Resenha: O Resgate do Tigre por Colleen Houck

Título: O Resgate do Tigre
Série: Tigre #2
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 430
ISBN: 978-85-8041-061-7
Ano: 2012
Classificação: 4 Estrelas




Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Depois de conquistar o primeiro presente de Durga e conseguirem seis horas tanto para Ren como para Kishan, Kelsey volta para Oregon e inicia a faculdade. Entretanto seu coração ficou na Índia onde ela deixou Ren, o homem por quem ela é apaixonada.



Em O Resgate do Tigre, iniciamos a historia com Kelsey tentado se adaptar a vida sem Ren. Ela inicia a faculdade e começa a praticar Wushu e também a sair com outros rapazes, entretanto nada disso consegue tirar o príncipe indiano de sua cabeça.

A princípio fiquei me perguntando porque a autora gastou mais de cem páginas apenas com romances e intrigas adolescentes. Depois entendi a importância dessas páginas iniciais.

Depois de um curto período de paz. Kelsey, Kishan e Ren são rastreados por Lokesh - o qual amaldiçoou Kishan e Ren -, e então eles são obrigados a fugir. Porém no meio da fuga eles são cercados pelos comparsas de Lokesh. Agora, Ren foi capturado, para salvar seu príncipe, Kelsey junta-se ao irmão dele, Kishan, e juntos eles partem atrás do segundo presente de Durga e para salvar Ren.

Repleto de ação e aventura, mitos extraordinários e mais história da Índia, o segundo volume da saga do Tigre mostra também as confusões e os medos de Kelsey, não apenas com relação ao Ren, mas também seus medos internos e seus traumas.

Agora que ela está conhecendo melhor o irmão de seu namorado, ela começa a notar que talvez ela tenha que passar por uma outra prova diferente da que está acostumada, esta ligada ao seu coração.

Esse é aquele tipo de livro que quando termina você precisa desesperadamente do próximo. A autora soube finalizar esse segundo volume de forma que se você não possui o terceiro fica desesperado e sem dormir (fica mesmo) querendo saber o que acontecerá.

Uma das coisas que me conquista nessa saga e me faz sempre já iniciar a história com duas estrelas é o quanto a autora pesquisou e estudou todos os fatos que são apresentados no livro. Conforme você vai lendo você nota que ela sabe do que está falando com relação a cultura indiana e todos os tipos de mitologia apresentados no livro - pois também vemos um pouco de mitologia grega -, e todas são muitíssimo bem explicadas. Colleen Houck merece nota dez por isso, pois ela não olhou apenas por cima de uma cultura completamente diferente da nossa, ela estudou, aprofundou-se no assunto e então criou essa história maravilhosa, costumo pensar que ela é algum tipo de Sr. Kadam disfarçado...

Vamos falar da Capa


Essa é a minha segunda capa favorita da saga. A primeira é do primeiro livro, pois eu me apaixonei pela imagem do tigre branco na capa.
Essa capa se repararmos bem o tigre negro, que é o Kishan, está em uma posição de caça. Eu dei uma estudada no comportamento dos tigres para interpretar melhor essa capa e essa posição é como ele cercando a presa o que tem tudo a ver com a história, pois Kishan passa o livro inteiro caçando... A Kelsey. O olhar dele é de um predador atrás da presa, e é assim que o Kishan passa, praticamente, todo o livro.
O engraçado é que o título não se refere ao tigre da capa e sim ao Ren, pois ele é que é resgatado. Mas, se pararmos para pensar o resgate não se refere apenas ao Ren, mas também ao Kishan que foi resgatado da solidão que ele viveu durante muito tempo e agora ele faz parte de uma família novamente, interessante não?
Novamente parabenizo a Editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho nas capas.

Quote Favorito


Mais um livro que foi super difícil escolher um único quote. O Kishan é divertido demais!! Escolhi essa porque simplesmente adoro quando os personagens estão em uma situação crítica e mesmo assim encontra um tempinho para uma piada:

- "Terríveis aves carnívoras,  com bicos de ferro, garras de bronze e excrementos tóxicos" - leu Kishan - "Em geral vivem em grandes colônias."
- Não são uns amores?

Leita também:

A Maldição do Tigre

19 comentários

  1. Eu adoro essa série <3 Os livros só fazem melhorar! haha

    Abraços,
    Igor Gouveia
    www.diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor!!
      Ai nem me fala, amei demais essa série *-*
      Com certeza a melhor que li esse ano!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! AMO essa série! Terminei a leitura de O Resgate do Tigre com o coração em cacos! E realmente, é notável o interesse da autora em pesquisar a história, mitos, deuses... É tudo perfeito. E foi com esse livro que me apaixonei pelo Kishan! Como não amar esse tigre!? <3

    Beijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Então eu sou suspeita pra falar porque o Ren conquistou meu coração desde o primeiro livro <3
      Já o Kishan conquistou e depois me perdeu... hahahaha
      Beijoos!

      Excluir
  3. Tenho tanta vontade de ler essa saga, mas estou muito presso a outras. Espero acabar as que estou lendo para lê-lo. Me parece um bom livro, e só ouço coisas boas sobre ele. Até mais, ótima resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, leia! É o conselho que te dou!!
      É boa demais!!!

      Excluir
  4. Pessoa, para de me fazer vontade por favor!!!

    Eu só vou ler nas férias essa série, e sei que você se apaixonou por ela, e fica me deixando doidinha pra ler também, o que eu faço contigo hein?

    Amo essas capas!


    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pessoa!!!
      Então leia, leia, leia!!
      Falando nisso você também precisa ler Como eu era antes de você!!!!
      Eu só te encho de livros né??? '-'
      hahahaha e você adora!!!
      Beijooos!!

      Excluir
  5. Esse foi o livro que eu menos gostei. Gosto de momentos Ren e Kelsey, não Kishan! asuhsausauh Se bem que os momentos com o Ren no começo do livro foram os mais perfeitooos. s2
    Amei sua resenha e a análise encontrou tudo o que eu não vi. uahsusauhsa Pra mim era só o Kishan mesmo. hauhausuash
    Beijoos!

    http://www.livrinhoseeu.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh aquela que me aguentou surtando durante minha leitura da saga do Tigre *-*
      Você sabe melhor do que ninguém como surtei com esses livros né?? E adivinha?? Em Dezembro lerei novamente \o\
      Muito obrigada por não ter deixado eu jogar o livro na parede hahahaha
      Jura que gostou da resenha?? *---* Depois me diga qual foi a analise que fiz que você não tinha notado!!
      Beijoos!

      Excluir
  6. Eu tenho um grande curiosidade para ler essa série... Ela é uma das mais cultuadas e queridas do momento, e estou louco para conhecer esse mundo novo dela, todos esses personagens e cenários...
    E a resenha só fez aumentar o meu desespero pelo livro, rsrs. Aliás, ficou ótima, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Olha eu sou MUITO suspeita, mas mesmo assim escute meu conselho!
      LEIAAA!!
      Você não vai se arrepender =)
      Obrigada pelo elogio, fico muito feliz quando gostam das minhas resenhas =D
      Beijoos!

      Excluir
  7. nossa nome diferente de livra mais ibnha amikga tem um vou ver se elA ME EMPRESTA para eu leer!

    beijos,,

    Delicada e abusada blog (clique)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!!
      To quase fazendo campanha: leiam A Maldição do Tigre \o
      hahaha
      beijos!

      Excluir
  8. Esse foi um dos meus livros favoritos de 2013. Eu acabei agora mesmo de fazer a resenha e programei o post para breve. Depois gostava que lesses a resenha, porque no fim tem uma parte que é só para quem também já leu. É sobre uma teoria que eu tenha para certas coisas que ficaram por resolver e eu gostava de saber se és da mesma opinião ou se pensas de maneira diferente.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Esse também virou minha série favorita de 2013 <3
      Quando postar a resenha me manda pra eu ler!!
      Beijoos!

      Excluir
  9. Essa é mais uma série que tenho vontade de ler. Mas são tantas séries para acompanahar... Essas capas realmente são lindas, a Arqueiro caprichou nelas de verdade.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!!
      Aproveita que a série está completa =)
      Leia sim!! Você vai amar, garanto!!
      Beijos

      Excluir
  10. Já li o primeiro livro e estou muito ansiosa para ler esse!!
    Adoro esses tigres demais..
    Desesperada para terminar a saga!!
    E as capas são incríveis..o meu primeiro é meu xodó!!
    Bjs'

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!