Resenha: O Destino do Tigre por Colleen Houck

Título: O Destino do Tigre
Série: Tigre #4
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 393
ISBN: 978-85-8041-138-6
Ano: 2012
Classificação: 4 Estrelas

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.
O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrente seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa:ninguém pode fugir de seu destino.



E então termina a saga do tigre. Ainda penso nessa série, mesmo fazendo mais de um mês que li.
Kelsey foi levada pelo terrível  Lokesh. Ren e Kishan estão indo resgatá-la. O elemento agora é o fogo. Onde estão Nilima e Sr. Kadam? Que segredo ronda essa jornada de tão terrível que o Sr. Kadam não pode contar a seus “filhos”?

Depois de ter chorado, gritado, xingado, sofrido, amado e vai saber quais outras emoções senti com A Viagem do Tigre, enfim li O Destino do Tigre.
Eu não sei bem o que eu estava esperando deste último livro, mas posso dizer que não foi nada do que encontrei.

Decepcionei-me ao encontrar uma Kelsey mais chata e mimada que nunca. Sua constante indecisão – ou talvez não tão indecisão assim, visto que ela sabe de quem ela realmente gosta – irrita até mesmo o mais paciente leitor. Tenho para mim que quando amamos uma pessoa é só ela e ponto final. Não consigo nem me imaginar com outra, ainda mais quando o amor em si é correspondido. Mas, não é o caso de Kelsey.
Persistindo em sua teimosia de achar que ela e Ren não foram feitos para ficarem juntos, Kelsey agora dá mais um passo em sua vida, em sua busca pelo último presente de Durga, sua relação com Kishan e seu futuro.

Entretanto nem tudo sai como o grupo planeja e várias coisas dificultam o caminho eles na busca desse último artefato. Agora Kelsey perde o direito de escolher quem será aquele que ficará para sempre ao seu lado. Nem tudo acontece da forma que queremos e ela aprenderá que ninguém pode mudar aquilo que nos é destinado.

Devo dizer que eu adorei a forma como a autora escreve sobre o destino. Eu acredito em destino, acredito que quando uma coisa está predestinada a acontecer, nada que façamos mudará isso. E nesse quarto e último livro é o que vemos.

Novamente, a escrita de Colleen nos prende do início ao fim, nos angustiamos com os sentimentos dos personagens, choramos, rimos, ficamos aflitos e com raiva com o passar da história e quando enfim chegamos ao final, simplesmente não acreditamos no que aconteceu.  É simplesmente surpreendente.
Sim, eu sei. Porque tirei uma estrela? Bom, Kelsey é claro. Ela está insuportável nesse livro e não gostei de alguns aspectos que não posso mencionar aqui por conta de spoiler. Digamos apenas que o romance em si nesse livro não me agradou, não da forma como foi desenvolvido.
Essa série tem um lugar especial no meu coração e não vejo a hora de reler! Kelsey, Ren e Kishan sempre estarão nos meus pensamentos. Super recomendo esta série para todos!

Leia também as resenhas:

A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
A Viagem do Tigre

2 comentários

  1. Não li a resenha por conta de spoilers, mas sou louquinha pra ler essa saga. Mas só ano que vem, em 2013 minha meta é ler TODOS os livros nao-lidos da minha estante. Fiz promessa de nao comprar mais nenhum até que isso aconteça!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá mana não li a resenha para não receber uma spoillada na cara mas deve está boa como sempre :)
    Indiquei o Garota Liber a uma Tag \o/
    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/09/tag-conhecendo-o-blog.html#comment-form
    Super Abraço
    Mano Victor ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!