Resenha: Slammed #1 - Métrica por Colleen Hoover


Título: Métrica
Autor(a): Colleen Hoover
Páginas: 299
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-40186-1
Ano: 2012

Métrica é o primeiro volume da série Slammed, escrita pela autora americana, Colleen Hoover.
O segundo volume, Pausa, tem data de estréia para 12 de Novembro de 2013.

Quando Layken perde seu pai, todo o seu mundo desanda e a solidão vira rotina em sua vida.
Agora, em uma nova cidade, uma nova casa. Ela tem que aprender a viver sem a presença protetora do pai.
Porém, quando seu vizinho, Will, entra em sua vida, algo se ascende novamente.
Apaixonado por poesia, Will mostra todo um mundo novo para Layken.
Entretanto, o que podia ser uma belíssima história de amor, acaba virando um relacionamento complicado com ameaçada de acabar sem nem ao menos ter começado direito, por conta de uma revelação que abalará a ambos.



Eu tinha muitas expectativas quando comecei a ler este livro e fico muitíssimo feliz em dizer que todas foram atendidas de uma maneira muitíssimo positiva.
Encantador e apaixonante não descreve o que esse livro é.

Delicado, sensível e muito marcante, Métrica nos conduz através de páginas e páginas de poesias , pensamentos sobre morte e tragédia vistos pela visão de uma adolescente, que em um momento tinha tudo e no outro se viu desamparada sem seu herói, seu pai.

Layken é de longe uma das minhas personagens favorita nesse livro. Embora, ela tenha aquelas mesmas atitudes que a maioria das personagens femininas na faixa etária dela têm, Layken consegue um diferencial pelo seu comportamento com seu irmão mais novo, Kel, e com sua mãe, que entre tapas e beijos é um relacionamento muito bonito.

O livro fala de amor,  mas não apena do amor romântico, mas também do amor fraternal e materno, e é isso que o faz ser tão lindo e único.

As duras realidades que os dois personagens - Will e Layken - precisam enfrentar não apenas no relacionamento deles dois, mas com os seus próprios pessoais, são de partir o coração e nos fazer admirar tais personagens tão jovens e com tantas responsabilidades e maturidade.

Eu não esperava o final que obtive e me surpreendi ao me emocionar com a última poesia apresentada no livro. Sem dúvida alguma eu fiquei muitíssimo interessada em apreciar um espetáculo de Slamm para saber como é a sensação de ouvir alguém declamar um poema ou poesia com tanta emoção como foi descrito no livro.

Will é o sonho de qualquer garota. Romântico, centrado, sensível e forte, ele nos encanta com suas poesias e sua forma de ver a vida e encarar os desafios expostos para ele. Sem nunca demonstrar o quanto as coisas o abalam, ele se tornou - para mim - a parte forte do livro.

Muitos livros me tocam, mas poucos me fazem ficar pensando nele depois de duas semanas de lido e Métrica sem dúvida é um desses que me fazem, ora ou outra dar uma folheada nas páginas.

Com uma playlist maravilhosa da banda The Avett Brothers que possui um trecho de cada música da mesma em cada início de capítulo, Métrica nos faz amar, chorar, emocionar e refletir sobre a vida e sobre a morte.

E, claro, fiquei fá da banda assim como Lake e Will. Assim que terminei de ler o livro, corri na Amazon (porque só achei lá!) e comprei três CD's da banda e escuto todos os dias!

Recomendo, e muito, a leitura do livro.

E para a alegria geral da nação - principalmente a minha - agora em Novembro será lançado, pela Galera Record, o volume 2, Pausa, com previsão para 12 de Novembro.

9 comentários

  1. Ah, amei sua resenha me deixou ainda mais ansiosa! Que bom que ele está entre as minhas leituras pra esse mês!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee, parabéns por sua resenha ela me deixou querendo ler o livro, tipo, agora!
    Ainda não o tenho aqui, tenho certeza que irei gostar tanto quanto você, e que tenho que ter lencinhos do meu lado sou manteiga derretida! Rs
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beta! Eu gosto da história do livro, mas o lance com as poesias... não me chamou a atenção! rs! Mas a resenha está ótima, me fez até repensar sobre lê-lo! Arrasou!

    Ah, marquei você para responder uma TAG lá no blog!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/2013/11/tag-o-filme-que-eu-quero.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha Mana, o que não é novidade né?
    Nunca tive vontade de ler o livro por conta de capa, achei meio chinfrin, mas a história parece ser emocionante. Tbm gostei por ter poesia, me interessou bastante, quando entrar em promoção eu compro \o/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu não gostei tanto desse livro? :(
    Eu achei ele mais do mesmo. Simplesmente não agradou.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, me interessei pela história e achei a capa linda!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler esse livro mas acabei desistindo e lendo outro no lugar. Acho que me arrependi rsrs Gostei muito da resenha, achava que ele seria mais um clichê, mas acho que vou dar outra chance a ele.
    Já estou seguindo o blog!

    Beijos, Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Nossa eu terminei de ler esse livro hoje e me chorei de soluçar kkk não sábia que era uma série pensei que fosse volume único fiquei em extase agora.

    Amei a resenha e realmente super recomendada a leitura.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Beta eu sabia que você iria gostar do livro, eu me apaixonei por Métrica, acabei de ler Pausa, e pasme dei uma de Roberta e li em um pouco mais de 4 horas o livro inteiro... hehehehe

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!