de mim mesma.

Quando iniciei a leitura, não esperava encontrar em Cam e Andrew tantos pensamentos, sentimentos e dúvidas que eu mesma sinto.

Dizer que esse livro vai ficar marcado pra mim é um eufemismo, ele penetrou minha pele como agulhas cobertas por tintas que nunca mais será retirada.

O que mais me impressionou e me grudou nas páginas do livro foi a viagem que eu fiz junto de Cam e Andrew. Eu fui da Carolina do Norte ao Kansas, do Kansas a Wyoming, de Wyoming fui pra maravilhosa Nova Orleans de Nova Oleans fui pro Texas.

Como eu sempre cito em minhas resenhas quando o livro me toca demais,  eu viro o personagem, eu o sinto, eu sofro, eu me apaixono, eu me derreto com eles.

Os personagens sempre pulam das páginas e me levam para um mundo de aprendizado, e na minha humilde opinião, aqueles que dizem que sou louca e que um personagem é apenas alguém criado por uma outra pessoa num pedaço de papel, para mim não passa de alguém frustrado que não tem imaginação o suficiente para trazê-lo pra sua vida e aprender com ele.

E aqueles que trazem os personagens pra vida e não sabem se desgrudar deles e passam apenas a enxergar a vida pelos olhos deles, são pessoas que não tem capacidade de separar o real do imaginário e aprender com ambos. Confuso? Talvez. Mas pare pra pensar nisso.
Outra coisa que me chamou muito atenção neste livro foi uma resposta para uma pergunta que sempre me fizeram e eu nunca soube responder.

Por que eu não leio livros de auto-ajuda?

Pode parecer uma pergunta estranha em meio a essa resenha tão reveladora e confusa, mas eu explico.
Muitos amigos sempre tentaram me fazer ler livros de auto-ajuda e eu sempre disse a eles que não precisava, porque os livros que leio sempre me dão uma ajuda, um aprendizado ou uma lição.

Mas, eu estava errada. Os livros apenas estavam tentando me dizer que não preciso de um livro de auto-ajuda, porque o que preciso aprender a interpretar não é uma narrativa em terceira ou primeira pessoa ou um livro explicando passo a passo, como recuperar um coração partido ou como ter sucesso na vida.
O que preciso saber interpretar, é a vida.

Ela que nos dá tantas coisas boas, que coloca questões que, às vezes, não entendemos o significado, porque nos recusamos a interpretar da forma correta. Ela que dribla a gente fazendo-nos pensar que ela é cruel, quando na verdade ela está apenas te empurrando pra algo bom, pro seu verdadeiro destino.
Sempre acreditei em destino, e Entre o Agora e o Nunca me ensinou que eu não estava errada em acreditar nele.

O que para muitos é um pensamento infantil e ingênuo, para mim é a forma mais bela e clara de enxergar a vida.

Dor é dor, disse Andrew, e ele está mais do que certo. Dor é dor, e não é porque o motivo dela é menor do que o outro que a faz doer menos.

São palavras que jamais esquecerei.

Vi muitas resenhas por aí que dizem que o livro vai seguindo um perfeito fluxo até chegar nas últimas páginas, que é quando ele decai.
Discordo em todos os graus possíveis. Por que decaiu? Pela bomba jogada nele e depois pelo que aconteceu? Na minha opinião, aquele final ficou mais que perfeito. O sentido de valores, de amor e de perspectiva,  ficaram claros e mais vivos com aquele acontecimento.

O livro é cercado de pensamentos que nós mesmo temos ao longo da vida e com uma viagem a descoberta da sexualidade sensacional.

É um livro que fala de: descobertas, perdas, amor e sexo.

Só esclarecendo o já esclarecido: Se recomendo este livro? Sim, e muito.
Na verdade, pare já de ler esta resenha e corra pra ler o livro.

E não vou dizer que só indico para maiores de 18 anos por conta das cenas explícitas de sexo. Seria hipocrisia da minha parte isso, porque eu mesma se tivesse menos de 18 anos, não deixaria de ler.



4 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Nossa, o livro parece ser bom!
    Quero ler ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha, adorei seu blog também. Este livro é super falado entre os blogueiros. Queria muito ler.... Ah, e essa capa é perfeita, né?

    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta.
    Já li esse livro, e gostei, achei uma leitura bem despretensiosa que cumpriu seu propósito de entreter, e ponto, não achei nada excepcional ou que tornasse o livro meu favorito.....é engraçado como a leitura tem um efeito em cada leitor né.
    Adorei sua opinião.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!
    Não sabia que vc tinha resenhado Entre o Agora e o Nunca! Agora que meu mundo caiu pq descobri que esse livro não tem nada de romance de época, além de precisar muda-lo de lugar na estante, tb preciso ler. Acho que vou gostar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!