Conhecendo o Autor #5 - Veronica Roth

Olá pessoas! Tudo bom?

Voltando com a minha segunda coluna, Conhecendo o Autor! Pelo nome fica bem fácil deduzir sobre o que essa coluna se trata né xD
Em homenagem ao lançamento bem próximo do filme (quinta-feira já, mal posso esperar!!), a autora da semana será Veronica Roth!

Biografia:

Veronica Roth é uma autora muito jovem e por isso a sua biografia ainda é relativamente curta. Nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, que é a cidade onde se desenrola a história de Divergente. Veronica afirma que escreve desde a altura em se considerava velha demais para brincar ao ‘faz de conta’. Devido à sua paixão pela escrita, e também incentivada pela sua família, Divergente na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia Divergente se iniciou! Um dia enquanto ia para a Universidade estava ouvindo música e a imagem de alguém saltando de um prédio emergiu na sua mente, dando a ideia para a Audácia. É então que Veronica decide começar a trabalhar no primeiro esboço de Divergente, preferindo investir o seu tempo nesta história a fazer os trabalhos acadêmicos. Em Maio de 2011, com apenas 23 anos, lança Divergente o seu primeiro livro que se tornou num êxito esmagador em mais de 15 países. Passado apenas um ano, em Maio de 2012, publica a sequência Insurgente.


Obras:

Veronica Roth é autora da série Divergente, lançada pela editora Rocco. A série já está completa aqui no Brasil =)

• Livro 1 - Divergente

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

• Livro 2 - Insurgente



Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
 




• Livro 3 - Convergente

 A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.



• Conto - Free Four - Tobias narra a história


Veronica Roth, autora best-seller #1 do New York Times, reconta uma cena fundamental de Divergente (capítulo 13), a partir do ponto de vista de Tobias. Esta cena de doze páginas revela fatos desconhecidos e detalhes fascinantes sobre o personagem Quatro, seu passado, sua iniciação, e seus pensamentos sobre o nova iniciante da Audácia, Tris Prior.

Disponível somente em versão digital. Para fazer o download, clique aqui.



Serão lançados quatro contos em formato digital na perspectiva do nosso querido Tobias <4, chamados O Transferido, O Iniciado, O Filho e O Traidor. Atualmente somente O Transferido foi lançado, e só nos EUA. Existe uma previsão de uma versão física desses contos, chamada Four: A Divergent Story Collection, que contará também com o conto Free Four - Tobias narra a história. Todos eles estão sem data prevista para lançamento aqui no Brasil, infelizmente =(

E é isso pessoas! Essa coluna acaba sempre ficando extensa hehe
Espero que tenham gostado e até a próxima =)



13 comentários

  1. Oi Gabi!
    Adorei as informações!
    Não comecei a ler ainda, mas estou super empolgada e ansiosa para a estreia do filme!
    Baixei esse do Four!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, é sempre bom, conhecer mais sobre quem cria histórias tão incríveis que fascinam a gente!!

    É uma pena não ter previsão desses contos por aqui! =/
    Acho um saco os lançamentos terem tanto tempo de diferença dos EUA, aqui.

    Beijos e boas leituras!

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tia Verônica Roth é matadora das boas huahuahauhua. Adoro os livros dela, apesar do último ter me decepcionado. Quero mt ler os contos do Quatro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler os livros dela <3333
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  5. Aiiin eu sou louca pra ler Divergente *-*
    Preciso fazer isso antes de ver o filme T-T
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Existe alguém nesse mundo que não está louco por quinta?! haha
    eu estou com os nervos em frangalhos!

    A Veronica é novinha de mais! Quando estava pesquisando sobre ela e descobri isso levei um susto! Até porque eu nunca tinha visto uma foto dela rs.
    Espero que a Rocco lance a coletânea do Tobias aqui também <3
    Por mim poderia ter uma série inteira só dele hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi.
    Já conhecia as obras da Veronica Roth e alem de ser bonita, ele me conquistou com a sua escrita em Divergente e Insurgente.
    Já ouvi alguns comentários negativos sobre Convergente, então vou deixar para lê-lo mais adiante.
    Estou louca aguardando a adaptação cinematográfica dos livros kkk
    Bjokas
    http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou ansioso para conhecer a escrita dessa autora. Essa trilogia dela parece ser demais.

    Adorei o blog e estou seguindo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  9. Que demais esta tua postagem, ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas adorei saber mais sobre ela, pois realmente ela é super talentosa e ainda é super nova e creio que el ainda terá outros grandes sucessos!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Bah, nao sabia que a Veronica era tão novinha!

    Nem sabia desses contos digitais!!!

    booh, nem comecei a ler divergente ainda, mas tenho muita vontade...Ainda mais depois da minha bobeira de assistir ao filme (que adorei!! haha)

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu não sabia nada sobre a autora, só sabia pouca coisa sobre os livros, ainda não li eles, triste, e nossa ela é demais eu gostei dela, super nova né, e é claro normal você estar indo para a faculdade e imaginar alguém pulando de um prédio, acontece isso com muita frequência hehehe eu simplesmente amei, não vejo a hora de poder ler os livros da Veronica.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Novinha e tão talentosa!
    Gente, essa mulher é perfeita! E essa mente!? Eu me lembro do colégio quando deixava de fazer meus trabalhos e atividades em sala pra escrever, haha.
    Adoro a série e sou louca pela Roth! Mas vejo a hora de ler o conto do Quatro e os outros que serão lançados.

    ResponderExcluir
  13. Olá Gabi,
    terminei Divergente essa semana e estou apaixonado. Fiquei surpreso em descobrir que ela teve a ideia da audácia assim, tão natural quando a luz do dia O.o Já estou sabendo dos contos e pretendo dá um jeito URGENTE de completar a coleção!! Amei conhecer sobre a autora, até pq na orelha do livro n informa quase nada :/
    Super Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!