Papeando: O que eu tenho feito.

Oi, pípol!
Hoje vou estrear uma coluna chamada: Papeando.
Nela, vou falar sobre diversos assuntos: livros, séries, filmes, música e tudo que eu gostar =)

Resolvi estreá-la contando pra vocês o que eu andei fazendo nesse tempo que fiquei ausente.
Pra começar, eu li MUITO! Sério, gente, não esperava ler tanto, mas li.

Eu fiz uma listinha do que li de Novembro até Março. Pretendo, mais pra frente, fazer um vídeo falando de cada livro que li, quantas estrelas eu dei, o que eu achei e etc... Se vocês quiserem, claro.

Segue abaixo a listinha:

Novembro
- Sr. Ardiloso Cortês - Espiral da Morte por Derek Landy (Livro 5)
- Pausa por Colleen Hoover (Livro 2)
- Sr. Ardiloso Cortês por Derek Landy (Livro1) - Reli.
- Destrua-me por Tahereh Mafi  (Conto em E-book na visão de Warner)
- Liberta-me por Tahereh Mafi  ( Livro 2)

Dezembro
- Paixão Sem Limites por Abbi Glines
- Cretina Irresistível por Christina Lauren
- Louca por você por M. Leighton (Livro 01 da série Bad Boys)
- Muito mais que uma princesa por Laura Lee Guhrke

Janeiro
- A lua de mel por Sophie Kinsela
- Divergente por Veronica Roth
- Entre o Agora e o Nunca por J. A Redmerski
- Insurgente por Veronica Roth
- Sereias por Tricia Rayburn
- Morra por mim por Amy Plum (presente de Natal da minha linda amiga Patty Santos)
- No Limite da Atração por Katie McGarry (reli)

Fevereiro 
- Encanto por Tricia Rayburn (Livro 2 série Sereias)
- Profundezas por Tricia Rayburn (Livro 3 série Sereias)
- Easy por Tammara Webber (reli)
- Pandemônio por Lauren Oliver
- Trono de Vidro por Sarah J. Maas
- O Segredo de Ella e Micha por Jessica Sorensen
- Convergente por Veronica Roth
- Os Contos de A Seleção por Kiera Cass

Março
- Dezessete Luas por Kami Garcia e Margareth Sothl (abandonei :/ )
- A Seleção por Kiera Cass (reli)
- A Elite por Kiera Cass (reli)
- Só depende de mim por M. Leighton (Livro 02 da série Bad Boys)
- Trono de Vidro por Sarah J. Maas (sim, reli em menos de um mês. Bom demais!!!!)
- O Segredo de Ella e Micha por Jessica Sorensen (reli também. Amei esse livro!)
- Métrica por Colleen Hoover (reli. Meu favorito nesse gênero New Adult )
- Pausa por Colleen Hoover (reli também. Já explico por que tanta releitura)

Esses foram os livros que li nos 4 meses em que o blog ficou em hiatus.
Em Março tive um monte de releitura, porque meu quarto entrou em reforma. Dai fiquei um mês na casa da minha mainha esperando a obra terminar. Eu achei que fosse demorar pouco tempo, afinal era só pra trocar o piso e pintar as paredes, então só levei 5 livros. Como notei que os 5 não seriam suficientes, fui comprando alguns como: O Segredo de Ella e Micha, Só depende de mim e Entre o Agora e o Sempre que li no início de Abril.

Além disso tudo, eu também virei colunista no blog Coração de Tinta. Lá eu comecei com a coluna Falando na Lata, que tinha aqui no blog e postei duas resenhas (Sereias e Sr. Ardiloso Cortês).
Atualmente, cuido da coluna "Bate Papo com a Beta", que posto todo Domingo lá =)

No início desse ano, o Coração de Tinta foi selecionado pela Galera Record e virou parceiro.
Para comemorar a nova parceria, a Galera fez um Piquenique, e eu fui representando a Patty.
Foi tão legal!

No final, os parceiros ganharam uma bolsinha da Galera com 4 livros:

A Casa de Segredos por Chris Columbus e Ned Vizzini
Nós, os Deuses por Bernard Webber
Will & Will por John Green e David Leviathan com a capa nova
Quem sabe um dia por Lauren Graham

Além de vários marcadores, um bloco de anotações do Códex dos Caçadores de Sombras.
Eu e a Patty dividimos os livros de modo que ela ficou com: Wll & Will e Quem sabe um dia e eu com Nós, os Deuses e A Casa de Segredos.



Não consigo agradecer a ela o suficiente por essa experiência maravilhosa que foi passar o dia com vários blogueiros maravilhosos e com a Galera Record.

Bom, foi isso que fiz durante essa minha "folga".  Uma folga, sem folga. Porque continuei lendo, continuei antenada no mundo literário e no mundo blogueiro.

Agora que estou mais estável no trabalho, está bem mais fácil organizar tudo. E é claro que ter a Gabi e o Carlos me ajudando com as colunas, fica tudo mais fácil. Obrigada, galera!

Caso vocês queiram resenha de algum desses livros que li durante esse tempo, deixe aqui nos comentários que eu releio e faço a resenha =)

Beijos e até a próxima ;)



11 comentários

  1. Quanta coisa hein! Estou louca para ler vários livros que você mencionou!
    Como assim abandonou Dezessete Luas? E a trilogia Sereia o que achou? Confesso que achei bem nhé!

    Adorei o bloquinho do Códex e esses marcadores?? São muito amor!!

    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiiiiii miga!
    Menina, como eu queria ter ido nesse evento da Galera!
    O máximo de livros que consigo no mes sao 4!!
    hahahah

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Uau, quantos livros você leu!!

    Acho que de Janeiro pra cá eu li poucos, embora bons livros. Foi uma época bem produtiva para você, né? (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li Pausa, Destrua-me, Divergente e vários outros títulos que você citou, mas estou louquinha para ler Entre o Agora e O Nunca. Todos falam bem desse livro.
    Andou lendo bastante, heim!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberta!! Quantas leituras, trabalho, e experiencias super interessantes...
    Desde do ano passado estou me empenhando bastante para ler mais, e já estou quase alcançando as leituras do ano passado e isto para mim é uma grande vitoria!!Parabéns e te desejo muito sucesso =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou babando nas suas leituras, sério! Ano retrasado tava lendo bastantão assim tbm, mas aí aconteceu minha desgraça literária: entrei pra faculdade de veterinária, longe de casa. É, não tenho tempo pra nada...E o tempo que tenho nao consigo administrar, ultimamente. Gasto dormindo, vendo filme ou estudando haha

    Divergente (e o resto da série) é um livro que eu estou morrendo de vontade de ler...Principalmente pq nao me aguentei e fui no cinema assistir, nesse feriado haha
    Preciso ver o quanto o filme está parecido com o livro!

    ResponderExcluir
  7. Faltou falar que no piquenique vc matou as saudades das suas amigas lindas <3 E Métrica é muito AMOOORRR

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina que isso hein, leu muito durante esses meses, fico muito feliz, eu ando lendo pouco, mas estou tentando mudar isso, e que piquenique maravilhoso deve ter sido né, que bom que você adorou.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. OMG que lindo esse bloquinho de anotações do Códex! Apaixonada!!
    E gente, quantos livros. Em janeiro li bastante também, mas de fevereiro até aqui meu ritmo decaiu bastante. Nesse mês mesmo li apenas dois livros.
    Sou a favor do vídeo, aí da pra saber um pouco mais a respeito dos livros lidos.

    ResponderExcluir
  10. Os livros do Ardiloso Cortês sao bons? Me parecem legais! Adorei suas leituras e tudo o mais! Gostei da coluna :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia de mostrar oq aconteceu com sua vida durante o tempo que vc ficou fora e fiquei impressionado com uma coisa::: COMO VOCÊ CONSEGUE LER TANTOS LIVROS EM UM MÊS???
    Eu mantenho uma média de 4 livros por mÊs e acho o máximo kkkkk
    E o evento da Record... mts livros legais *-*
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!