Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 439
ISBN: 978-85-8057-008-3
Jason tem um problema. Um belo dia, ele acordo sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem, um internato para "crianças difíceis", como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem... disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.
Piper tem um segredo. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho que dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.
Leo leva jeito com ferramentas. Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas - como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver coma a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes, vê... fantasmas?
É óbvio que caí de cabeça nesse livro. Fiquei um pouquinho de nada chateada ao ver que Percy está desaparecido e que logo ele não aparece no livro, mas me surpreendi por amar esse livro ainda mais que Percy Jackson e os Olimpianos.
Nessa nova aventura conhecemos: Jason, Piper e Leo (algo que ainda descubro é porque sempre são dois meninos e uma menina nessas aventuras). De cara me identifiquei com o Leo, ele é o tipo de personagem alegre, alto astral e que tem uma piada guardada para tudo. Jason é o típico mocinho galã, mas também gostei dele e quanto a Piper é nossa pequena heroína que não leva desaforo para casa.
Esse primeiro livro, com a narrativa em terceira pessoa, porém em três pontos de vista diferentes, mergulhamos em um novo mundo com perigos, mistérios e uma nova profecia. Novos perigos, novos desafios. Encontramos antigos personagens que amamos e conhecemos outros por quem nos apaixonamos.
Eu sinceramente adorei esse livro, embora eu tenha me perdido um pouco durante as páginas (mais ou menos umas quatrocentas e pouca) com cada ponto de vista de um personagem e cada um com seu mistério, o que me fez tirar uma estrela desse livro foi isso.
E que venham os outros heróis do Olimpo!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!