Os Delírios de Consumo na 5ª Avenida por Sophie Kinsela

Título: Os Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Autor(a): Sophie Kinsela
Editora: Galera Record
Páginas: 459
ISBN: 978-85-01-06438-7



Becky Bloom finalmente conseguiu superar as crises financeiras de seus delírios de consumo. Neste novo romance, suas contas foram equacionadas e ela ainda ganhou um programa de TV e um namorado. Mas a velha compulsão consumista teima em incomodá-la com novos problemas. Dessa vez, do outro lado do Atlântico.
Tudo está aparentemente normal na vida de Becky até que seu namorado, Luke, vai trabalhar em Nova York e resolve levá-la.
Dispensável dizer o que acontece quando os impulsos gastadores da heroína se encontram com as vitrines e liquidações nova-iorquinas: mais e mais compras. E dívidas impagáveis no cartão de crédito.
Novas versões do mesmo problema, só que, dessa vez, bem mais graves. Ela perde o programa, o namorado, e o pior de tudo: o crédito.
Só mesmo com muito bom humor para lidar com essa situação. E isso Becky tem de sobra. 

Dizer que eu ri é pouco. Becky Bloom está se superestimando a cada livro e nesse ela está mais louca e engraçada que nunca.

Antes de começar a resenha quero registrar aqui que fiquei pasma ao notar que o segundo livro é que foi adaptado para o cinema. É isso aí. O filme estrelado por Isla Fisher foi baseado no segundo livro e não no primeiro.

Becky Bloom agora está com suas dívidas liquidadas, ela tem um namorado maravilhoso, um emprego ótimo e uma vida estável.
Isso é, até Luke convidá-la para ir a Nova York com ele. Ao chegar na Big Apple, Becky fica deslumbrada com as lojas e principalmente, com as liquidações.
E é aí que seus problemas começam.

Depois de colocar meu queixo de volta no lugar ao notar que esse livro que foi para as telonas, comecei a desfrutar da história e novamente, Sophie Kinsela aborda um assunto sério e entediante que é a finanças e nos faz dar altas gargalhadas com sua protagonista pra lá de atrapalhada e consumista.

Uma coisa que noto nessa série é que no início ela pode parecer um pouco chata, mas depois ela te prende e você não consegue mais largar o livro. Quando mais a Becky compra e inventa uma mentira para encobrir seus gastos, mais você rir e quer saber como ela vai se safar dessa mentira.

Agora ela está em Nova York, cercada de liquidações, com seus cartões de créditos estourando e sua dívida aumentando - de novo.

Ao passo em que ela quer explorar cada vez mais as liquidações e lojas, se distancia do seu real objetivo: Ver se ela consegue se adaptar a cidade e fazer entrevistas com programas de TV americano.

Quando tudo começa a dar errado, Becky vê, aos poucos, seu mundo inteiro cair. Ela perde o namorado, perde seu programa de TV e perde o controle das contas.

Agora ela terá que dar a volta por cima ao estilo Becky Bloom.

Com um final de "quero mais", Os Delírios de Consumo na Quinta Avenida, é uma comédia romântica leve que faz você rir do início ao fim.


Vamos falar da capa:

A Galera Record, na minha opinião, é uma das editoras que mais faz as capas de acordo com a história ao passo que algumas outras fogem da história em si e criam capas totalmente aleatórias.
Em Os Delírios de Consumo na Quinta Avenida, a proposta da capa foi bastante clara e objetiva. Um táxi amarelo com aquele preto e branco nas laterais para representar a cidade de Nova York, as compras representando o consumismo exagerado da protagonista. Simples, limpa e objetiva. Assim são todas as capas da série Becky Bloom.

9 comentários

  1. Oi Roberta! Eu li a série inteira. O segundo livro é muito bom! A gente não consegue parar de ler. O que eu menos gostei foi do terceiro, mas no geral vale muito a pena.

    beijos

    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo que lê as obras dessa autora, adora. Pretendo ler algum dia. Bela resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta!
    Eu iria morrer e não ia desconfiar que a adaptação do cinema era do segundo livro! Eu adoro o filme, mas ainda não consegui comprar o livro!
    Sei que vou morrer de rir, então estou super precisando!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  4. OI Rô, tudo bem?

    cara, vc acredita que NUNCA na minha vida li Becky Bloom? Okay, master pecado, ainda mais pq a galera fala que esses livros sçao hilários, mas espero conseguir ler um dia. Quem sabe não encontro no sebo? ;)

    beijos, linda
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo comedia romântica!
    Ah, adoraria ler. Nunca li nada dessa autora... :( (que pecado!)
    bjs
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ja tentei ver o filme mas nunca deu certo pois as pessoas que estavam comigo não gostavam e o livro nunca li mas fiquei com muita vontade de ler depois de sua resenha !!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que sou fã da autora, a única no gênero que me faz feliz. kkkk
    Mas essa série eu não tenho, tinha apenas o sexto e acabei trocando, enfim...

    Beijos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li todos os livros da Becky Bloom e adoro a história.
    No primeiro livro achei a Becky sem noção, mas depois me acostumei com seu jeito.
    Os livros da Sophie Kinsella são maravilhosos e esse não fica atrás.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!