Resenha: Poseidon por Anna Banks

Título: Poseidon
Autor(a): Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
ISBN: 978-85-8163-315-2
Ano: 2013

       Emma é uma jovem desajeitada e incomum. Com seus cabelos loiros platinados, quase brancos e olhos cor de violeta, ela chama atenção pela sua origem incomum.
      Ao aceitar passar as férias de verão com sua melhor amiga e os pais dela na Flórida, Emma conhece Galen, um jovem lindo e misterioso.
Após uma tragédia, Emma volta para casa na qual vive com a mãe superprotetora. O que ela não esperava, era encontrar Galen novamente e se ver em situações cada vez mais estranhas.
      Galen, por sua vez, é o príncipe dos Syrenas que trabalha como embaixador observando os humanos e procurando alguém com o lendário poder de Poseidon, que será capaz de salvar seu reino.
       Ao encontrar Emma, ele acha que ela é a garota certa, mas o temperamento esquentado da menina tornará as coisas bem difíceis para ele... e interessantes.



      Poseidon é o primeiro volume da série O Legado de Syrena, o segundo volume ainda não tem data de estreia no Brasil.
      Vi esse livro umas quatro vezes na livraria, na quinta, eu comprei. Iniciei a leitura com bastante entusiasmo e grandes expectativas para com a história.
      A história de Emma e Galen em si, não me desapontou, o ponto baixo para mim do livro foi a narrativa. Divida em dois pontos de vista: um com o da Emma, sendo esse em primeira pessoa narrado por ela, e o segundo de Galen, narrado em terceira pessoa (não me pergunte por que. Até agora estou tentando entender por que não foi em primeira).
      Muitas vezes me confundia nos diálogos e tinha que voltar e ler novamente, outras vezes a narrativa me confundia e eu me perdia novamente.
      A cada “Aiminhanossa” da Emma, me irritava profundamente. Simplesmente detesto quando vejo frases escritas toda juntinha assim. Achei totalmente desnecessário, se era pra enfatizar o “Ai minha nossa”, por que não usar um ponto de exclamação?
Somente por esse inconveniente da narrativa, é que eu tirei duas estrelas do livro. De resto, eu gostei bastante.
      Emma é dona de um temperamento bem esquentadinho, o que me lembrou muito a mim mesma. Galen é típico príncipe no cavalo branco, ou devo dizer no cavalo marinho?
       A história da mitologia dos syrenas foi muito bem colocada e explicada, tendo até mesmo algumas explicações sobre seus costumes e tradições. Gostei bastante disso. Me senti bem entrosada e incluída na história
       A Novo Conceito me chama muito atenção, por seu trabalho impecável com a diagramação e a capa do livro. A capa é lindíssima, em vários tons de verde e azul, ela traz Emma na capa, a fonte para o nome do livro e da autora é em verniz localizado e tem um leve alto revelo. E a diagramação é belíssima, além da quase inexistente falta de erros orográficos, a fonte é de um tamanho bom e a cada página, no rodapé, há umas pequeninas algas marinhas enfeitando. Simplesmente belíssimo e de muito bom gosto.
       A única coisa que não gostei, é que parte traseira da capa, há uma barra branca com os contatos da editora. Acredito que esses contatos poderiam estar na parte interna do livro e não na traseira. Foi o único defeito na minha opinião.
       Recomendo o livro para quem, como eu, adora mitologia =)


12 comentários

  1. oi Beta, gostei muito da resenha, estou com muita vontade de ler esse livro. Estranho mesmo, essa divisão em dois pontos de vista, mas escrever um em terceira pessoa, rs. As vezes a autora não conseguiu retratar bem a mente de um personagem masculino (às vezes acontece), rs.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por mitologia. Você descontou muitos pontos pela narrativa. Eu estou super ansiosa para ler esse livro mas acho que se o ponto de vista do Galen fosse narrado em primeira pessoa ficaria melhor. Espero que eu goste da história quando ler. Mesmo você criticando a narração, a história parece ser bem interessante.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Vixi amiga, que fiasco!
    E eu acompanhei a empolgação na hora da compra desse livro!! Fuéemm!
    Não sei por que, mas achei que esse livro se tratava de sereias e etc, e confesso que tenho um pouco de receio de ler sobre elas... Vi tantas negativas que fiquei "traumatizada", mas pelo visto esse aí não te nada a ver!!
    Confesso que não me empolgou!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livro sobre mitologia, qualquer tipo, acho mitologia incrível, tem historias diferentes, surpreendentes, interessantes, enfim adoro as historias, esse livro me interessa pra poder conhecer mais sobre esses seres.
    Mais uma série na minha listinha…
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nao conhecia esse livro da NC hehe

    Parece bem interessante, mas essa coisa de ficar trocando ponto de vista - ainda mais sendo um deles em terceira pessoa e o outro em primeira - me faz perder um pouco a vontade de ler, sinceramente. Sou uma grande fã de fantasia e criaturas fantasticas, mas devo dizer que isso da narrativa me deixou com o pé BASTANTE atrás.

    Mesmo assim acho que eu leria, se tivesse a oportunidade. Espero ter, na verdade haha
    Não posso dizer que vou correndo comprar pq tenho uma lista gigante de séries a terminar, mas né...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rô, tudo bem?

    Confesso que esse livro não me chamou a atenção, por isso acho que eu não leria. Tb adoro a NC, mas nesse último mês não me interessei por nenhum lançamento.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Primeiramente tenho que falar dessa capa ela é linda demais nossa, e bom eu ainda não li nenhum livro com esses seres, e não sei se isso me agradaria, porém eu quero muito ler esse livro pena que ele não foi tudo o que você esperava, e como assim os capítulos são alternados em dois pontos de visto um em primeira pessoa e o outro em terceira? Why? kkkkk tudo bem, eu espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho essa capa muito linda. Ela me encanta.
    Fiquei bem curiosa com o livro quando o vi nos lançamentos, mas como sempre espero por resenhas pra saber se compro ou não acabei adiando a possível compra dele e já havia até me esquecido do livro, haha.
    E estória e diferente do que vemos por aí e isso foi o que mais me chamou a atenção, mas eu não sei se suportaria a protagonista e todos os seus aiminhanossa. Sou bem chatinha quanto a esse tipo de escrita e isso me irrita profundamente.

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu não curto essas misturas na narrativa não. Ou faz tudo em primeira pessoa ou tudo em terceira. Senão perde completamente o ritmo! Mas curti a mitologia abordada, e isso das palavras juntas até que não me incomoda, se usado com moderação haha. A capa é linda mesmo <3

    Beijos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. sim, sim, sim, eu Amo Mitologia!!! Já tô de olho nesse livro há tempos. Mas acho que vou esperar mais um pouco, cara sofro muito esperando continuações!!!

    Beijos!

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda n li Poseidon, mas está aqui me paquerando na estante. Tambem n sou fã de expressoes coladas como aimeudeus kkkkkk quanto aos contatos da editora na contracapa, todos livros deles tem kkkkk

    ResponderExcluir
  12. A NC não costuma acertar nas capas, mas essa realmente ta linda (levando em conta que mantiveram a original kkkk). Mana, todos os seus livros resenha eu já vi vc comentando no grupo, vou falar mais oq se já sabia praticamente td sua opinião? kkkkkkk
    Enfim, vou falar que adorei a resenha e talvez leia o livro (mesmo com a narrativa confusa ou erro de tradução)
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!