Desafio: TBR Jar - 2015






E aí? O que vai dar isso?
Pensei, pensei, pensei e pensei e resolvi encarar o desafio da TBR Jar durante esse ano.

Não sei se vocês conhecem o TBR Jar, para quem não sabe o que é, vou explicar.
Consiste de você pegar um potinho e colocar nele títulos de livros que você quer ler.

Algumas pessoas fazem pra escolher as leituras do mês, ou pra escolher livros que estão há muito tempo na estante, ou pra escolher a ordem de leitura do mês, enfim, há várias formas de se usar a TBR Jar.

Eu vou usar pra sortear todo mês um livro que está há mais de um ano e meio na estante e eu ainda não li (sim, muito feio isso!).

Ainda pouco, enquanto eu montava a agenda do blog, montei também a agenda de leituras. Anotei na minga agenda, livros que quero ler durante esses meses, já que tenho mais algumas novidades vindo nesse mês de Março.

Uma das leituras do mês será da TBR Jar. Então, tendo isso em mente, separei o nome de várias livros que estão juntando poeira aqui na estante e coloquei em um potinho.



Um dos motivos que me levou a TBR Jar, além de eu não perder tempo escolhendo um livro, foi também para me lembrar dos que eu já tenho há algum tempo, que tenho vontade de ler, mas esqueço deles (é, eu esqueço).

Então, esse é o desafio. Levarei ele até o fim do ano. Como o blog agora tem parceria com duas editoras e ainda tem a parceria com o Coração de Tinta além de ter a faculdade, não sei se todos os meses eu conseguirei ler o livro da TBR, mas me esforçarei para conseguir. Tô bastante empolgada!

Aproveitando o post, eu já fiz o sorteio do primeiro livro e ele foi:


Tempest da autoa Julie Cross. Não sei nem há quanto tempo tenho esse livro na estante, mas é bastante. E o pior de tudo: sou louca pra ler esse livro!



Título: Tempest
Autor(a): Julie Cross
Editora: Jangada

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Ele é uma espécie de fantasia misturado com romance e uma pitadinha de mistério. Bem ansiosa pela leitura! Aguardem que em breve terá resenha :)

Bom, é isso. Vocês já leram? Se sim, o que acharam? Me aconselham o livro?
Deixe aí nos comentários ;)

Beijos!



19 comentários

  1. Sobre o Livro sorteado pelo desafio,Ele não faz muito meu Estilo literário.Mais espero que a leitura seja proveitosa para você! Bom ouvi muita repercussão boa sobre esse desafio e resolvi fazer também.Já li 3 livros que estavam a séculos na minha estande e a Leitura foi ótima.Até me arrependi de demorar tanto para consegui a le-los,Espero conseguir conciliar e ter leituras Boas todos os meses.Ahhhh fico na espera das resenhas *-*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas já vi algumas coisas sobre ele. Parece ser bom, só não despertou a minha atenção ainda. Que bom que você está ansiosa para fazer a leitura. Espero que goste e vou ficar no aguardo pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa ideia, só não aplico porque não tenho leituras atrasadas :(

    ResponderExcluir
  4. Não sei o teu gosto literário mais acho que não vai ser uma leitura daquelas que você diga: -que livro! Não que ele seja ruim (eu mesmo nem o li) mais tenho uma coisa comigo, quando eu vejo (tanto em resenhas em blogs, ao a própria sinopse não me convence e coisas desse tipo) que o livro não vai ser tão bom assim ou que simplesmente não é do meu gosto, eu procuro por outros mais interessantes e deixo esse de lado. Pra voltar ao que larguei é bem difícil. Por isso, boa sorte na leitura e que o livro seja uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Força pq vc consegue!
    Tempest é bem legal - eu amo histórias que tratem de viagem no tempo... não é uma Brastemp, mas curti bastante hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, tudo bem??? Eu acho esse desafio bem legal, mas nunca consigo me organizar para ler. Mas tenho tantos livros para ler que as vezes dá vontade de fazer. Pior que vão chegando os novos e os outros vão ficando pra trás né?
    Eu não li o livro que vc sorteou, mas confesso que não é mesmo a minha cara :(
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro desafios literarios, esse do potinho deve ser bom para desencalhar os livros da estante. Estou seguindo a lista de leitura da serie Gilmore Girls e é otimo para descobrir novos autores e ler livros que eu estava querendo ler e sempre deixava para depois.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia! Tenho muitos livros que compro porque naquela hora penso "Sou acabar aquele e ler esse", mas que já estão na estante com o plástico e 3 anos, ai olho minha estante do skoob e os vejo e penso a msm coisa! Acho que vou adotar essa ideia assim fica mais fácil de manter a estante em dia (mentira isso nunca vai acontece)! Sobre seu livro sorteado ele nunca me chamou atenção pela historia e pela capa, mas boa leitura! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa ideia da TBR muito boa, eu já tento ler os livros que estão a mais tempo na estante, mas nunca fiz um sorteio pra decidir...
    Tenho bastante vontade de ler Tempest. Esse livro parece ser muito bom. Vou esperar a resenha dele :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee.
    Eu já faço isso para escolher as leituras, como não consigo escolher qual livro vou ler, sempre faço sorteio, e é tão mais fácil pois não tenho que pensar, é só sortear e o que sair eu leio :D
    Não sei nada sobre Tempest, então não tenho muito o que falar sobre ele.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Eu faço isso pra escolher minhas leituras o/
    Conheço o livro mas não tenho interesse nele rs
    Boa leitura

    ResponderExcluir
  12. O livro sorteado me parece ser bem legal. Ainda não tive oportunidade de ler a série, mas vou ver se consigo agora. Pois a história chamou minha atenção, há um tempo atrás. Gostei .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta mto legal esse TBR nao conhecia, mais vou fazer aki tbm pra ver se desencalho alguns livros aki na minha estante rsrs..
    ameei o livro sorteado.. nunca li mais parece ser mtoo bom..
    bjoos

    ResponderExcluir
  14. tambem tenho ele aqui na minha estante,como vc ainda nao li rs, sempre que eu decido ler ele, vem outro livros e toma o minha atençao! atualmente estou lendo Perdida da Carina Rissi que é tambem sobre viagem no tempo, misterio e romance,simplesmente encantador
    Achei interessante esse desafio da TBR Jar, preciso fazer um desse pra mim, já que sou tao indecisa n hora de escolher um livros pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi :D

    Logo nos primeiros dias do ano eu montei a minha Tbr Jar, mas acabei por sortear apenas dois livros, depois desisti. O problema é que tenho muitas leituras atrasadas, e tô numa fase que nem todos os livros fluem, então preferi escolher eu mesma! Mas quero voltar a fazer esse desafio, acho interessante a leitura ser uma "surpresa". Boa sorte!
    Depois quero ler sua resenha de Tempest pra ver o que achou.

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  16. Roberta,
    amei a ideia do TBR, decidi aqui com meus botões que também vou fazer, pois tal como você tenho bastante livro pegando poeira aqui há mais de dois anos!!! Juro que esqueço que tenho eles e por isso não leio, o TBR é uma ótima ideia para ler livros que estão encostado que e que sempre tivemos vontade de ler... Vou fazer também!
    Sobre Tempest, não li o livro, mas também tenho curiosidade, parece fofo ♥ sou apaixonada por romances fantásticos.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/
    www.devaneiosfugazes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa ideia é bem legal Beta, gostei muito.

    Quanto ao livro sorteado, a capa é tão lindinha. Adorei ^^
    Nunca tinha ouvido falar dele, aguardo a resenha.

    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Boa sorte com as leituras da TBR Jar! Eu nem lembrava desse livro, sei que já li algumas resenhas e que queria ler, vou esperar sua resenha. A mistura de fantasia, romance e mistério tem tudo para ser muito boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia a TBR Jar, mas achei muito legal essa ideia. E achei bem legal que você vai fazer com os livros que estão a bastante tempo na estante, espero que dê certo =)
    Já li Tempest a bastante tempo e adorei ele, tenho certeza que você vai amar também *u*
    Bjss.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!