Dezesseis Luas por Kami Garcia e Margareth Sothl

Título: Dezesseis Luas
Autor(a): Kami Garcia e Margareth Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 485
ISBN: 978-85-01-08691-4


Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...

Dezesseis Luas, primeiro volume da série Beautiful Creatures, é um livro encantador! De cara adorei o Ethan, a princípio fiquei um pouco apreensiva de ler um romance sobrenatural narrado pelo mocinho, mas me surpreendi ao adorar a forma irônica e despreocupada, porém apaixonada - sem ser muito meloso -, como a qual Ethan narra.

A típica cidade pequena, Gatlin, é o tipo de lugar que logo você consegue visualizar na mente, as pessoas quadradas e fofoqueiras me lembraram bastante um seriado americano chamado Gilmore Girls, mas a lembrança termina aí, pois enquanto em GG as pessoas eram fofoqueiras de uma maneira cômica, em Dezesseis Luas elas são fofoqueiras de uma maneira extremamente irritante!

Os mistérios que envolvem Lena e sua família, os segredos de Amma e até mesmo dos pais de  Ethan, todos foram revelados na hora certa. Esse é um livro para ler em um dia, embora na minha opinião se Lena fosse a narradora eu tenho um leve palpite de que eu a odiaria, às vezes durante o decorrer o livro, ela me irritava! Ainda bem que o narrador é o Ethan.

Recomendo a leitura desse livro para todos que gostam de uma boa dose de bruxaria, vudu e é claro romance.

"Em que está pensando?" Ela sorriu."Acho que você consegue descobrirPode ler o que está escrito na parede."E enquanto ela dizia, apareceu algo escrito na parede. Lentamente, uma palavra de cada vez foi se formando.Você não é o único se apaixonando.



Recentemente foi lançado o filme com o mesmo título, Dezesseis Luas, eu particularmente não gostei do filme. Na minha opinião o filme fugiu muito da história original e não foi fiel nem mesmo a personalidade dos personagens ou à algumas cenas extremamente importantes e cm um final pra lá de horroroso. Se você assistiu o filme e teve exatamente essa opinião, porém, ainda não tenha lido o livro aqui vai uma dica: dê uma chance ao livro!

Um comentário

  1. Eu gostei muito do livro e sou da mesma opinião - ainda bem que o narrador é o Etahn. Além disso é sempre bom variar um pouco, visto que na maioria dos livros contados em primeira pessoa é sempre a mocinha quem fala.
    Também vi o filme e odiei. Quer dizer, se pensarmos que o filme é simplesmente um filme e não o juntarmos ao livro, até que é bom, mas pensando que ele devia representar a obra, eu acho que ficou muito mau.
    Mudaram bastante coisa e por causa disso até já ouvi dizer que não será possível fazer os seguintes filmes, ou então, muita mais coisa irá ser mudada.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!