Resenha: Slammed #2 - Pausa por Colleen Hoover

Título: Pausa
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 301
ISBN: 978-85-01-40189-2
Ano: 2013

Após enfrentarem tragédias, desencontros e proibições, Will e Layken são levados a uma nova prova de seu relacionamento.
Arrependida, a ex-namorada de Will volta a fim de reconquistar o rapaz. Layken, que começa a interpretar o relacionamento dos dois de uma forma não muito boa, começa a se questionar o que Will sente por ela: amor ou compaixão.
Presos as ironias da vida e a um ciclo cruel, os dois passam por provas e desafios que os levam a ver o quão o relacionamento deles é sólido e precisam enfrentar questões que não apenas mudarão as suas vidas, como a das pessoas ao seu redor.



Uma pausa para Pausa.

     Em Métrica, o romantismo e a paixão de Will e Layken e toda a poesia envolvida me cativaram, emocionaram e me levaram a beira de um colapso por tantas tragédias a dois personagens que merecem apenas coisas boas.
     Pausa, o segundo volume da série, me fez conhecer um homem que é o sonho de toda garota, mas que é difícil de achar e que às vezes nem acredito que exista.
     Colleen Hoover me levou pelas páginas de Pausa e em pouco tempo devorei as poucas páginas do livro. Romance, poesia e tragédia parecem ser três fatores presentes na vida de Lake e Will, nós sofremos com os personagens, nós nos divertimos com eles e nos apaixonamos.
      Layken está insegura com relação ao seu namoro com Will e depois de passar por tanta coisa, ela volta a esculpir abóboras e evitar o confronto direto. Em certo modo, esse comportamento dela de esculpir abóboras sempre que algo dá errado e ela precisa enfrentar, parece comigo. Odeio confrontos, odeio brigas, posso dizer que a maior parte da minha vida, eu esculpo abóboras, a diferença entre Lake e eu é que ela tem alguém ao seu lado, tentando a todo momento fazê-la parar e encarar tudo.
      A delicadeza que o livro tem em nos mostrar pontos da vida que ignoramos no nosso dia a dia é incrível, as poesias, como sempre, são de nos fazer parar para pensar e refletir sobre o quanto ela nos tocou e o quanto aquelas simples palavras significou para a gente e o quanto queremos mudar e dar mais valor à vida.
       Pessoalmente me identifiquei com várias partes do livro, acredito que a banda xodó tenha ajudado e  muito a leitura, pois li Pausa com o CD dos Avett Brothers tocando. Nem preciso dizer que essa virou uma das minhas bandas favoritas. Comprei todos os CD's deles e já estou sonhando com um show deles aqui no Brasil!
        Will, que neste segundo volume é o nosso narrador, mostra e nos ensina o que é o amor de verdade, o que é o amor entre um homem e uma mulher. E que o homem não precisa usar de subterfúgios sujos ou linguagens sujas para mostrar que é um homem de verdade, mas sim, mostrar suas atitudes e seu caráter.
        Will é de longe o meu personagem favorito. Íntegro, inteligente, romântico e justo, ele usa de toda a sua paciência e coração para provar a Layken que o sentimento dele por ela é muito além do que uma paixão e a compaixão.
         Eu não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto esse livro mexe comigo, com meu íntimo e com meu psicológico. Apenas espero um dia encontrar o meu Will, que vai me amar incondicionalmente e verdadeiramente, sem medo de demonstrar o que sente, porque se todos pudermos encontrar nossos Wills e Lakes na vida, com certeza seremos muitíssimo felizes.
       O amor quando é verdadeiro, ele vale a pena todo o sofrimento que temos durante a vida.

Valem a pena todas as mágoas,
Todas as lágrimas,
Os erros...
O coração de um homem e de uma mulher apaixonados?
Vale a pena toda a dor do mundo...

        Pausa é emocionante do início ao fim, assim como seu antecessor, Métrica. Se você ainda não conhece a história de Lake e Will, corra. É uma leitura indispensável. É uma lição de vida esse livro.
       No segundo semestre do ano, será lançado, pela Galera Record, o terceiro volume da série Slammed, This Girl. Ansiosa é pouco para descrever como me sinto. Simplesmente preciso dele agora.


12 comentários

  1. Olá Roberta, tudo bem??
    Estou louca para ler Métrica,esta no topo da minha lista de desejados =)
    Mas ainda não consegui comprar...
    E espero poder conferir Pausa em breve, pois tenho lido ótimas resenhas (como a sua) sobre o livro.
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  2. Amiga esse livro está me tentando sabia, mas posso te contar um segredo quero tanto ler, que vou adiando a leitura para não acabar.
    Lendo a sua resenha fico mais ainda instigada a ler, provavelmente acho que esse mês enfim eu leia o Métrica, torce pra mim kkk
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi Betta,
    A primeira coisa que me chamou a atenção nesses livros foram as capas.
    Simples e belíssimas. Já me ganharam por aí.
    Ainda não li (e não tenho), mas pela propaganda que você e Raquel fazem...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh pausa, AMEI esse livro *.* Métrica é melhor, isso é verdade, mas gostei bastante de Pausa tb!! O finalzinho é tããããão fofo!!!! Quero The Girl urgentemente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, mas não posso falar muito sobre o livro porquê não o li... nem li Métrica também, mas está na minha lista de leituras!

    Beijos!
    Henrique Morais (codinome: marido)
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li essa série, mas estou doida pra ler!
    Amei a resenha, e os personagens parecem apaixonantes!
    E sempre tem um Will pra balançar com a gente né haha
    Beijos!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro.
    Ri, chorei e odiei junto com os personagens.
    A autora tem uma escrita maravilhosa, e desenvolveu personagens maravilhosos.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Amo quando leio uma resenha em que falta palavras para a pessoa descrever o quanto amou a história, isso só reforça o quanto a história é boa e vale a pena!

    Histórias que nos fazem refletir realmente tem um q a mais e adorei Métrica, e estou ansiosa para ler Pausa.

    Nesse ponto sou como você detesto brigas, confrontos e etc.. Mas às vezes são inevitáveis não é verdade?!

    Parabéns pela resenha, beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Os homens nos livros são sempre tão perfeitos e nos fazem suspirar! Mas me deixam frustrada por não funcionar assim na vida real!
    Sou apaixonada pelo Will. Seria mágico ter alguém assim na vida real.
    Li Métrica e amei. Mal vejo a hora de ler a sequência. Mas fico apreensiva pelo sofrimentos desse lindo casal que merece ser feliz mais que tudo.

    ResponderExcluir
  10. Sei que muita gente gosta desse tipo de livro, mas pra mim simplesmente nao desce.

    Se o drama ou o romance estiverem misturados com algum outro elemento - distopia, fantasia, mitologia, suspense, sei lá - ainda pode ser que eu goste, se for bem escrito.

    mas na maior parte das vezes acho esse tipo de leitura muito previsivel e repetitiva, então nao costumo ler.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li Métrica, mas quero muito ler, pois a historia parece ser muito boa, fico feliz me saber que o segundo livro seja muito bom, adorei a resenha e estou curiosa para ler o primeiro livro para que eu possa ler Pausa logo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mana,
    sua resenha não foi nenhuma novidade para mim. Até pq ouvir vc e a Raquel falando sobre isso já me fez admirar a história. De tanto vcs indicarem indiquei para uma amiga que já leu os dois e se apaixonou... pelo Will kkkkkkk
    Enfim, ótima resenha!!
    Super Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!