Resenha: O Segredo de Ella & Micha por Jessica Sorensen


Título: O Segredo de Ella & Micha
Autor(a): Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 260
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8130-182-2

   O que será que houve com Ella? Uma garota que fugiu para outra cidade a fim de fugir de seu passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para conseguir seu amor de volta?
   Ella e Micha são amigos de infância, mas um trágico acontecimento afasta Ella de sua cidade natal e de Micha. Ella, agora, adota uma personalidade diferente e foge para a universidade de Nevada em Las Vegas, porém, quando as férias chegam, ela é obrigada a retornar para sua cidade e para Micha.
   Agora, com um novo visual e uma nova personalidade, ela vai tentar convencer o seu amigo de infância e seu amor, de que a Ella que ele conheceu não existe mais.
Micha, não se deixa enganar por essa "nova" Ella e lutará com unhas e dentes para recuperar sua amiga adormecida dentro dessa nova personalidade fria e sem emoções e para reconquistar o coração da garota por quem ele sempre fora apaixonado.



   Li esse livro pela primeira vez em Fevereiro desse ano e me apaixonei pela história.
Ella é uma garota com um passado pesado e nebuloso. Decidida a ser uma "garota normal", ela foge da cidade onde fora criada com os pais e o irmão mais velho e se refugia na Universidade.

   Magoado e sem saber o por quê de Ella o ter abandonado, Micha dedica os oito longos meses que Ella sumiu para procurá-la, mas como achar alguém que não quer ser encontrada?

   Quando ela volta, de repente, Micha vê sua chance de recuperar a amiga perdida, conquistar  o coração da garota que ama e ajudá-la, no processo, a superar o trauma que a atingiu e que foi um dos motivos dela ter fugido.

   Mesmo tendo seus próprios problemas para resolver, Micha dedica todo seu tempo para Ella, que está cada vez mais mergulhada na escuridão que a vida lhe trouxe.

   O livro é repleto de sensibilidade, os personagens principais têm uma bagagem pesada, que não é fácil de ser carregada, principalmente para a idade que ambos têm.

   De personalidades fortes, Ella e Micha nos encantam com sua história de amor e amizade.
A narrativa em primeira pessoa alternando de Ella para Micha, nos ajuda a entender melhor os personagens, seus conflitos, medos, inseguranças e seus problemas.

   Ella é uma garota corajosa e forte, que mesmo diante de coisas tão pesadas e tristezas, luta para viver um dia de cada vez. Dona de uma personalidade forte e e um pavio curto, que a metia muito em confusão, ela nos encanta com seu amadurecimento durante o livro.

   Como não se apaixonar por Micha e seus olhos azuis? Ele é o cara que toda garota sonha. Sexy, lindo, carinhoso, fiel, apaixonado e intenso. Ele é a base do livro, na minha opinião. Mesmo passando por problemas sérios e que nenhuma pessoa deveria passar, ele está sempre lá por Ella.

   Totalmente apaixonado e decidido a recuperar seu amor de infância, ele não desiste até conseguir o que quer. Em meio a cidade abandonada por Deus onde vive, Micha possui um caráter único.

   Se tem algo que eu adoro é carro. E além de toda o enredo maravilhoso apresentado por Jessica Sorensen, ainda temos a presença de rachas.

   Micha e Ella são dois viciados em adrenalina e uma das principais diversões dos jovens de sua cidade, é apostar corrida de carro. As cenas são muito bem construídas e descritas, o que facilitou demais a leitura e a imaginação para tal cena.

   Ao fim do livro, a autora nos apresenta uma pequena playlist. E que playlist! Simplesmente surtei quando vi "Live and Die" do The Avett Brothers na listinha. Yay!

   O Segredo de Ella e Micha conta com uma continuação intitulada O Para Sempre de Ella e Micha e já está nas livrarias. Super recomendo a leitura do livro.


12 comentários

  1. Eu amei esse livro. No começo achava que nem ia gostar tanto, mas logo que eu comecei a ler ele eu já não conseguia largar mais. Também me apaixonei pelo Micha, ele é perfeito <3
    Eu esperava que o livro fosse mais dramático, mas gostei que não era tanto. Agora estou louca pra ler o segundo =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para comentar sobre esse livro, porque eu amei! Fiquei feliz em ver que você amou também, mas como não gostar? A escrita da Jessica me ganhou, e esses personagens então... A Geração acertou em cheio em publicá-los
    Apesar de não gostar de narrativas intercaladas eu gostei nesse livro, foi bom saber os dois pontos de vista de uma vez e por ser em primeira pessoa me senti próxima dos personagens.
    Como não se apaixonar por Micha e seus olhos azuis? 2 Ele é incrível!
    Eu quero um Micha! E quando me deparei com a capa do segundo e era o que eu tinha imaginado fiquei muito satisfeita.
    Me senti no raxa com eles rs
    Não vejo a hora de poder ter o segundo, minha ansiedade por esse livro está gritante!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu li várias resenha do livro, mas nenhuma citava a busca por adrenalina e os rachas! Fiquei até surpresa aqui! :) Me deu mais vontade de ler depois dessa informação...

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Faz tempo que quero ler esse livro, mas além de estar sem tempo nenhum também estou sem verba pra comprá-lo :/
    Mas vou ver como faço aqui porque não vou deixar esse livro passar, quero muuuuito ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro! Eu me interessei por ele logo que vi que ia ser publicado. Eu amei a história, mas eu sou suspeita pra falar já que eu amo NA, mas esse foi um dos que eu mais gostei até agora. E eu me também apaixonei pelo Micha desde o começo. Agora estou ansiosa pela continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O segundo já saiu e eu não consegui ler o livro ainda acredita?? omg!!
    Estou mais do que atrasada!
    Mas pretendo ler em breve, vocês fazem bastante propaganda deles! =)

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Faz uns seis meses que eu leio sobre esse livro e sempre digo que irei logo le-lo, so que sempre que vou na livraria, acabo comprando outro livro, simplesmente pq nao tem esse la ¬¬ Mas eu tenho certeza que vou me apaixonar pelo Micha *---* acho linda toda a dedicaçao que ele da a ela e quero muito ver os dois se apaixonando!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser incrível mesmo, estou super curiosa pra ler. Parece ser um romance delicioso e ainda por cima, com pitadas de adrenalina. Fiquei muito curiosa mesmo.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Eu nao li esse livro ainda, nem o Segredo, nem O Para Sempre. Mas, só de ler resenhas, ja sou apaixonada por essa história, por Ella e sua carga problematica e por Micha e seu amor por ela. Sao poucos os homens que procuram tanto tempo pelo seu amor. Ah entao eles sao loucos por adrenalina e corrida de carros ? Isso eu nao sabia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô, tudo bom?
    Ai, eu sou doida para ler essa série! Ella e Micha parecem aquele tipo de casal especial, sabe? E pelas resenhas que eu leio a sensibilidade da escritora funcionou muito bem na história. Tem romance e faz muito tempo que eu não leio um romance legal! Preciso!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  11. Rô, eu sou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. A cada resenha que leio essa vontade só aumenta, e como não podia deixar de ser, sua resenha só intensificou ainda mais meu desejo por essa leitura. Adorei a resenha e fiquei muito feliz com as 5 estrelas que você deu ao livro.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta, estou louca para ler esse livro, adoro a capa dele (essa é uma das vezes que capa com pessoa dá certo), ganhei ele no top do blog da Sarah e não vejo a hora de ler. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!