Tags e Selinhos

Olá pessoal, tudo bem??
Hoje venho responder à uma Tag indicada pela Helena do blog Café com Livro
E um selinho que a Jéssica do Estórias da Carter me indicou :)
Muitíssimo obrigada as duas viu?

Então vamos começar pela tag que a Helena me indicou. Na verdade são duas, uma delas eu já fiz, foi em vídeo e vocês podem conferir aqui. Mas, como eu amei essa tag, e recentemente recebi novos livros, resolvi  responder novamente, com livros diferentes.
A primeira tag, é para eu escolher as 5 melhores capas da minha estante e a segunda é para fazer um Arco-íris literário, então vamos lá \o

5 Melhoras Capas, parte II

Dessa vez escolhi:


Como eu era antes de você da Jojo Moyes 
Acho que não preciso dizer o porquê né? Esse é o meu livro favorito de 2013 até agora. Vocês podem conferir a resenha aqui.


A Probabilidade Estatística do amor à Primeira Vista da Jennifer E Smith
Também um livro que me apaixonei, em breve resenha dele no blog :)


Heaven da Alexandra Adornetto
Embora esse livro tenha me decepcionado eu amo as capas dessa série.


Sr. Ardiloso Cortês do Derek Landy
Eu sou completamente apaixonada por essa caveira. Esse é um dos melhores livros que já li!! Quero reler ele para por a resenha aqui no blog pra vocês!! Super recomendo essa série gente!! Esse é o primeiro volume. Para quem estiver interessado em conhecer, clique aqui e confira um post exclusivo sobre essa série.


A Seleção da Kiera Cass
Ahh esse livro entrou rápido e fácil na minha lista dos melhores livros de 2013, Maxon é muito amor <3
Também colocarei a resenha em breve :)


Bom esses foram os livros que adquiri (okay, okay o Sr. Ardiloso não é tão novo assim) recentemente e me apaixonei pelas capas.

Agora confiram o meu arco íris literário :)


Vermelho: A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot (2ª volume da série A Rainha da Fofoca)
Laranja: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E Smith
Amarelo: Morte Súbita - JK Rowling
Verde: Herança - Christopher Paolini (4ª e último volume da série A Herança)
Azul: Percy Jackson e a Maldição do Titã - Rick Riordan (terceiro volume de Percy Jackson e os Olimpianos)
Anil: Os Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Sophie Kinsela (segundo livro da série Becky Bloom)
Violeta: A Princesa à Espera - Meg Cabot (quarto volume da série O Diário da Princesa)

Bom essa foi a tag indicada pela Helena. Muito obrigada, eu adorei responder =)

Agora vamos ao selinho da Jéssica.



- Escrever 11 coisas sobre o próprio blog;
- Responder as 11 perguntas feitas por quem me indicou;
- Indicar 11 blogs;
- Fazer 11 perguntas pra quem indicarmos;

1 - Eu demorei exatamente um mês pra escolher o nome do blog;
2 - Inicialmente esse blog seria apenas para divulgar meus contos;
3 - O nome dele era "Roberta Oliveira";
4 - Eu comecei o blog com um domínio e hospedagem e com o sistema WordPress;
5 - Desisti do WordPress em menos de um mês por não conseguir personalizar o blog ao meu gosto;
6 - Estou trabalhando em um layouts novo há mais ou menos dois meses e já aprendi várias coisas em HTML pra personalizá-lo;
7 - Os primeiros blogs que eu tinha, eu pegava modelos prontos e trabalha em cima deles para personaliza-los... Isso tem mais ou menos uns quatro ou cinco anos (meu Deus to velha..);
8 - Apanhei bastante pra aprender a mexer no blogspot *vergonha*;
9 - Tento sempre manter o blog limpo e organizado, mas nem sempre consigo hihihi;
10 - Quando comecei a gravar vídeos para o blog, eu morria de vergonha, chegava a gaguejar e tudo;
11 - Eu não sei mais o que falar sobre o blog...

Perguntas feitas pela Jéssica:

1-O que significa bloggar pra você?

Pra mim é como um emprego dos sonhos. Levo meu blog muito a sério e tudo que faço nele é com o maior prazer. Poder passar para as pessoas as sensações e as minhas interpretações de cada livro que li é muito bom.

2-Sobre o que você mais sente prazer de escrever?

Hum... De tudo um pouco. Adoro escrever as resenhas, procuro sempre estudar o método correto de resenhar, tenho muito cuidado com os erros de português e digitação. Também adoro responder a tags e selinhos e escrever minhas crônicas e contos é claro =)

3-Quais são seus posts preferidos?

Ai que pergunta difícil, mas acho que são as resenhas. Adoro poder expôr o que senti ao terminar um livro.

4-Quais são seus blogs preferidos?

Aiaiaiai, vou citar os primeiros que conheci: Minha Estante do Bruno Miranda (não tem como não rir com ele), Coração de Tinta da Patty (minha primeira amiga nesse mundo literário) e também gosto bastante do Clicando Livros da Lú.

5-Como você organiza as postagens do seu blog?

Olha eu tento, tento e tento ter um padrão, cada dia postar algo, mas não dá. Desisti disso, vou tentar novamente quando eu entrar de férias. O que eu faço para não me perder nos posts é anotar todas as ideias que tenho no meu quadro branco.

6-Qual é o seu desejo mais profundo, aquele quase impossível de reprimir?

Terminar de escrever e publicar meu livro. Sonho com isso todos os dias e tenho fé de que vou conseguir =)

7-Qual foi o melhor livro que leu até hoje?

Como eu era antes de você da Jojo Moyes. Esse livro me fez pensar em tantas coisas. No que é o amor de fato, no porque a gente reclama tanto da nossa vida e de nós mesmo quando somos perfeitos, tendo dois braços, duas pernas, por podermos andar... Refleti muito depois que terminei de ler esse livro.

8-Quais são os horários em que você se dedica a leitura?

Qualquer horário vago. Eu não tenho o privilégio de poder escolher horários para ler, pois eu trabalho e faço faculdade, então qualquer horário vago, qualquer espera eu estou lendo, por isso em minha bolsa SEMPRE tem um livro, até mesmo quando vou a boates com amigas, eu carrego um.

9-Qual foi a lição de vida mais importante que você recebeu?

Tenho duas. Depois que li Como eu era antes de você como mencionei na resposta a pergunta 7 e depois que terminei de ler A Seleção, às vezes a gente reclama que não tem aquele biscoito gostoso ou simplesmente joga fora aquela comida porque não gostou do tempero, lendo A Seleção nós vemos pessoas que passam fome, que não tem oportunidade de escolher o que comer, fiquei um tempão pensando em pessoas que passam por isso e me  critiquei por às vezes ficar irritada de não ter aquela coisa em específico para comer.

10-Tem alguma coisa que você mudaria no seu blog ou em você?

No meu blog, eu realmente quero trocar esse layouts e organizá-lo melhor. Pretendo fazer isso esse mês se possível. Em mim mesma, eu procuro sempre trabalhar nos meus defeitos, sou muito perfeccionista e muito teimosa, tento mudar um pouco isso, mas em geral, não eu não mudaria nada em mim, gosto de mim exatamente do jeito que eu sou, tanto na aparência como na minha personalidade.

11-Quais são as suas fontes de inspiração, seja para o blog ou para a vida?

Ai que pergunta difícil. No meu blog eu tenho como inspiração a minha paixão e o meu amor pelos livros e pela literatura, é um amor que eu sempre tive, mas nunca explorei muito, vim a conhecer melhor esse meu lado no ano passado e depois que o descobri não consigo viver sem ele. Na vida, tenho pra mim que minha inspiração é deixar minha família orgulhosa de mim e principalmente deixar a mim mesma orgulhosa, eu procuro sempre dar o meu melhor e sempre fazer o certo, mesmo quando o certo não é algo que eu ache certo. Pode-se dizer que tenho meus sonhos e meus objetivos como inspiração e força, sem contar com alguns membros da minha família que não vou citar para não dar briga hahahaha


As perguntas são:

1 - Porque você decidiu criar seu blog?
2 - Qual foi o livro que mais te decepcionou?
3 - E qual foi o que mais te emocionou?
4 - O que você acha dessa onda de todo mundo ler 50 Tons de Cinza, incluindo menores de idade? É favor ou contra?
5 - Com quantos anos você começou a ler?
6 - Qual foi o primeiro livro que leu na vida?
7 - Já leu algum livro de Distopia? Qual?
8 - O que você prefere? Livros grossos ou finos?
9 - Para você, o que é mais importante: O livro ter qualidade ou ser best-seller?
10 - Qual seu autor(a) favorito(a)? 
11 - Se você pudesse mudar algo na sua vida, o que seria?

Bom gente é isso, espero que tenham gostado =)
Eu não vou indicar blogs em específico, quem quiser fazer sinta-se a vontade!!! Mas, me avisa nos comentários para eu ver as respostas ok?
Espero que tenham gostado! Jéssica, muito obrigada pela indicação viu? Adorei suas perguntas e adorei mais ainda respondê-las =)

Beijoos!!





19 comentários

  1. Oie Robertinha, tudo bem com você linda ?
    Nossa, eu andei sumidinha daqui né ?
    Me desculpa. Hoje nem passei nos blogs direito, porque estava resolvendo uns problemas que estava dando no meu Layout. Tive até que arrumar postagens antigas de novo acredita ?
    Mas Graças a Deus deu tudo certinho.
    Tá tudo agora em perfeita ordem (risos)

    Outra coisa, eu gostei dos livros que você escolheu para tag, mas o unico livro que estou realmente interessada em ler é a Probalidade Estatistica do Amor a Primeira Vista. Eu ia na livraria esses dias, mas acabei não indo. Tô me segundo um pouco nessa coisa de comprar, porque já tô com livro demais.
    E tô querendo comprar esse livro, 18 luas, Belle e a continuação, Entre agora ou nunca que eu to doida para ler tambem. Mas por enquanto eu to me segurando um pouco, se nao, o dinheiro todo da minha poupança vai embora e eu ainda não tenho lá um emprego fixo =/ Enfim...

    Mas é isso amiga
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa de A Seleção é lindíssima, assim como de A probabilidade (...). Já li os dois livros e me apaixonei. *o*
    Seu arco-íris literário ficou INCRÍVEL. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roberta... Adorei as suas escolhas e seu arco-iris tbm!!

    "Como eu era antes de você" é um dos meus livros desejados... e depois de ver o seu post, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo!!

    Beijos e volte sempre ao blog.

    cafecomlivroo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ei Beta, adorei a Tag! A capa de A Seleção é linda mesmo!!! E adorei seu arco iris. Acredita que tenho Morte súbita desde o ano passado e ainda não li?!
    Eu nunca nem tentei usar o WordPress, já comecei no blogger mesmo, rs

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ain A Probabilidade Estatística do amor à primeira vista é o livro que mais quero no momento. Amei a seleção das capas, todas muito lindas <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É muito bomm ganhar selo né?!
    Estou louca pra ler A Seleção e A probabilidade Estatística,
    E já comprei Como eu era antes de vc, mas ainda não li.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beta!
    Essa primeira tag já respondi lá no blog e esse selinho será respondido brevemente.
    Gostei muito das suas escolhas de capas e do arco-íris e adorei suas respostas do selinho.
    Quero muito ler "A Probabilidade Estatística do Amor...", parece ser bem legal.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Me encantei com a lombada de A Herança, que verde lindo...quero ele na minha estante rsrsrs.
    Sabe que eu também comecei a aprender sobre html, e a montar layout, mas isso toma tanto tempo
    que eu acabei deixando de lado, e encomendando um.
    Sabe que eu até tentei organizar colunas na semana, mas não funcionou...gosto de liberdade.
    Adorei suas respostas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta, tudo bom?
    Adorei as capas que você postou, A Seleção é realmente linda!
    E seu arco íris ficou lindo!
    Tem promoção e post novo
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta!
    Adorei as suas resposta e o seu arco-íris, ficou lindo!
    50 Tons polemizando novamente! Ainda bem que não tenho que responder, minhas respostas sobre esse assunto raramente agradam alguém. hahahaha
    Beeijo

    As Estórias da Carter
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!!
      Pois é!!!
      As pessoas não vão gostar muito do artigo que estou escrevendo sobre 50 Tons.
      Estou escrevendo para a faculdade, e pretendo postar aqui também!!
      Beijo

      Excluir
  11. Baixinha (não briga comigo... acho que vou te dar esse apelido!!! kkkk)
    Adorei as escolhas das capas, realmente são muito lindas!!!
    Acho que vou passar na frente "Como eu era antes de você" da minha meta de leitura, você fala tão bem desse livro que a cada dia fica mais curiosa!!!
    Tô com saudades amiga, essa semana não nos falamos e eu já acostumei com nossa conversas!!!
    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uauu... vamos lá tentar comentar rsrsrs

    Sobre a tag: eu adoro todas essas capas, são muito lindas, mas só li 1 deles e estou lendo outro no momento.

    Sobre o selinho: também não tenho privilégio de escolher horário para ler, o que realmente torna tudo mais difícil. E esses blog's que indicasse, até então não conhecia nenhum mas já abri o link deles aqui para conferir! "Como eu era antes de você" é um livro que só escuto maravilhas e já está na minha listinha de próximas aquisições!

    Acho que é isso ^-^

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myris!!
      Aiii eu sou super suspeita pra falar de Como eu era antes de você...É o meu xodó!!
      Beijooos!!

      Excluir
  13. Olá, Beta! Tudo bem?
    A capa do livro "A Seleção" é a minha favorita. :)
    Beijos!

    Bianca
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e vc?
      A Seleção é realmente linda!
      Beijos

      Excluir
  14. Não faz isso comigo, garota! Coloca os livros que eu não tenho, vou chorar! kkkkk
    Deixa de sacanagem. Desculpa pelo sumiço, mas estou de volta. hahaha
    Adorei a tag.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    @clicandolivros
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!!
      Hahahahahaahah
      Leia todos Lú!! São ótimos (ok alguns ali ainda não li hahahaha)
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Roberta!

    Estava passeando pela blogosfera e achei seu blog, gostei muito dele, é uma graça, estou seguindo. *.*

    Respondi também esta TAG nesses dias. Gostei das suas respostas... E de fato, alguns livros nos dão mesmo uma lição de vida não é? Ah, e apanhar do blogger não é vergonha, é fato! Hahaha mas adorei aprender um pouquinho de HTML desde que comecei a blogar... (:

    Beijos! Boas leituras!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!