Coluna: Saindo da rotina - Autores e Bienal #1 - Julia Quinn



Oi, gente!!

Como foram de Carnaval? Pularam muito? Leram muito? Eu não fiz nada, a não ser comer que nem uma porca =D

Bom, pesquisando pela internet um assunto pra começar esta coluna, na qual eu vou falar sobre qualquer tema do mundo literário, me deparei com algumas coisas que me fizeram sorrir de orelha a orelha.



Originalmente, esta coluna era pra ter saído na semana passada, mas eu resolvi adiar ela para depois do carnaval.

O papo de hoje é: Autores e Bienal 2015!





Como todo bom leitor, assim que um novo ano começa, o que a gente logo pensa é na Bienal, esse ano no Rio Centro, Rio de Janeiro.

No ano de 2009, eu tive o prazer de participar a sério da minha primeira Bienal, digo a sério, porque foi a Bienal que eu comprei um monte de livros e enfrentei filas e mais filas para falar e pegar autógrafos com meus autores favoritos.

Nesse ano, eu tive o prazer de conhecer pessoalmente a Meg Cabot, autora dos sucessos O Diário da Princesa e A Mediadora. Em breve farei um vídeo contando como foi essa experiência =)

E esse ano de 2015 já temos confirmadas, duas divas (na minha opinião) que farei de tudo para estar lá no dia pra pegar autógrafo com elas e bater um papinho, quem sabe. Elas são: Julia Quinn e Sophie Kinsella.

Vamos conhecer um pouquinho delas? Para o post não ficar monstruoso, separei ele em duas partes. Nessa primeira, conheceremos a queridinha do mundo dos romances épicos: Julia Quinn.


Julia Quinn é a autora dos romances de época Os Bridgertons. Julia é uma autora americana, que após terminar a faculdade, começou a escrever seu primeiro livro e nunca mais parou. Seus livros entraram rapidamente para a lista dos mais vendidos do The New York Times. Traduzido para mais de 26 países, Julia encanta seu público com a série Os Bridgertons, uma série composta por 8 livros, sendo cada um deles protagonizado por um irmão Bridgerton.










Vamos conhecer a série?




Lançada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, a série os Bridgertons rapidamente conquistou milhares de fãs brasileiros. Tendo como enredo a saga de uma família composta por oito filhos, Os Bridgertons, conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo.

Em cada livro, é narrada a história de um dos irmãos. O livro tem a narrativa em terceira pessoa, mas deixa claro o ponto de vista de que personagem ele está mostrando. Com uma escrita leve, porém, com aquele toque de romance de época, Julia Quinn conduz o leitor de volta ao século XIX, aos bailes, a burguesia e ao romance inocente e avassalador da antiga Londres.

O primeiro livro se chama O Duque e eu e traz a história de Daphne, a quarta irmã Bridgerton e a mais velha das irmãs. Você pode ler a resenha dele aqui.

O segundo volume traz a história de Anthony no livro O Visconde que me amava. Anthony é o primogênito e neste livro, podemos conhecer melhor sua personalidade e sua história. Você pode ler a resenha dele aqui.

No terceiro livro conhecemos Benedict, o segundo Bridgerton em Um Perfeito Cavalheiro. Você pode ler a resenha dele aqui.

O quarto volume da série, é protagonizado pelo meu personagem favorito, Colin, o terceiro Bridgerton. Até agora, é meu livro favorito da série! Você pode ler a resenha dele aqui.

Meu Colin <3


No quinto livro conhecemos Eloise, a quinta Brigderton. Lançado recentemente é o mais novo romance da série aqui no Brasil, o título é: Para Sir. Philip, com amor. Em breve resenha aqui no blog.

O sexto volume, ainda não foi lançado no Brasil. Nele, conheceremos Francesca, a sexta Bridgerton. O título, até o momento é: O Conde Enfeitiçado. Esse título é provisório.

O sétimo livro traz a história de Hyacinth, a sétima Bridgerton, e também a que tem a língua mais felina dos irmãos. O título provisório é: Um beijo inesquecível.

O oitavo e último livro, é protagonizado por Gregory, o caçula dos Bridgertons. Seu título provisório é: A caminho do altar.

Um fato interessante sobre essa série é o nome dos irmãos. Não sei se vocês perceberam, mas os irmãos receberam o nome de acordo com a ordem alfabética. Nesse caso, temos:
Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

Achei isso tão hilário!

Eu super recomendo essa série para todo os fãs de romances de época e para aqueles que também não são fã, aposto que vocês vão amar quando lerem!

No próximo post, conheceremos Sophie Kinsella, a queridinha dos Chick-list. Não percam!



21 comentários

  1. Meu carnaval foi cheio de bons livros *-*
    Toda vez que vejo alguém falando que a Julia vai estar na bienal fico com vontade de chorar rs Espero que a editora leve ela para outros estados pq nem todo mundo que é fã mora ou podia ir a essa bienal (lógico) :c

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amo a autora. Sou fã de carteirinha dessa série dela. Os personagens são todos perfeitos e afinadíssimos juntos. Não vejo a hora de vê-la na bienal. Ansiosa por isso. Estou amando a notícia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Os Bridgertons! aiai eu sou apaixonada pela serie, ja li todos os livros(em pdf, é claro!) Agora quero muito os livros pra coleçao! É dificil escolher o meu livro preferido, mas acho que mais me encantou foi o livro 3 que conta a historia de Sophie e Benedict. Nunca fui pra nenhum lançamento de livro ou sessao de autografos , mas se eu pudesse escolher o escritor(a) essa sem sombra de dúvidas, seria Julia Quinn!

    ResponderExcluir
  5. Aiiii eu amoo a Juiia mais confesso que só li um livro dela que foi O Duque e Eu e logo me apaixoooneeeeeei, as escrita dela e incrivel rir bastante da ingenuidade da Daphne, por isso estou quase me infartando pelo o resto da serie, aaai como queria ir na Bienal meeeu sonhooo..maaaaaais que lindooo esse post.. meu preferido do blog hahaha
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. To pensando seriamente desde o anúncio em ir à Bienal do Rio só pra tentar ver minhas divinhas... mas aí penso no inferno que foi a edição do ano passado em SP e fico seriamente tentada a desistir =(

      Excluir
  7. Oláá...
    Beta, eu estou mexendo tanto os meus pauzinhos pra conseguir viajar pro rio por pelo menos um fim de semana, que tô com medo de eles quebrarem.
    Mas CÉUUUS, RJ é uma cidade turística 12 meses por ano?
    Espero conseguir ir ^^
    E eu estou doidinha pra ter essa série na minha estantezinha. Já falei isso né? rsrsrs

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pelos livros da Julia Quinn, já perdi as contas de quanto eu li os Bridgertons, meu preferido é um perfeito cavalheiro, e sem contar nos livros que não foram lançados no brasil, mas que algumas fãs traduziram! Meu sonho é conseguir ir a Bienal, nunca fui mas todo ano fico igual cachorro na porta de açougue assistindo na tv ou lendo nos blogs. Queria muito conhecer a Julia, mas acho que será mais um ano frustrante!

    ResponderExcluir
  9. Preciso saber qual vai ser o dia que a Julia Quinn estará para eu saber se poderei mesmo ir. Tenho prova no último dia da bienal, no domingo, então estou rezando para que ela seja logo no comecinho. Se for, estarei lá, se der tudo certo. E se os preços das passagens ajudarem. Caso contrário, vou mandar um amigo ir ficar na fila e pegar meu autógrafo. KKKKKKKK
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oii Ro, tudo bem??? Eu nunca fui para a bienal, já que moro no RS. Mas nesse ano eu iria. Mas alguns problemas de percurso me impediram :(
    Mas achei muito legal essa sua nova coluna. Nunca li nada da Julia e nem da Shopie, mas tenho muita vontade. Da primeira, porque nunca li nada de época. E da segunda, porque amo chick lit, hahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee.
    Meu carnaval foi bem tranquilo, apenas pulei um pocuquinho na terça-feira.
    Também não li muito, resolvi descançar um pouco a mente pois estou lendo um atrás do outro.
    Dos livros da Julia, li somente O Duque e Eu, e de cara fiquei encantada com essa família, a matriarca então é uma figura rsrs
    Com certeza vou querer ler os outros, pena que essas autoras só aparecem nas bienais RJ-SP, quem mora no nordeste se ferra (meu caso).
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Nao li nada nesse carnaval nem vi minhas series que estao atrasadas fiquei so curtindo preguiça e jogando no face. Eu adoro essa serie da Julia Quinn, o primeiro livro principalmente que acho melhor tem cenas hot mas nao vulgar e fiquei apaixonada pela Daphne e o Simon. Eu nunca fui na Bienal e nao vai ser esse ano pena porque bem que queria conhecer a Julia Quinn

    ResponderExcluir
  13. ANO PASSADO EU DISSE PARA MIM MESMO "ANO QUE VEM EU VOU", ESSE ANO JÁ DISSE A MESMA COISA KKKKKKKK TA TUDO DANDO ERRADO
    ESPERO EM 2016 IR MESMO , UMA PENA NÃO PODER CONHECER A JULIA

    ResponderExcluir
  14. Eu também não fiz nada no carnaval, só comi e dormi kkkkkk
    Fiquei louca quando vi que a Julia Quinn vai vim pra bienal. Nesse ano eu com certeza vou fazer de tudo pra ir na bienal. Estou louca pra conhecer a Julia Quinn.
    Amei o post, e já estou louca pelo próximo com a Sophie Kinsella :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu quero tanto ir na bienal esse ano. Eu adoro a Julia Quinn, e estou doida pra conhecer ela. Também amo a Sophie Kinsella, já estou ansiosa pelo post dela *u*
    Bjss.

    ResponderExcluir
  16. Você tem é sorte, só fui a uma bienal na minha cidade (moro no nordeste) e meu sonho é poder conhecer a bienal do Rio ou de Sampa. Um dia ainda irei, mas confesso tá com uma invejinha daqueles que vão poder pegar o autografo da Julia, sou super fã de seus romances. Desde a época em que eles eram publicados em livros de banca aqui no Brasil. :)


    Vento Literário

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhh que legal =D
    Pretendo ir na bienal do Rio esse ano, tenho um livro da autora mas ainda não o li =/
    Mas gosto do gênero, então em breve lerei.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que nunca fui muito fã do estilo histórico,Mais depois de ler tantos comentários positivos sobre os livros da Julia Quinn eu resolvi ler as sinopses do livro e me encantei ><
    Ainda estou no primeiro livro,Mais to amando! Adoro as riquezas de detalhe,As levezas de detalhes de cada cena e os personagens,Amando essa família e a hstória,Já to super ansiosa e curiosa para ler a sequencia,Tentarei ir na Bienal no mesmo dia que a Julia Quinn apesar da loucura que eu sei que será k Queria que concilia-se o dia e a participação da Carina Rissi fosse no mesmo,Ai sairia da Bienal sorrindo a toa kkkkk Bem vamos esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  19. Tô triste :(
    Daria tudo para morar no Rio, nem que fosse só por um mês, rs!
    Ano passado tive o prazer de ir na bienal de SP pela primeira vez, e quase morri de emoção e de tanta virar a cabeça pro lado para ver tudo.. Pena que o Rio é bem longe de onde moro então não poderei participar!
    Julia Quinn é realmente DIVA ! Adorei os romances dela, e sempre indico muito eles ..
    Bem, boa sorte na fila de autógrafos para quem vai :P

    Bj.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Beta!
    A bienal de 2015 com certeza vai ser maravilhosa com essas autoras e com outros que com certeza vão estar por lá! Eu adoraria conhecer a Julia Quinn, estou apaixonada pela série Os Bridgertons e seria perfeito ter os autógrafos e quem sabe conversar um pouquinho com ela. O problema é a distância, moro no interior do Paraná e está difícil convencer meus pais a me deixarem ir aos eventos em Curitiba, quanto mais na Bienal do Rio...
    Não gostei disso de meu Colin, não divido ele não :P
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!