Resenha: Maldição do Tigre por Colleen Houck

Título: A Maldição do Tigre
Série: Tigre #1
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 342
ISBN: 978-85-8041-026-6
Ano: 2011
Classificação: 5 Estrelas


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte de seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. A mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.





Para ser bem honesta essa saga não me chamou a atenção de nenhuma forma. Juro! Mas, eis que um dia andando pela livraria resolvi pegar o livro e dar uma lida no primeiro capítulo.... Então tive que comprar e não parei até chegar ao fim.

Meu Deus o que é isso?? Senhorita Colleen vamos com calma, assim você provoca ataque cardíaco nos leitores. Mas, vamos por parte, certo?

A Maldição do Tigre é o primeiro volume da saga do Tigre. Nele conhecemos Kelsey, uma jovem órfã que para bancar a faculdade vai atrás de um emprego e ela consegue em um circo. Devo dizer que, nesse livro, descobri porque a minha carta de Hogwarts não chega, porque não tem um fantasma bonitão do  meu quarto me assombrando, porque não sou uma semi-deusa, porque não posso ser uma caçadora de sombras... Eu simplesmente sou medrosa e fresca demais!!

Quando Kelsey aceita o emprego no circo, ela fica encantada com a atração principal: um tigre branco de olhos azuis. Posso dizer que eu nunca, nunquinha chegaria perto da jaula de um tigre, e nem preciso comentar que é pelo fato de eu ter - exatamente - o tamanho perfeito para a bocona dele.

Sentindo uma estranha conexão com o tigre, Kelsey começa a passar todo seu tempo livre na companhia do gatinho listrado. E então ela descobre que seu lindo e amado tigre, Ren,  é na verdade um príncipe indiano amaldiçoado há mais de 300 anos. E nossa aventura começa.

Ao descobrir o segredo de Ren, Kelsey parte em uma aventura na Índia na qual ela conhece não apenas a cultura e a história indiana, mas também sobre a maldição que cerca o príncipe.

Arrebatado com cenas de ação, aventura e tiradas sarcásticas (meu tipo favorito!), A Maldição do Tigre é aquele tipo de livro que você tenta fechar e dormir, mas não consegue.

A cultura indiana, as lendas o folclore é muitíssimo bem retratado no livro, algumas palavras, frases e explicações sobre deuses e deusas nos prende e nos faz ansiar cada vez por mais!

É claro que como em toda e boa saga temos um casal principal, e Ren e Kelsey é aquele casal que tem AQUELA química que passa através das páginas e faz o leitor se arrepiar!

O que notei de diferente nesse livro foi a personagem principal, no caso a Kelsey. É claro que ela tem aquele lado irritantemente inseguro que não se acha boa o suficiente para o mocinho, mas o que torna Kelsey diferente das outras mocinhas é que ela, sabe se posicionar e dizer o que quer. Ela sabe onde estão as qualidades e os defeitos dela, não age por impulso, ela avalia - até demais - os sentimentos dela própria e dos outros. E isso me fez gostar dela.

Ren, ah o Ren. Não é apenas o típico mocinho lindo que faz a raça feminina se derreter só quando ele sorri, mas é um mocinho antiquado malicioso. Digo isso porque ao mesmo tempo que ele é comportado e antiquado ele é malicioso e danadinho. Sem duvida sou Team Ren até morrer!

Se eu recomendo este livro? Mas é CLARO que SIM! Corre, vai ler! Vá, vá, vá!!!!

Vamos falar sobre a capa:

Um dos pontos altos de A Maldição do Tigre é sua belíssima capa. Carregando a imagem de Ren, príncipe Dhiren, com a cor azul em diversos tons. A Capa traz não apenas o personagem central desse primeiro volume, mas também sua nacionalidade. Os desenhos na parte superior e de fundo da capa nos lembram a Índia, pois esses desenhos abstratos são bastante comuns nas vestes das moças e também lembrei das tatuagens que elas usam. Não sou conhecedora da cultura indiana, mas ao bater o olho na capa a primeira coisa que pensei foi na Índia - e não estou falando isso porque li a sinopse.

Com certeza essa capa foi muitíssimo bem criada, assim como todo o trabalho do livro, desde a diagramação, a ortografia e a concordância e coerência textual. Excelente trabalho Editora Arqueira!

Quote Favorito:


Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma. Pág. 34

13 comentários

  1. Wow vou tomar sua opinião como ponto de referência. Adorei a resenha, só não gostei do seu olhar de "mulher tarada", para me interessar pelo livro tenho que saber mais sobre a Kelsey kkkkkkkk Modo irmão tarado ativado '-'
    Sem brincadeiras agora, adorei mesmo, pude ter uma noção da estória sem falar que você me surpreendeu com sua interpretação da capa, até agora estou procurando a Índia abençoada e não estou achando nenhum traço dela kkkk
    Super Abraço, Mano Victor
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ''Concordo em gênero e número!'' haha Esse se tornou um dos meus livros favoritos *-*
    Ansiosa pra comprar os outros três (yn' :D

    ResponderExcluir
  3. MUITO PERFEITO ESSE LIVRO, NÃO É? *------------------*
    O Ren, ai meu Deus que homem é esse? Penso nele todos os dias. uashauhasua
    Termineeee de ler a série para a gente poder conversar sobre os livros!! *-*
    Beijoos :3

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  4. Adoro tuas resenhas, principalmente sobre as capas.
    Você consegue perceber e passar pra gente coisas que eu não vejo. Só percebo depois que leio aqui!
    Uhuhuhuh..

    Beijão Ro!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ótimo *-*
    A Capa é linda e a narrativa da Colleen é fantástica!!!!!

    Gostei da resenha :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Beta para de me fazer passar vontade... eu sempre fui apaixonada pelas capas dessa série... e ganhei o livro no amigo secreto de blogueiros... mas como você sabe tenho outros livros na frente pra ler... e você fica me fazendo vontade... não posso acreditar! Primeiro a campanha Patty LEIA Como eu era antes de você! Agora a essa... daki a pouco tenho que pedir demissão do emprego pra viver lendo!!! kkkkkkkkkk

    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aii esse livro parece ser mto bom....doida pra ler....meu bolso chora rsrs

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita curiosidade a respeito dessa série, mas já vi tantas pessoas falando bem quanto pessoas falando mal, ai sempre fico na dúvida na hora de comprar e acabo levando outro que vi comentários melhores...
    Gostei muito da resenha, espero ler a série um dia!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. E mais uma resenha positiva desse livro! OH MEUS DEUS, como resistir? Eu preciso ler essa série o mais rápido possível, mas tá muito difícil. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Olá,amei esse livro,já fazia bastante tempo que estava com bastante vontade de lê-lo,a história é maravilhosa e o que falar de Ren??é difícil..E seu irmão tbm encontrou um lugarzinho no meu coração,a Kelsey,gostei do seu jeito,principalmente de suas piadinhas mas o que irr´tou um pouco foi sua insegurança,mas acho que apimentou mais o livro!!bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é ótimo, a série é uma delícia, nunca vou esquecer Ren e Kishan.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Que malvada! Agora estou morrendo de vontade de ler! hahaah...
    Mas quando vou ler? Não faço ideia... :/
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!