Resenha: Até que eu morra por Amy Plum

Título: Até que eu morra
Autor(a): Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 429
ISBN: 978-85-8277-046-7
Ano: 2014

*Este é o segundo volume de uma trilogia. Para ler a resenha do primeiro volume, clique aqui.
A resenha poderá ou não conter spoilers do primeiro volume.


Kate decide abandonar a vida pacata que tinha para se juntar a Vincent e seu mundo sombrio, sobrenatural e perigoso. Ele tenta de todas as formas resistir ao seu instinto natural como revenat, de morrer repetidamente, mesmo que isso lhe traga dor e sofrimento.
Vendo Vincent cada vez mais fraco e acabado, Kate começa, então, a procurar por toda Paris uma força de ajudá-lo a conseguir superar isso.
Quando ela descobre um segredo que pode destruir seus inimigos, Kate não pensa duas vezes e mergulha de cabeça nesse mistério a fim de poder ajudar Vincent contra seu instinto natural (a morte) e a derrotar seus inimigos, porém, esse segredo lhe coloca em grande perigo e todos aquele que ela ama e acaba virando alvo de uma antiga guerra.



Neste segundo volume Amy Plum foi terrivelmente má! Ah, pronto! Estava precisando desabafar. Agora posso começar a resenha em paz.

Em Até que eu morra, conhecemos um pouco mais sobre a história dos revenants (um tipo e zumbi salvador, que arrisca sua vida - ou sua morte - para salvar as pessoas) e sobre Vincent e Kate, é claro.

Ao início do livro achei a leitura parada e arrastada. Kate e Vincent são um pouco melosos demais para meu gosto, mas não deixam de ser fofos! Gosto da forma protetora e carinhosa como Vincent trata Kate, mas às vezes eu me sinto sufocada por ela.

Kate, por sua vez, me deixou completamente orgulhosa. Agora, ela está começando a tentar descobrir as coisas por si só, sem depender totalmente do Vincent como ela fez no primeiro volume. Essa independência que a personagem conquista nesse segundo volume me fez gostar mais dela.

Ela também começa a aprender artes marciais. O que para mim, todas as personagens femininas desses livros sobrenaturais ou de fantasia que se apaixona pelo mocinho que tem inúmeros inimigos deveria fazer. Sejamos francos, galera, seu namorado tem inimigos poderosíssimos e você não vai aprender a se defender por quê? A primeira coisa que eu faria, seria entrar numa academia de luta!

Gosto bastante quando vemos em uma história a mocinha se tornar uma guerreira, não apenas fisicamente, mas espiritualmente. Essa história de donzela indefesa pra mim não cola e é uma tremenda chatice!

Por esse motivo, Kate me deixou orgulhosa. Ela abandonou aquela aura de menina indefesa e agarrou com todas as forças a guerreira que ela já possuía dentro dela.

Os outros personagens continuam bem presentes nesse segundo volume, principalmente Georgia, que fiquei com medo de que fosse jogada para escanteio. Papy e Mamie também estão lá com toda sua fofura de avós. Juro, tenho vontade de pegar eles pra mim!

Amy Plum vai levando a história e todos os segredos por trás do experimento que Vincent começa a fazer a fim de tentar diminuir seu vício pela morte de uma forma agoniante.

Os personagens novos que nos são apresentados são bem construídos e possuem uma participação essencial para esse segundo volume.

Plum soube como criar todo um enredo de modo a nos deixar curiosos e nos prender até a última página do livro, a qual temos vontade de rasgá-la e engolir de tão maldosa que é por terminar justo naquela parte! Ok, talvez eu tenha tido vontade de fazer isso...

Continuo recomendando esta série e, por favor, o terceiro volume já pode vir para meus braços!



9 comentários

  1. Não consegui ver a resenha do outro, vc pode me mandar o link? beijinhos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então... Eu não vou poder ler esse post porque eu quero ler o primeiro livro e to com medo de ter algum spoiler!!! xD
    Mas eu aposto que está ótima como todas as outras *-*
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa dos dois livros da série!
    Mas a minha preferia é essa, adooro esse azul/roxo!
    Apesar de ter gostado da capa eu n gostei mto da história...n me senti interessada, por mais q eu goste de personagens femininas q cresçam com a história e se tornam fortes e guerreiras eu n senti aaaaqueela vontade de ler essa trilogia...fica p a próxima...

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei com vontade de ler essa série depois de ler sua resenha do primeiro livro. Eu também não gosto de donzela indefesa, e já gostei da Kate por saber que ela não é assim. Os personagens desse livro parecem ser bem construídos mesmo, e acho que eu vou gostar de todos. E estou morrendo de curiosidade de saber como acaba esse livro e porque a autora é muito má hahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou com vontade de ler essa trilogia, mas não li o primeiro ainda. E não desanimei nem sabendo que a leitura no inicio desse livro é meio arrastada e parada. Já adorei saber que os novos personagens são bem construídos e que a Kate te deixou orgulhosa nesse livro.
    Acho que vou esperar o último livro ser lançado pra começar a ler, e espero gostar dessa trilogia também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Menina a capa dos dois livros é linda!!!
    Eu gostei bastante das resenhas, mas ainda não li nenhum dos livros, vou procura-lo nas livrarias.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta!
    Geente que capa lindaa, babando aqui! Muito linda assim como a do primeiro livro. Li algumas partes da resenha devido não querer pegar um spoiler. Assim quando li a resenha do 1º livro, estou super curiosa por essa série, parece ser viciante e muito bem escrita. Espero ler em breve e estou imaginando esses livros lindas na minha estante rs'

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ro,
    Os segundo livros das séries normalmente são mais chatinhos ou parados, e pelo que pude ver nesse até começou assim, mas logo depois a história engrenou e melhorou bastante...
    Quero muito ler, estou ficando cada vez mais curiosa...

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Mds! Sou doida pra ler esses livros,super xonada na capa deles!! Quem sabe um dia que eu possa compra!!! Adorei a resenha...quero conhecer mais dessa história super! Bjos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!