Todas as Estrelas do Céu por Enderson Rafael

Título: Todas as Estrelas do Céu
Autor(a): Enderson Rafael
Editora: Novas Ideias
Páginas: 159
ISBN: 978-85-60284-17-7


Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e Todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

Todas as Estrelas do Céu é aquele tipo de livro que você pega e não larga mais até chegar ao final. É um dos únicos livros que já li que me fez chorar e me emocionar do início ao fim. Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto essa história maravilhosa me fez refletir sobre diversas questões: Éticas, religiosas, amorosas…

O Livro conta a história de Leandro e Carol, dois irmãos adotivos que se apaixonam e tem que enfrentar não apenas as crises da adolescência e as inseguranças da vida, mas também um assunto polêmico: Até onde o laço da irmandade vai?

Quando Lúcia e Marco encontraram Leandro na porta de sua casa em Florianópolis capital de Santa Catarina, o casal que ainda não tinha filhos adotou o pequeno Leandro, mais tarde o casal teve duas lindas meninas: Carol e Maria Eduarda. Alguns anos depois eles se mudam para Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Leandro e Carol, os mais velhos, sempre foram muito amigos, até o dia em que os dois começaram a notar estranhos sentimentos que não condizem em nada com fraternidade, quando eles enfim descobrem que estão apaixonados um pelo outro, terão que se preparar não apenas para as confusões da vida adolescente, mas também para um amor proibido, afinal eles são irmãos…Não são?

“Enquanto falava, sentado no sofá da sala, Leandro acariciava as mechas loiras do cabelo de Carol, que ouvia atentamente o desabafo do irmão. Deitada no colo dele, Caroline sentia uma segurança, uma proteção, que talvez só sua mãe ou seu pai tivessem conseguido lhe dar alguma vez. Mesmo assim, era algo diferente, não era uma proteção de irmão mais velho, mas de… Não, ele era seu irmão e, além do mais, sua mente estava muito confusa com tudo que acontecera. É, devia ser isso…”


Durante toda a trajetória de Leandro e Carol eu me via em conflito quanto a questão “mas, eles são adotados”, sangue não quer dizer absolutamente nada. Acredito que a verdadeira raiz familiar não vem do sangue compartilhado, mas sim do amor e da união da família em si. Eu chorei, eu ri, eu me apaixonei, eu me deleitei com esse livro, é uma pena ter apenas 158 páginas, mas são 158 páginas incríveis.
Na minha opinião quem ainda não leu Todas as Estrelas do Céu, não sabe o que está perdendo. E para mim a melhor parte é quando vamos olhar o nome do autor e vemos um nome brasileiro e não estrangeiro. É ótimo ver mais autores brasileiros lançando livros tão bons como esse, se você ainda não leu, corra e leia!

4 comentários

  1. Vou incluir na minha listinha pra lê, fico muito feliz quando vejo autores brasileiros fazendo livros tão com quanto os estrangeiro.A final o brasileiro esta começando a ter o abito da leitura.
    Beijos
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Leia, é muito bom! Você não vai se arrepender =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Como esse livro é brasileiro não sei se alguma vez terei a oportunidade de lê-lo porque é muito raro livros do Brasil chegarem a Portugal (ainda estou à espera dos livros da Paula Pimenta), mas achei essa história tão incrível.
    É um assunto bastante polémico, que gera bastante confusão e tem um monte de opiniões. Eu sempre fui da opinião de que oa mor pode tudo, além disso eles não são irmãos mesmo e não têm culpa de terem calhado na mesma família.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena!!
      É um ótimo livro!!
      Ainda não li nenhum da Paula, mas pretendo ler em breve!!
      Beijo

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!