Percy Jackson e o Último Olimpiano por Rick Riodan

Título: Percy Jackson e o último olimpiano
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 383
ISBN: 978-85-98078-90-8

ATENÇÃO: Este livro poderá conter spoilers dos primeiros livros da série. Para ler a resenha do primeiro volume, O Ladrão de Raios, clique aqui. Para ler a resenha do segundo, O Mar de Monstros, clique aqui. Para ler a resenha do terceiro, A Maldição do Titã, clique aqui. Para ler a resenha do quarto, A Batalha do Labirinto, clique aqui.


Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

O que dizer sobre esse último volume? É simplesmente PERFEITO! Gosto de livros que começam já com a
ação, gosto de autores que não tem medo de matar personagens – mesmo que eles sempre matem os meus personagens favoritos -  gosto principalmente de ver aquela emoção na batalha final. E em O Último Olimpiano temos tudo isso e mais um pouco.
Nesse novo livro repleto de cenas emocionantes, batalhas incríveis e o que é melhor, uma narrativa fácil e gostosa de ler que faz você não querer largar o livro até chegar a última página.

" - A corda, uma voz familiar disse. Lembre-se da sua linha da vida, idiota!
De repente eu senti um puxão no final de minhas costas. A correnteza me puxava,
mas não me levava mais para longe. Eu imaginei um fio em minhas costas
amarrando-me a margem.
- Aguente firme, Cabeça de Alga. - Era a voz de Annabeth, muito mais clara
agora. - Você não vai se afastar de mim assim tão fácil."


Se eu tinha achado A Batalha do Labirinto surpreendente e de tirar o fôlego, em O Último Olimpiano essa sensação triplicou! O Percy está mais confiante, mais maduro e muito mais determinado, assim como a Annabeth nos revela que ela não é apenas aquela menina sabichona, o Tyson nos mostra sua verdadeira coragem, a Thalia como sempre corajosa e nunca fugindo de uma boa briga. Rick Riordan soube fazer um excelente final para todos os personagens sem exceção e ainda termina o livro com um toque de “eu voltarei”.

Sério mesmo, se você ainda não leu essa série, não perca tempo e VÁ ler! Além de ter uma excelente aula de história grega você ainda se diverte, se apaixona e se emociona com esse livro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!