Resenha: Morra por mim por Amy Plum

Título: Morra por mim
Autor(a): Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 423
ISBN: 978-85-62525-94-0
Ano: 2013

Após perder os pais de uma forma inesperada. Kate e sua irmã Georgia, se mudam para Paris para morar com seus avós.
Despedaçada e inconsolável, Kate se esconde atrás de seus livros e em se próprio mundo particular. Isso até conhecer Vincent.
Achando que a neta pode estar entrando em depressão Mamie e Gerogia incentivam Kate a sair, ir para algum café, sentar e ler, para pelo menos sair um pouco de casa.
Em um dia, enquanto estava absorvida por um livro em um café, Kate conhece Vincent, um rapaz bonito, sexy e misterioso que rapidamente lhe chama atenção. Sentindo-se finalmente viva novamente, Kate vê uma chance para voltar a se refazer e a superar a morte dos pais.
Mas é claro que nem tudo são flores. Vincent tem algo de diferente dos outros humanos. Ele tem uma missão, um destino terrível que coloca sua vida em risco todos os dias. E ele também tem inimigos perigosos e imortais, assassinos de sangue frio que estão apenas esperando uma oportunidade para destruir a Vincent e toda a humanidade.
Kate agora terá que lutar não apenas para sair da tristeza que a morte dos pais a colocou, mas também por esse amor que aos poucos vai crescendo por Vincent e para proteger toda sua família. e o próprio Vincent.



Ganhei esse livro no final do ano passado e adorei! Como na ocasião o blog encontrava-se em hiatus, não pude fazer a resenha dele. Então, esse ano ganhei o segundo volume de presente de aniversário da Patty e aproveitei para reler esse livro.

Apaixonante não é o bastante para dizer o que esse livro é. Sempre me senti anormal por não gostar muito de histórias sobrenaturais envolvendo vampiros, zumbis, lobisomens e etc. Mas Morra por mim me conquistou desde as primeiras páginas.

Primeiramente é impossível não se apaixonar por Paris. A autora nos descreve a Cidade Luz de uma forma tão realista que parece mesmo que estamos andando pelas ruas parisienses, que tomamos café em cafés lindos e comemos croissant quentinhos todas as manhãs.

Kate é uma personagem de personalidade forte e antiga. Seu gosto pela leitura faz qualquer leitor se conectar rapidamente com ela. Dona de uma personalidade digna de mocinhas dos romances de Jane Austen, Kate é a irmã mais nova recatada e tranquila.

Completamente o oposto de sua irmã mais velha Georgia, que tenta superar a morte dos pais saindo todas as noites para a balada com seus novos amigos franceses, mas também não deixa de ser uma personagem apaixonante com toda sua vivacidade e jeito extrovertido.

Vincent é o mocinho que muitas garotas sonham em encontrar (inclusive eu), assim como Kate sua personalidade é forte e antiquada. Com todo o charme de um cavaleiro do século XIX, Vincent é o perfeito príncipe no cavalo branco... Bom, talvez no cavalo negro dado ao seu misterioso e perigoso segredo.

A trama não poderia ser melhor. A naturalidade dos eventos e do envolvimento amoroso dos personagens foi perfeita e nem um pouco artificial. Os fatos vão sendo apresentados todos no momento certo e ao chegar nas últimas páginas você grita por mais.

Bastante ansiosa pra começar a leitura de Até que eu morra.
Super recomendo.



9 comentários

  1. Hum, achei interessante e me instigou a curiosidade, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, esse livro me parece ser bom mesmo, eu nunca vi nenhuma resenha sobre ele, mas agora ele vai para minha lista de desejados, obrigada pela indicação, vou lê-lo sim...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ler esse livro. Já eu sempre gostei de histórias sobrenaturais, e com certeza esse também vai me conquistar desde o começo. Sem contar que eu já gostei da Kate só por gostar de leitura hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. beta deu para perceber sua empolgação com o livro! A história não faz muito meu estilo mas com certeza minha esposa vai adorar, vou anotar esta dica para presente. Valeu!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre olhei a capa desse livro e pensava "Meh...." até o dia que fiz a batalha de capas com ele e finalmente li a sinopse. Foi o suficiente pra ele entrar na minha lista de desejados (já enorme) do Skoob, e a sua resenha só aumentou a vontade de ler!
    Fiquei mais que curiosa quanto ao segredo misterioso do Vincent! Príncipe no cavalo negro foi ótimo kkkk

    ResponderExcluir
  6. Gostei mto da capa, porém a história n me chamou mta a atenção...
    Talvez um dia até leia esta trilogia, mas no momento atual n me sinto interessada...

    ResponderExcluir
  7. Confesso que fiquei surpresa por saber que tem uma pegada sobrenatural, o que eu também costumo não gostar muito. Mas a capa é linda, a premissa ainda que um pouco clichê, promete uma trama bem envolvente e de tirar o fôlego. Acho que vou ler esse livro e espero gostar dele também =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Hey Roberta!
    Primeiro a capa desse livro é muito linda, só por isso já me ganhou! Segundo, adoro estórias sobrenaturais e com mocinhos super fofos rs' então esse livro já me conquistou por completo. Quase o compreii na Bienal esse ano e me arrependo demais por não te-lo comprado. Estou curiosa para conhecer Vicent e descobrir esse seu segredo! Adoro mocinhos fofos e misteriosos!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ro,
    Eu já tinha visto esse livro, mas não tinha me ligado que ele tinha essa pegado meio que sobrenatural...
    Como eu amo livros assim, imagino que esse será mais um que vai me conquistar, por isso já estou incluindo ele como mais um na minha pequena/grande lista de desejados kkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!