Resenha: Anjo Mecânico por Cassandra Clare

Título: Anjo Mecânico
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 390
ISBN: 978-85-01-09268-7

Tessa Gray é uma jovem de 16 anos que precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres para encontrar o irmão mais velho. Depois que sua tia Harriet falecera, ela não tinha outra opção a não ser ir de encontro ao irmão que estava morando na Londres vitoriana, entretanto, para a surpresa de Tessa, ao desembarcar três senhoras estão a sua espera dizendo terem sido mandadas por Nathaniel, irmão de Tessa.
Para a grande surpresa de Tessa, as irmãs Black e Dark na verdade a sequestram e a mantém em cativeiro, tal qual seu irmão mais velho. Para piorar tudo, Tessa descobre que ela não é tão indefesa quanto imaginara, ela é, na verdade, dona de um estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence da pessoa.
Ela passa a ser, então, um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombras.
Para o grande alívio de Tessa, nada do Submundo passa despercebido pelos Caçadores de Sombras e Tessa é logo resgatada por eles e abrigada no Instituto de Londres, mas as paredes do Instituto protegem ela apenas parcialmente.
Do lado de fora, uma caçada começa a se desenvolver em seu nome e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu poder. Com a ajuda de estranhos humanóides feito por máquinas, ele se infiltrará por toda Londres até conseguir chegar a Tessa.



Para minha grande surpresa Anjo Mecânico me conquistou de uma forma que Cidade dos Ossos não chegou nem perto! Parecia que eu estava lendo um livro de uma outra autora, até que me deparei com vários seres já mencionados em Cidade dos Ossos, como Magnus Blane, por exemplo. Sim, ele nos dar o ar da graça nesta série.

Anjo Mecânico é o primeiro volume de uma trilogia sobre os Caçadores de Sombras no século XIX. Perfeitamente bem escrito em toda a sua terceira pessoa, conhecemos Tessa, uma jovem de 16 anos que acabou de perder a tia e precisa ir para Londres encontrar seu único parente vivo, seu irmão.

Porém, ao chegar ela é sequestrada por duas irmãs macabras e tranca em cativeiro, torturada e forçada a aprender a usar um poder que até então ela nem sabia que possuía.

Quando Will, um jovem Caçador de Sombras sexy e mal-humorado a salva, ela acha que está segura sob o teto do Instituto de Londres, mas ela descobre que não é bem assim, pois um tal de Magistrado está sob sua procura e fará de tudo para tê-la.

Com a ajuda do temperamental Will e seu melhor amigo, James, Tessa vai lutar para descobrir o que o tal do Magistrado quer com ela, onde está seu irmão que, segundo as irmãs Sombrias, está sob cativeiro e que poder estranho é esse que ela tem.

Diferente do que senti com a série Os Instrumentos Imortais, eu amei esse primeiro volume e não vejo a hora de ler o segundo! Will, James e Tessa são um trio muitíssimo divertido e gostoso de ler!
Cada um com uma personalidade completamente diferente do outro, eles arrancam boas gargalhadas e suspiros da gente.

Enquanto Tessa e Will são orgulhosos e esquentadinhos, James é o equilíbrio. Calmo e sempre prestativo, ele nos encanta com seu jeito bondoso, gentil e leal.

Will nos faz suspirar e ao mesmo tempo a ter raiva. Adoro personagens anti-heróis e temperamentais, mas de vez em quando ele dá uma exagerada, mas nada que a gente não perdoe na página seguinte.

Tessa é determinada, corajosa e nada fresca. Fiquei bastante feliz em poder lidar com uma personagem bem madura para sua idade e dona de uma personalidade forte que não leva desaforo pra casa.

No início eu estranhei um pouco a leitura por se tratar do Século XIX, já que eu sempre lembrava de Cidade dos Ossos, mas depois de cinco páginas esqueci até mesmo que a série Os Instrumentos Mortais existia.

Para quem é e quem não é fã da outra série de Cassandra Clare, super indico este livro. Muito bom!


8 comentários

  1. Oi Roberta.
    Os livros da Cassandra são ótimos, eu amo essa autora, mas a resenha deixou isso bem claro.
    É comum a gente ler algum outro livro da autora e ficar comparando com Instrumentos Mortais.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. Até hoje, eu só li Cidade dos Ossos e não gostei muito não, e nem cheguei a continuar lendo a série. E por essa trilogia ser da mesma autora eu achava que também não ia gostar, mas pelo jeito é bem melhor que Cidade dos Ossos, e agora sim fiquei com vontade de ler kkkkk
    Já vou colocar esse livro na minha listinha e espero gostar bastante dele também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse sempre foi o comentário geral: Essa série é MIL vezes melhor que Instrumentos Mortais.
    Pra variar, eu ainda não li e não posso opinar kkkkk Se bem que achei OIM mediano.... Não li o último ainda também!
    Tadinho, ele tá lá paradinho na estante desde que comprei =(
    Magnus tá nessa série também own ♥

    OBS: Mas os autores gostam do nome Will né, já perdi a conta de quantos livros já li com um personagem Will xD

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta.
    Bom saber que o livro surpreende e tem uma narrativa envolvente.
    Eu ainda não li nada da autora, e nem sei o que me espera, mas gostei de toda mitologia apresentada e mesmo se eu não gostar de Cidade dos Ossos, sei que posso arriscar outra série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Genteen, acho incrííveeel qq história de fantasia q envolva os submundos de Londres!
    Londres é o local perfeito p este tipo de história!! Adorei!
    A capa tbm é bem caprichada e bonita!
    Já foi p a lista de desejos! Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  6. Anjo Mecânico é PERFEITO <3 Eu amo todos os livros da Cassandra Clare, mas neste volume ela me encantou mais uma vez! Meu personagem favorito na série Instrumentos Mortais é Magnus Bane, imagine minha felicidade ao descobrir que ele também tem sua aparição em Anjo Mecânico! E eu concordo que essa série é bem melhor *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta!
    Eu tenho um problema sério com os livros da Cassandra, li Cidade dos Ossos e não curti muito, resolvi dar mais uma chance e li cidades das Cinzas, a situação não melhorou, tinha muuuita enrolação nesse livro, nossa Senhora, me dava um sono danado. Mas engraçado que eu tenho sim vontade de ler o primeiro livro dessa série que parece ser um pouco diferente da série "Instrumentos Mortais", espero poder ler em breve! Sou apaixonada pelas capas, esses brilhinhos dão um charme aos livros e ficam lindos na estante!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ro,
    Eu li os três primeiros da série os instrumentos mortais e gostei, mas quando fui ler o quarto, a coisa desandou...muito chato, então preferi parar no terceiro...
    Essa série das peças infernais estou louca para ler, pois só tenho visto elogios, e agora fiquei com mais vontade ainda...

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!