Respondendo a tags

Olá galerinha, tudo bem?
Sim, estou sumida. Mas, estou em semana de prova então está complicado hehehe

Hoje responderei a algumas tags que fui indicada pela Patty do Coração de Tinta e pela Bru do Meu Mundinho Fictício, ambas parceiras aqui do blog. Muito obrigada meninas!

A Primeira que responderei é da Patty, ela me indicou para o Meme: 7 pecados capitais da leitura.

As regras são:

- Linkar o blog que me indicou;
- Responder as perguntas;
- Indicar quantos blogs eu quiser. (no fim farei uma listinha de blogs aos quais indicarei todas essas tags ok?)

GANÂNCIA: Qual livro mais caro que você comprou? E qual mais barato?
Aixi, vamos começar já pelas altas revelações. Bom, livro mais caro que comprei - sozinho, sem ser em box  - foi Vampiratas - Coração Negro do Justin Somper que me custou R$ 50,00, agora Box foram os livros de Harry Potter com a capa branca que paguei R$ 90,00.

IRA: Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio? 
Assim como a Patty, tenho uma relação de amor e ódio com a Cassandra Clare. Ela tinha tudo para ter um dos melhores livros de fantasia e ela conseguiu transformar toda aquela maravilhosa ideia em uma novela mexicana, desculpe fãs de Clare, mas foi o que eu senti. Em uma hora eu estou adorando o enredo na outra quero tacar o livro pela janela...

GULA: Qual livro você devorou rapidinho? E que sempre relê?
A Série A Mediadora de Meg Cabot e a série Sr. Ardiloso Cortês de Derek Landy, já vi ambos mais de seis vezes...

PREGUIÇA: Qual livro você começou a ler, mas deixa sempre em segunda opção?
A Batalha do Apocalipse de Eduardo Sphor, simplesmente não consigo me interessar pelo livro...

ORGULHO: Dos seus livros, qual você mais se orgulha de ter/falar?
Hum... Todos, como eu sempre digo, de todo livro eu tiro algo bom, mas tenho uma boa lista dos queridinhos da mamãe, citarei apenas cinco:
- Sr. Ardiloso Cortês de Derek Landy (eu já disse como amo aquela caveira?)
- Vampiratas - Justin Somper
- Como eu era antes de voê - Jojo Moyes (acharam MESMO que eu ia deixá-lo de fora?)
- Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo de Rick Riordan (são basicamente a mesma série, vamos contar apenas como um ok?)
- A Mediadora de Meg Cabot


LUXÚRIA: Qual maior gasto que já cometeu? (Pode ser tanto com valor ou quantidade) Quanto foi?
Não sei bem se essa pergunta se encaixa nesse pecado em específico, mas levarei para o lado que mais me cobiçou a querer um livro.
Eu não sosseguei  o faixo até conseguir a coleção completa de Harry Potter. Esse bruxinho danado me pegou de jeito, sabem como é né...


INVEJA: Qual livro você sempre vê por ai e que você deseja ardentemente?
A danada da coleção dos livros de Sherlock Holmes.... Eu quero!! Eu necessito!!! My precious!!
Mas, o valor me distancia dele e só posso invejar quem vai lá e compra '-'

Agora vamos as tags da Bru!


A primeira é a Tag 11
Essa eu já respondi, como no final o blog que vai indicar que faz as perguntas, responderei apenas as onze perguntas da Bru. A outra resposta (onze coisas obre o blog), colocarei as mesmas que respondi da última vez =)

Regras:
- Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
- Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que o indicou.
- Indicar 11 blogs.
- Fazer 11 perguntas para quem indicaremos.

11 Coisas sobre a Garota Liber

1 - Eu demorei exatamente um mês pra escolher o nome do blog;
2 - Inicialmente esse blog seria apenas para divulgar meus contos;
3 - O nome dele era "Roberta Oliveira";
4 - Eu comecei o blog com um domínio e hospedagem e com o sistema WordPress;
5 - Desisti do WordPress em menos de um mês por não conseguir personalizar o blog ao meu gosto;
6 - Estou trabalhando em um layouts novo há mais ou menos dois meses e já aprendi várias coisas em HTML pra personalizá-lo;
7 - Os primeiros blogs que eu tinha, eu pegava modelos prontos e trabalha em cima deles para personaliza-los... Isso tem mais ou menos uns quatro ou cinco anos (meu Deus to velha..);
8 - Apanhei bastante pra aprender a mexer no blogspot *vergonha*;
9 - Tento sempre manter o blog limpo e organizado, mas nem sempre consigo hihihi;
10 - Quando comecei a gravar vídeos para o blog, eu morria de vergonha, chegava a gaguejar e tudo;
11 - Eu não sei mais o que falar sobre o blog...

As 11 Perguntas da Bru:

1 - O que mais te motiva a escrever no blog?
Minha paixão pela escrita e pela crítica. Desde novinha minha mãe sempre me disse que eu daria uma ótima crítica, pois qualquer coisa que eu via ou lia eu tinha uma opinião formada, e eu simplesmente adoro expor meu ponto de vista sobre os livros que leio, é divertido ver a interpretação de cada um!

2 - Você gosta de ser indicado em selos, tags e memes?
Gosto sim!! Me sinto uma celebridade em uma entrevista (oi?)

3 - Qual foi a postagem que mais gostou de fazer?
Hum... Todas! Não dá pra escolher uma. Cada uma é uma sensação gostosa diferente e emocionante!

4 - Como decidiu entrar para a blogosfera?
Estou nesse mundo desde os doze. Antes era apenas pra falar de banalidades e fazer layouts legais e brincar com Photoshop, hoje em dia é pra expôr minhas opiniões, pensamentos e ponto de vista.

5 - Como você divulga seu blog?
Geralmente pelo facebook e Twitter. No twitter então, quem me segue sabe, vivo postando minhas frustrações, surpresas e decepções a respeito dos livros que leio hahahaha Costumo dizer que o Twitter é o amigo step, não tem com quem conversar? Fale com ele!

6 - Já teve algum problema com mensagens de Anônimos?
Não.

7 - Tem alguma programação para as postagens?
Eu tento, mas não, não tenho. Posto quando o tempo permite.

8 - Um livro que você pensa e diz: Esse é incrível!
Sr. Ardiloso Cortês do Derek Landy, já disse como amo essa caveira?

9 - Qual o seu gênero ou tipo de livro preferido?
Gosto mais dos Infanto-Juvenis e Jovem Adultos, mas não dispenso um BOM livro adulto.
10 - Se considera um viciado em livros?
Ora, mas é claro que não.. Viciada.. Não mesmo... Eu gosto, adoro... Amo... Só tenho mais de cem livros e  não consigo sair de uma livraria sem um livro na bolsa, mas isso não é vicio certo? Certo.

11 - Que dica daria para alguém que esteja querendo criar um blog?
Escreva com o coração <3
OK, falando sério... Seja sincero nas resenhas sempre, exponha sua opinião - sem revelar spoilers por favor - e divirta-se!!

Bom, as 11 perguntas continuarão as mesmas da outra vez:

1 - Porque você decidiu criar seu blog?
2 - Qual foi o livro que mais te decepcionou?
3 - E qual foi o que mais te emocionou?
4 - O que você acha dessa onda de todo mundo ler 50 Tons de Cinza, incluindo menores de idade? É favor ou contra?
5 - Com quantos anos você começou a ler?
6 - Qual foi o primeiro livro que leu na vida?
7 - Já leu algum livro de Distopia? Qual?
8 - O que você prefere? Livros grossos ou finos?
9 - Para você, o que é mais importante: O livro ter qualidade ou ser best-seller?
10 - Qual seu autor(a) favorito(a)?

11 - Se você pudesse mudar algo na sua vida, o que seria?

TAG 2
 Este blog merece um beijo, também indicada pela Bru.

Regras:
Responder 5 perguntas
E indicar pelo menos 6 blogs

1) O que a levou a criar um blog?
Minha paixão pelos livros.

2) O Que você acha mais importante comentários ou seguidores?
Os comentários é claro, pois é por causa deles que interajo com o pessoal e descubro opiniões divergentes.

3) Você se inspira em alguém ou em algum blog?
Não, eu admiro, me inspirar não... Talvez quem sabe, naquela caveira linda do Ardiloso... Ele tem um senso de moda maravilhoso, você sabe.

4) Qual foi a melhor situação desde que resolveu ser blogueira?
As pessoas que tive o prazer de conhecer, como a Patty do Coração de Tinta e meu maninho lindo, Victor do Encantos Paralelos, entre tantas outras pessoas maravilhosas =)

5) Se você tivesse poder de impor alguma lei no mundo, qual seria?
Sem dúvida alguma seria chocolate com um livro grátis toda segunda-feira.


TAG 3


E a terceira tag que vou responder  hoje é a Meu Marido Literário, essa fui indicada pela Bru e pela Patty! Obrigada meninas!

Regrinhas:
- Responder as perguntas
- Indicar 5 ou mais blogueiras
- Citar quem lhe indicou

Perguntas

1-Que características faz que um personagem entre na sua lista de "maridos"?
Sexy (ah não venha com esse papo de que apenas o interior é o suficiente), sarcástico, irônico, gentil, misterioso, romântico sem ser meloso, que tenha aquela pega...
Bom, deu pra notar né?

2-O que menos te atrai em algum personagem?
Christian Grey e Edward Cullen, são dois tipos que podem ficar BEM longe de mim.

3-Quem é seu atual marido literário?
O Ministério dos Maridos Literários Adverte:
Responder a essa pergunta pode prejudicar os cinco casamentos e os dez amantes da vida amorosa dessa que vos fala. Obrigada pela compreensão.

Indicarei apenas seis ok? Pois vi que a maioria do blogs que sigo, já responderam a pelo menos três dessas tags/selos:

Encantos Paralelos (No seu caso são ESPOSAS literárias, e pode deixar que não conto nada para a Jade! Irmãos servem para isso :D);
Clicando Livros
Endless Poem
Sou eu Pri
Moda e Eu
Leituras da Cá


7 comentários

  1. Também tenho todas essas tags para responder. Vou fazer um post lá no blog sobre elas agora. Depois vai conferir! Oh, A Batalha do Apocalipse é tão lindo, leia. Parece chato e cansativo no começo, mais ao meu ver, a história fica muito melhor do meio pro fim!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog. (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantas tags *-*
    Adoorei suas respostas =DD
    A Clare realmente causa problemas com os leitores xDD
    a relação é ou de mto amr ou ódio profundo !!
    HAUAHAUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa xD várias tags ehm.
    Gostei bastante da 7 pecados capitais

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já respondi uma dessas tags uma vez, bem legal!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Betaaaaaaaaaaaaaaa
    Sua sumidinhaaaaaaaaaaaaa
    Tava com saudades de vc no meu blog.
    Agora vive pra cima e pra baixo com a Paty e nem me dá bola mais ! hahahahaaha
    Mas eu sei que vocês duas também andam ocupadas por causa de trabalho, estudos e tudo mais.
    Só que sinto falta de vocês de vez enquanto.
    Mas enfim...Fico feliz que tenha passado no meu blog, porque já fazia um tempinho que não te via por lá e eu tbm dei uma sumidinha, não nego, mas eu andei me rastejando para comentar nos blogs, porque a preguiça as vezes pega hahahaha...Mas enfim...

    Menina, eu tava vendo sua tag e achei super legal suas respostas e outra, acredita que eu toh cheia de tag pra fazer e não fiz ainda ?? =x
    Putzzz...Preciso arrumar tempo para responder, porque sinceramente eu n sei mais onde colocar tanta tag (risos)

    Mas enfim...Falei demais =x
    Agora eu vou indo nessa Beta. Se cuida e fica com Deus
    E NÃO SOME !!!!!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei as respostas! Ficou super legal Beta!!!! Especialmente a respostas de se você é viciada em livros (você realmente, REALMENTE, nos convenceu de que não é! kkkkk) e o seu marido literário!

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também respondi à tag dos 7 pecados:
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2012/08/tag-7-pecados-capitais-da-leitura.html
    e á do Marido Literário:
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/06/tag-meu-marido-literario.html
    Adoro responder a tags e ler também as respostas da outras pessoas . As tags são sempre uma boa maneira de nós conhecermos a pessoa que está por tras dos blogs que nós tanto amamos :)
    Aproveito para te taguear para um tag criada por mim . Livro ou Saga. Terei todo o gosto em ver as tuas respostas:
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/06/tag-livro-ou-saga.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!