Resenha: Ser feliz é assim por Jennifer E. Smith


Título: Ser feliz é assim
Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 395
ISBN: 978-85-01-047786
Ano: 2014
Classificação: 5 Estrelas

Ser feliz é assim é mais uma romance da autora Jennifer E.  Smith (A probabilidade estatística do amor à primeira vista).

Graham Larkin e Ellie O’Neill se conheceram após um e-mail enviado por Graham a Ellie por engano falando sobre o seu porco de estimação chamado Wilbur. Após esse primeiro e-mail, ambos começam a se falar frequentemente por correio eletrônico e logo nasce uma amizade.
Graham, porém,  é um ídolo teen, um astro de cinema enquanto Ellie, é uma menina que vive numa cidade pequena com a mãe e que se mantém o mais distante possível de qualquer holofote, por conta de um escândalo do passado.
Quando surge uma oportunidade de Graham filmar na pequena cidade de Ellie, o envolvimento entre os dois passa a se tornar real. Porém, será que o estrelato de Graham e, principalmente, seu contato com a mídia e os holofotes destruirá o relacionamento dos dois? Será que Ellie e Graham, mesmo pertencendo a mundos diferentes conseguirão ficar juntos?



Assim como em A Probabilidade estatística do amor à primeira vista, eu não consegui desgrudar desse livro até chegar ao final.

Ellie e Graham nos encantam com seu relacionamento, a principio, virtualmente e depois real.
Ler esse livro me lembrou muito da época em que conheci vários amigos virtuais, entre eles, o Le, com quem comecei uma amizade após enviar um e-mail para ele, falando que tinha gostado muito de sua fanfic de InuYasha (é, eu comecei minha vida na internet lendo fanfics do desenho japonês, InuYasha), e foi muito bom poder lembrar dessa época!

Graham é o astro de cinema que todas as garota querem conhecer e conquistar, enquanto Ellie é a típica garota de cidade pequena, com personalidade forte e que não se deixa deslumbrar pelos holofotes e cliques de Hollywood.

Assombrada por um escândalo em seu passado quando ela era criança, Ellie vê que talvez toda a fama de Graham possa lhe trazer problemas, o que a faz ficar indecisa de deixa ele se aproximar ou não.

A narrativa de Jennifer continua fácil e rápida, ela te prende desde a primeira página até a última e quando você termina o livro, você grita (bom, pelo menos eu gritei) com a autora pedindo mais, já que o final ficou muito em aberto para o meu gosto.

As folhas são amareladas e a fonte é de um tamanho médio que não cansa a vista. A capa é a coisa mais fofa do mundo e toda a diagramação está impecável.

Recomendo o livro para os amantes de um bom romance YA e é claro, para todos os fãs de A Probabilidade estatística do amor à primeira vista.



13 comentários

  1. Nossa que interessante , gostei . Principalmente por rolar um mistério sobre o passado da garota rsrs
    Beijos!

    leehlivrosillustration.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pelas resenhas que eu li até hoje, é, acho que só você gritou no final '-' kkkk parece ser um livro bonitinho, nada que atraia muuuuito minha atenção mas quem sabe um dia eu leia :)

    ResponderExcluir
  3. Oii Ro... ^^
    Realmente que capa Fofa *---*
    Meu Deus, de todas as resenhas suas que li, quero todos os livros, claro que alguns estão no topo outros mas embaixo, maaaas, gostei desse livro ^^. (mãe, a culpa tbm é dela por eu ficar enchendo o saco por mais prateleiras). Gostei tbm de saber q a folha é amarelada, pq olha, comprei um livro com a folha branca e eu abandonei a leitura, pq sou meio ceguinha e a folha parece q fica fluorescente.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. A capa é lindinha mesmo, a historia parece ser leve e gostosa de ler, já li também outras resenhas desse livro nos blogs literários e até agora só vejo elogio sobre a obra, espero ter o prazer de ler ele algum dia! ;)

    http;//livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ro
    Bom, a história parece ser bem clichê, mas eu sou da opinião de que um clichê bem contado também é bom. Por isso, fiquei ansiosa pra ler e agora ele entrou na minha lista enorme de espera (kkk). Aliás, também achei a capa linda demais.
    P.S. : Éa Natiane ( estou tento problemas pra colocar meu nome nos cometários do blog )

    ResponderExcluir
  6. Li A Probabilidade Estatística do Amor faz bastante tempo, e gostei muito do livro, agora estava louca pra ler esse livro. A história parece ser super bonitinha, e já sei que vou gostar por ter gostado bastante da escrita da autora. Só é uma pena o final ter sido meio corrido, mas vou ler mesmo assim :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro.
    Adoro história com o Tema Virtual.Me encanta esse ''mundinho'' fiz grandes amizades que estão do meu lado até hoje.Enfim A Probabilidade estatística do amor á primeira vista já esta na minha listinha de espera para ler.E agora irei inclui esse novo livro tbém.Apesar da minha lista de espera ta enorme,Novos livros são sempre bom né!? Fiquei curiosa para saber sobre o segredo de Ellie e como eles vão superar a dificuldade para estarem juntos.Enfim super curto essas cm Romance bem Clichê,Como a amiga citou acima Clichê bem contado é bom.Na Espera da próxima resenha ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Roberta!

    Li 'A Probabilidade Estatística...' há pouco tempo e gostei da narrativa da autora, mas achei o livro superficial demais e sem muito o que passar para o leitor. Espero, de verdade, que esse livro não seja semelhante! Está na listinha de futuras aquisições ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Eu só a Probabilidade e gostei bastante, mas vi muitas resenhas negativas desse livro o que acabou me desanimando um pouco mas quem sabe ainda dê uma chance.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já havia lido uma resenha deste livro, e o achei uma graça, bem YA. 8D
    Ainda não tive coragem de começar A probabilidade estatística do amor à primeira vista, apesar de morrer de interesse. ;3;
    Ótima resenha, me deu ainda mais vontade de lê-lo, ainda mais quando falastes da narrativa da autora. ;D

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li o outro livro da autora, mas tenho muita vontade de ler ele e agora também fiquei com vontade de ler esse. O livro parece ser tão bom, e a autora é tão elogiada, que eu acho que vou adora os livros dela também =)
    Com certeza esse livro já vai entrar pra minha listinha de natal hahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu li A probabilidade... e gostei bastante então estou bem ansiosa sobre esse livro. Sei que não devia criar tantas expectativas, mas não tem como não imaginar que a história vai ser muito fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii Ro !

    Ainda não li nada da autora, mas to doida por esse livro .. A história lembra um pouco do meu namoro, pois conheci meu namorado também virtualmente, e estamos juntos até hoje! Adorei a história que a autora criou, e acho que também não vou querer parar de ler quando começar <3
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!