Falando na Lata #2 - Ressaca Literária

Olá folks!

Sabe quando você termina de ler um livro e por mais que você tente ele não sai da sua cabeça? Ele gruda que nem chiclete e nada, nem mesmo outro livro consegue tirá-lo? Já passou por isso?

 Todos os book-holics sabem como é maravilhosa a sensação de ter um livro novo em mãos, se é um livro que há tempos você deseja então nem se fala.
O processo é sempre o mesmo: você pega o livro, admira, cheira, folheia, abraça e então começa a ler. Tem vezes que as expectativas não são alcançadas, mas tem vezes que elas são e até demais!

Contarei agora uma pequena história para vocês.


Era uma vez, uma garota que sempre que saia com amigos ou possíveis encontros ela parava em uma livraria e levava horas lá olhando e olhando os livros. Muitas vezes já sabia onde estava cada livro e ia até lá admirar as capas, pois como uma metida a besta a Design ela gostava de olhar as artes da capa.
Um dia, ela viu uma capa que lhe chamou bastante a atenção, a capa possuía um belo tigre branco de olhos azuis. Ela pegou, estudou e leu a sinopse... Infelizmente a sinopse não lhe chamou a atenção, então admirou mais uma vez aquele lindo tigre e colocou o livro de volta.
Algumas semanas depois passeando novamente pela livraria, ela viu aquele maravilhoso tigre branco e um mágico cartão embaixo dele no qual dizia: 30% de desconto.
Bom, é meio óbvio que ela comprou não é? Tudo bem que a sinopse não lhe chamou a atenção, mas aquele tigre era lindo demais para ficar lá na livraria.
Chegando em casa, ela colocou o livro na estante no lugar da editora Arqueiro e depois na letra H de Houck que é o sobrenome do autor.
Passaram-se então, três dias e em um surto de curiosidade ela pegou o livro para ler... E não largou mais.... Quando deu por si, em sua estante estava toda a coleção dos Tigres e quando enfim terminou o quarto, correu para o computador – às duas da manhã – e mandou mensagem para a paciente da Ana Luiza (Livrinhos e Eu), que aturou ela durante toda a sua leitura dessa saga, falando pelos cotovelos dos personagens e da trama.

Qual é a moral dessa história?

Bom, faz exatamente quatro dias que terminei essa saga e eu não consigo embarcar em outra. Já comecei a ler 3 livros e nada... Kelsey, Ren e Kishan não saem da minha cabeça.
Sabe aquelas músicas chicletes que todo mundo gosta menos você, mas que infelizmente você sabe cantar? Esse livro é desse jeito.

E aí descobri que isso tem nome! Chama-se: ressaca literária, e o mais irônico é que sempre achei que meu primeiro porre seria de bebida, comemorando alguma grande conquista... Nunca imaginei que fosse de livros. Apesar de que minha vida gira em torno deles, o que eu estava esperando não é mesmo?

Se quiserem saber, notei que estou realmente de ressaca literária quando fui assistir ao desenho Sinbad e fiquei imaginando Kelsey, Ren e Kishan nos personagens principais... Talvez isso já nem seja ressaca e sim maluquice, até um tigre de pelúcia branco de olhos azuis estou cobiçando...

E você, já teve alguma ressaca? Já teve algum livro que você dormia, acordava, comia, tomava banho, trabalhava ou fazia qualquer outra coisa pensando nele?



30 comentários

  1. huahuahuahua Rô, sei como é isso. Até hoje tô adiando começar Jogos Vorazes pq meu namorado fala que é tão bom quanto Harry Potter. Só que pô, depois da saga nunca mais li nenhuma outra, nada substitui, sabe? Enfim, li A Maldição e gostei bastante. Já to com o Resgate aqui prontinho, mas, e assim como Jogos Vorazes, ainda nem sequer tive tempo de ler =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!!!
      Ahh eu amo, amo, amo, amo essa saga *-*
      Com certeza é a melhor que já li!!
      Leia o Resgate do Tigre, é muito bom e depois surte com A Viagem do Tigre, aiii só de falar está me dando vontade de reler...
      Ainda não li HP, acredita???
      Beijoos!

      Excluir
  2. Beta, eu AINDA estou de ressaca de "A Seleção". É inacreditável ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Beta???
      Eu também fiquei meia assim quando terminei A Seleção, mas nada é comparado a como estou depois de ter finalizado essa saga!!! Leia, você vai amar!!

      Excluir
  3. Beta,

    Bota ressaca nisso hein? Vou completar minha coleção porque preciso ler pra saber que sentimento é esse!!!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii você já deve estar de saco cheio de me ouvir dizer o quanto essa série é boa!!!
      LEIAAAA!!!
      E venha jogar as sensações e sentimentos conflitantes em cima de mim por favor!!!

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, EURI.
    Menina, se prepara que o comentário vai ser enorme! BORA! q

    Essa história ae... Você anda me vigiando, moça? É :) isso :) mesmo :) moça??? :D
    UAUIAIUHASI, gente, eu faço isso também, socorr. :c
    MAS NUNCA APARECEU ESSE CARTÃO MÁGICO PRA MIM? DEUSES! COMO ELE É? *0*
    Quero dizer, ele chega até mim via e-mail, mas nunca vi pessoalmente :'c UIAHHUSHASIHASI

    Eu também pensei que o meu primeiro porre seria de bebida, Sinto que vencemos na vida, né? :D IUHUIAHSUASHAUHASUI ah! Fiquei com ressaca literária quando li a Saga Draki da Sophie Jordan, pena que a Editora Agir publicou só o primeiro livro da trilogia. Coisas que não entendo, sabe? >_>" Daí eu tive que ler a saga em eBook mesmo. AH! ;-; Eles iam ficar tão lindos na minha estante <//3 #bolada
    ENFIM.
    Agora eu to assim com "Química Perfeita". Nossa, esse livro não sai da minha cabeça, nem quando to dormindo!! *0000* K

    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!!
      Gente nem eu acreditei quando vi aquele cartão mágico D:
      nunca mais aconteceu... Triste né??
      "Sinto que vencemos na vida"... ri altão!!
      Leia essa saga vc vai amar *0*
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei!! kkkkkkkkkkk...
    O livro que me pegou mesmo, a ponto de eu não conseguir tirar da cabeça, o único a fazer isso. A me tirar o ar de verdade foi Belo Desastre. Providenciando para ler a saga do tigre!!

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Viv, to começando a achar que Belo Desastre será outra ressaca literária que terei '-'
      Leia e dps me diga o que achou =D
      Beijos!

      Excluir
  6. Sei muito bem como é isso mana, tive com Jogos Vorazes kkkkkkk Mas logo logo passa :)
    Super Abraço, Mano Victor
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você já está cansado de me ouvir falar dessa saga né mano?? hahahaha Lerei Jogos Vorazes =D
      beijos!!

      Excluir
  7. A maior de todas as ressacas da minha vida - e a única que eu lembro, rsrs - foi a de Harry POtter. Quando eu terminei de ler a série pela primeira vez, foi aquele vazio, aquela sensação de perca, aquela tristeza... Eu não conseguia pegar em outro livro, dava raiva pensar que existiam mais livros, felizes, querendo ser lidos, como se não dessem a mínima pro fato de a maior saga literária de todos os tempos ter acabado....
    Essa ressaca durou uns dois meses... E ela se repete todas as vezes que leio HP.

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, preciso ler HP... Só li até o 4ª
      Esse ano ou no ano que vem eu leio a saga completa ò.ó
      Eu to achando que toda vez q eu reler essa saga do Tigre ficarei nessa deprê pós leitura D:
      Beijos!

      Excluir
  8. hahaha. Amei sua postagem, sério. Confesso que essa série não me enchia muito os olhos, apesar das capas lindas, mas agora que comecei a ler A Maldição do Tigre estou com medo de ficar como você. O.o

    Adorei o post.
    Beijos!
    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Jessica sinto te dizer, mas comecei assim!
      A série não me chamava a atenção, mas quando comecei... Ferrou... Ren me conquistou '-'
      Depois me diga sua opinião sobre o livro!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Ressaca literário é muito ruim haha, tem dias que não consigo ler por causa disso.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui me concentrar em um livro.. O que eu fiz? Peguei A Viagem do Tigre pra reler com a desculpa de que quero escrever uma excelente resenha :D
      Beijos

      Excluir
  10. Confesso que a minha primeira ressaca foi com Crepúsculo. Sim! Crepúsculo. O livro que muitos meses depois, principalmente ao ler a continuação, me fez enxergar o livro ruim que ele é. Mas, sabe, primeiro livro de uma saga e eu estava em um momento triste da vida (época que meu noivo foi embora para AM) e toda aquela magia de amor e carinho em afetou bastante e eu vivia pensando no Edward. xD

    E outro foi Orgulho e Preconceito. A história me pegou já no filme e o livro não foi diferente. Fiquei tanto com toda aquela linda história na cabeça que até escrevi um texto no blog sobre o senhor Darcy. XD

    Ainda não tive outra ressaca, mas... ainda tenho muitos e muitos livros pela frete.

    http://rocknbooks.wordpress.com/2013/02/22/coisas-de-mim-como-nao-amar-o-sr-darcy/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e Preconceito *----*
      Sr. Darcy!! Não tem como não ficar de ressaca quando terminamos o Sr. Darcy, ele é o cara!!
      Leia essa saga que vc terá outra ressaca =x

      Beijos!

      Excluir
  11. Aaaa, eu ainda estou de ressaca com essa série! Ren, Ren, Ren, Ren, saia da minha cabeça, pelo amor de Deus! ashsauhsauhasuash
    Essa série é perfeita, magnífica, é uma série que a gente ama tanto que conseguimos encontrar os defeitos dela. Porque ela tem sim e muitas vezes eu tirei estrelas dela. Mas o quanto a história, os personagens (REN!), a escrita nos envolve é assustador. Só tenho que agradecer a esta autora maravilhosa por ter criado livros tão perfeitos. *-*
    Obs: Quero O Sonho do Tigre logo!!!
    Ah, e continue falando da saga do tigre comigo, eu nunca vou me cansar de conversar sobre ela!
    Ren, Ren, Ren, Ren. <3
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh minha cúmplice *----*
      Ana nao resisti e to relendo A Viagem do Tigre, comecei ontem!! E já estou na parte em que eles embarcam!! Ahh joguei pro ar a minha lista de livros pra ler u.ú Preciso de Ren na veia!!!
      E eu ainda terei um Tigre branco de olhos azuis de pelúcia!!!!
      Também quero O Sonho do Tigre logo com o mini Kishan nele!!!
      Beijoos!

      Excluir
  12. Eu ainda só li o segundo livro, mas no fim de o ler fiquei com uma ressaca literária também. Depois acabei por conseguir ler Um Desastre Maravilhoso (Belo Desastre aí no Brasil) mas esse aí também me deixou em ressaca literária e eu demorei quase um mês para conseguir ler um livro.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to começando a ficar assustadíssima com esse Belo Desastre... Todo mundo fica de ressaca, meu Deus!!!
      Termine de ler a saga do tigre Jess =)
      Beijos!

      Excluir
  13. Amiga adorei a história muito legal, que bom que a resseca foi boa, por que pretendo ler esse livros em breve!
    Depois quero ver a resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaa!! hahahahaha
      Daqui a pouco Colleen vai me levar para as divulgações!
      Daí vai aparecer uma menina com um cartaz:
      "Leiam a saga do Tigre \o"
      Esta serei eu =)

      Excluir
  14. adorei sua história, ri até aqui!! eu te entendo perfeitamente, quando entramos nessas ressacas literárias é um custo para sair, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Bru, nem fala...
      Ainda não sai... Estou me sentindo uma alcoolotra!

      Excluir
  15. Tem histórias que não saem da cabeça e nos impede de dar continuidade na leitura. Morro de vontade de ler essa saga e pelo visto ela é ótima. Isso vai passar e em breve você volta com muitas leituras.

    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero Aline, porque essa história não quer sair da minha cabeça!!
      Estou relendo o terceiro volume para fazer a resenha (ou essa é a desculpa que encontrei pra reler)...

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!