Bienal do Rio: 31 de Agosto e 01 de Setembro

Olá folks!
Quanto tempo!! Desculpa o sumiço, mas a culpa dele é a BIENAL!
A Garota Liber foi no Sábado e no Domingo e infelizmente não consegui filmar nada, motivo? Estava LOTADO. Muito lotado e não tive condições nenhuma de andar com uma câmera filmando.

Então só vim aqui hoje contar um pouquinho o que eu fiz lá, quem encontrei e o que comprei.

Quarta-feira irei novamente e acredito que conseguirei filmar os stands, e falar um pouco dela, então aguardem que no fim de semana trago uma cobertura bem legal de lá  =3




No dia 31 de Agosto fui para a Bienal na intenção de pegar o autógrafo do Matthew Quick, autor de O Lado bom da vida. Olha devo dizer que nunca passei por um sufoco como passei nesse dia. Acontece que no Sábado, Nicholas Sparks, também estava lá e as fãs dele estavam muito excitadas para vê-lo e deu a maior confusão! A Bienal, infelizmente, não estava preparada para receber um autor do tamanho do Nicholas e houve bastante tumulto, falta de organização do stand da Arqueiro, da Fagga e da Bienal.

Quando consegui entrar na Bienal a primeira coisa que fiz foi sentar no Trono... Calma gente não é esse trono, é ESSE Trono.



Depois de ter sido esmagada, quase pisoteada e ter passado umas duas horas em pé, finalmente consegui o autógrafo do Matthew e devo dizer que valeu MUITO a pena. Pense em uma pessoa simpática, auto astral, divertida e super carismática. Pensou? É o Matthew! Quando cheguei perto dele, comecei a falar igual doida, como sempre acontece quando fico nervosa e ele foi super gente boa, me respondeu com o maior carinho, simpático e com um sorriso no rosto e quando agradeci o autógrafo ele me olhou admirado e disse:
"Oh it's my pleasure dear!" (Oh o prazer é meu querida). Fiquei toda boba e quase pedi ele em casamento #prontofalei

Deem uma olhada na minha fotinho com o Matthew <3


Meu autógrafo, eu acredito que isso seja um bonequinho, então eu o chamo de Phet =D


Depois da jornada para ver o Matthew, eu fui... bom fazer compras é claro. Baixei a Becky Bloom nata em mim e fui com a cara e a coragem encarar as enormes filas.
Antes de mostrar para vocês os livros que comprei, quero contar uma situação engraçada que aconteceu comigo e me fez comprar o livro.
Lá estava eu saltitando andando pela Bienal, quando passo em frente ao stand da Novo Século e dou de cara com um ser vestido de abelha vilão do mal, daí olho para aquele ser e ele me chama e eu fico meia assustada. Bem já disse como sou medrosa, então sim! Fiquei com medo do abelha vilão do mal.
E então ele me pergunta se conheço o livro que ele está segurando (O Encantador de Flechas) e eu digo que sim, pois já tinha lido algumas resenhas e assistido ao Book Trailer, e então ele me pergunta se conheço o autor e eu disse que não e eis que o senhor abelha vilão do mal se revela como o AUTOR do livro. Devo dizer que ele nem precisou de muito esforço para conseguir me convencer a levar o livro, achei o máximo a atitude dele! E fiquei mais do que feliz em comprar um livro de um autor brasileiro na Bienal, como brasileira me senti muitíssimo orgulhosa segurando aquele livro e trazendo-o pra casa =)

Parabéns Renan Carvalho! Fiquei admirada em ver como os autores brasileiros arregaçam as mangas e corre atrás da própria divulgação. Com certeza lerei e em breve colocarei uma resenha aqui =)

E aqui está a minha foto com o Renan Carvalho autor de Supernova: O Encantador de Flechas:




Continuando...e durante meu espírito Becky Bloom, comprei esses livros:

Delírio - Lauren Oliver
Pandemônio - Lauren Oliver
A Última Carta de Amor - Jojo Moyes (<3)
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer (para mamys!!)
A Batalha do Labirinto - Rick Riordan
O Encantador de Flechas - Renan Carvalho
Minha Vida Fora de Série 2 - Paula Pimenta (troquei com a fofa da Ana Luiza)



Isso foi o que aconteceu no Sábado. No Domingo, foi o dia do Encontro de Blogueiros na Novo Conceito!
O bate papo com o pessoal da Novo Conceito foi DEMAIS! Super atenciosos e carinhosos, nos apresentaram vários livros (comprei dois da lista!!), novidades e brindes! Amei, amei! Só tenho a agradecer a todos =)

Galera reunida. Me acharam???


Olhem quem estava lá!! Eleonor Hertzog, autora de Cisne e Linhagens!! Simpática e carinhosa a toda vida!! Junto com duas blogueiras também super simpáticas e fofas =)

Marina Carvalho. Simpatia e delicadeza em pessoa <3

É claro que aproveitei a Marina lá e comprei meu exemplar de Simplesmente Ana e peguei autógrafo e foto =D


Depois do encontro, eu e a Pri do Sou eu... Pri. Fomos fazer um lanchinho porque ninguém é de ferro né? hahahaha 


Uma das coisas mais legais que vi na Bienal foi no stand da Cia. das Letras, a editora Seguinte que é um dos selos da Cia. Colocou dois vestidos da América Singer de A Seleção para as pessoas tirarem fotos e é CLARO que eu e Pri fomos correndo ter nosso momento América Singer né...


E para fechar a Bienal, demos um pulinho em Cidade dos Ossos com Clary e Jace :)


Minhas aquisições do dia foram:

Pânico na Estrada - Eoin Colfer 
Abandono - Meg Cabot
Mundo das Sombras - L.J Smith
Pode beijar a noiva - Patricia Cabot
Easy - Tammara Webber
Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Lola e o garoto da casa ao lado - Stephenie Perkins
Os Adoráveis - Sarah Manning
Estilhaça-me - Tehereh Mafi
A Garota que eu quero - Marck Zusak
O Teorema Katherine - John Green

E ali alguns mimos que ganhei/peguei nas editoras =)



Bem o post hoje foi bem longo hahaha Espero que tenham gostado =)
Gostaria de agradecer o pessoal da Kindle que foram super atenciosos comigo!! Valeu galera, continuem sempre com esse trabalho fantástico nas parcerias com os blog, espero que essa parceria ocorra novamente \o
Beijos para todos!

14 comentários

  1. Heey flor!

    Aaah invejinha que voce tem foto e autografo do Matthew, OMG. Queria muito, mas depois de ouvir a confusão que foi aí no sábado fiquei até feliz de ter ido domingo. O encontro foi show né? *--*

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa!!! Essa Bienal foi mais que especial né?! Queria ter tirado foto com o vestido também :( Poxa vc só pegou autografo de gente feraaaa!!!
    Nossa que sonho :) Espero um dia também poder realizar. Amei o post.
    Bjokas e Amo VC <3

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AAAAH Posso querer todos seus livros? rs E essa do Renan achei demaaaais, ele é muito divertido =) Queria ter ido nessa Bienal ~chorando~

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Beta!

    Amei as fotos, adorei você a Pri vestidas de America...e a pilha de livros então nem se fala!
    Estou pensando seriamente em fazer uma poupança pra Bienal do Livro de 2014 em Sampa, pra sair de lá sem passar vontade de nada...

    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, quaaantos livros. kkkkkkkkkkkk

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, fiquei esperando a minha foto no trono e nada... hahahahaha
    Assinado: Marido da Pri.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, morri muito de inveja aqui (da branca, viu? hihi!)
    Adorei a cobertura e quero mais!
    Parece que ano que vem tem uma em Brasília (tomara!) daí vou poder ir com certeza! :)

    Fueron Felices y Comieron Perdices

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, quanto livroo, ri muito do autor abelha vilão do mal, com uma propaganda dessas quem é que não compra o livro? Desde que vi o povo postando o autógrafo do Matthew já tinha pensado que era um bonequinho e agora descobri que eu não sou a única kk
    Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo do que rolou com o tio Nicholas e fiquei chocada com a atitude da Arqueiro e a falta de organização... mas no fim acho que deu tudo certo né, vi que muitas pessoas conseguiram conhecer ele, fiquei feliz por elas, meu sonho! *-* HAHAHA
    O Matthew parece mesmo ser uma pessoa muito divertida! HAHAHA morri com o abelha vilão do mal, realmente, os autores nacionais estão de parabéns, correm atrás mesmo!
    Eu tive um treco quando eu vi esses vestidos da America no estande da Seguinte! Me dá um aperto no coração não poder ir nesses grandes eventos, o máximo que posso ir é na Bienal daqui de BH, e é bem pequena...
    Adorei as fotos, adorei suas compras e sua aventura, porque né, enfrentar tanta fila e multidão é uma aventura a parte! HAHAHA
    Ah, corre lá no blog que está tendo promoção! (:

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Ai, que sufoco essa bienal, né? asuhsuhuashusah
    Nunca andei tanto, comprei tanto e fui tanto esmagada, aiai. Sábado ainda me espera!
    E de novo não consegui tirar fotinha contigo!
    Beijos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  11. Se eu senti inveja? Magina, só um montão assim |________o_______| oow maldade,,, parabéns mana, mesmo falida você é uma falida feliz hahahah
    Super Abraço de seu Mano Victor
    encantosparalelos.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  12. nossa Beta, que legal!!! Deve ter sido tudo de bom mesmo (apesar das filas, rs). E quantos livros você comprou!!! Bom saber, porque quero ir no ano que vem em SP e já vou fazendo a poupança, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Rô, tudo bom?
    Ai, já estou com saudades da Bienal, sério hahaha
    Adorei te conhecer, pena que foi tão rápido não é?
    Vou marcar alguma coisa bem legal para fazermos nas férias!
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  14. Olá Roberta! Tudo bem? Te acompanhei durante o Sábado na Bienal, pelo visto teve muita coisa depois disso... rsrs O evento foi ótimo, mesmo com tanta ente e um pouco de desordem. Adorei conhecê-la e boas leituras para você. Já estou acompanhando o blog. Beijos.

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!