Conhecendo o Autor #9 - Tahereh Mafi

Oi pessoas! Tudo bom?

Voltando hoje com a coluna Conhecendo o Autor. Essa semana é a vez da Tahereh Mafi. Ainda não li essa série, mas está na minha lista de desejados! Só ouço críticas positivas, o que só aumenta minha vontade! xD

Biografia:


Tahereh Mafi tem 25 anos. Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. É formada em Artes e fala oito idiomas. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. Em 2011, lançou seu primeiro livro, Estilhaça-me, publicado no Brasil no ano seguinte. Após estrondoso sucesso, teve os direitos de sua obra vendidos para 22 países e os estúdios Fox compraram os direitos de adaptação para o cinema.


Pois é... Aposto que como eu, muitos se perguntam o porque dela estar sempre com esse lenço na cabeça. Até tentei procurar, mas não encontrei respostas. Não sei se é por religião ou moda, ou talvez ela queira esconder algo com o lenço, quem sabe.
Se alguém conseguir essa resposta pode saciar minha (e acredito que de muitos também! xD) curiosidade nos comentários!

Obras:

Tahereh Mafi é autora da série Estilhaça-me, lançada pela Editora Novo Conceito.

• Livro 1 - Estilhaça-me

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

• Conto 1,5 - Destrua-me
Disponível somente em e-book. Para fazer download, clique aqui.

Perfeito para os fãs de estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . . De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.

• Livro 2 - Liberta-me

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

• Conto 2,5 - Fragmenta-me
Disponível somente em e-book. Para fazer download, clique aqui.

Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam. Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.

• Livro 3 - Incendeia-me
Para ler a resenha, clique aqui.

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.




Recentemente a Editora Novo Conceito lançou jackets para os dois primeiros livros da série para igualar os modelos das capas. Eu me apaixonei por essas capas novas, e quando for comprar vou com certeza correr atrás delas!!




Então é isso pessoal. Vou ficando por aqui (depois desse post enoooorme! hahaha)
Espero que tenham gostado e até a próxima =)


14 comentários

  1. Eu ainda nao li os livros dela, mas estao na minha meta de leitura do ano ainda!! amo distopias e sinto que vou adorar essa tambem! nossa, ela fala oito linguas :O eu acho que o lenço dela deve ser algo religioso! fiquei curiosa kkk

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas parece que é a série do momento e estou morrendo de curiosidade pra ler. Adorei conhecer um pouquinho sobre a autora.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série! Só não o último livro, mas os outros eu amei (menos Fragmenta-me que é meio chatinho). Adorei que a editora jackets para os primeiros livros, e estou esperando chegar as minhas :)
    Eu já ouvi algumas pessoas falando que ela usa o lenço por causa da religião, mas não tenho certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou loucaaaaaaaa para conhecer esta série/trilogia, já estou com os primeiros volumes aqui em casa e esperando minhas jackets!

    Amei conhecer mais sobre a autora.
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oiee.
    Nossa ela é muito nova e já faz todo esse sucesso com seus livros!
    Ainda não li nenhum dela mas pretendo, essa série não me atraiu mas espero que os que estão pra vir me atraia.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Toda vez que eu leio que alguém mora em Orange County eu fico pensando: será que participou de The O.C? hahaha bobeira minha, obvio.
    Conheço a autora de tanto que minhas amigas falam dela e dos livros dela, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série. Mas não que eu morra de vontade sabe?
    Um dia, quem sabe, eu leia!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma das minhas série preferidas! Eu sou apaixonada por todos os livros desde o primeiro, agora estou louca pra ler esse último *u*
    Já solicitei minhas Jackets, só espero que chegue logo =)
    Eu também queria saber porque ela usa o lenço, mas eu acho que é pelo religião mesmo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Alguns dias atrás a editora fez um live com ela, mas tava tão bagunçado que desisti de assisti mesmo querendo muito conhecê-la.
    Sim, até pesnei que ela era de outro país com esse nome e lenço, acho que é religião
    Tenho só Estilhaça-me, mas estou esperando ter todos para começar a ler, não gosto de ficar curiosa. Não vejo a hora de chegar as jackets aqui em casa, o ruim é que nem tem data prevista né

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi!
    Acredito que o lenço deva ser por religião sim, e eu acho bem bonito!
    Tenho o primeiro livro só e não li ainda, mas já sei que é queridinho das minhas amigas!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  10. Foi a primeira pergunta que fiz ao ler algo sobre a autora, o por que do lenço. Ela é muito nova e ja faz esse sucesso todo, imagina que show de pessoa deve ser. Nao li essa série ainda e juro que nao sabia que os contos eram só em ebook.

    ResponderExcluir
  11. Foi a primeira pergunta que fiz ao ler algo sobre a autora, o por que do lenço. Ela é muito nova e ja faz esse sucesso todo, imagina que show de pessoa deve ser. Nao li essa série ainda e juro que nao sabia que os contos eram só em ebook.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo essa série e acho essa autora sensacional, fico boba com a idade dela, só 25 anos e dona de um talento incrível. Preciso ler incendeia-me para fechar a série. Adoro essa coluna conhecendo o autor, também faço lá no blog, passa lá se puder.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Já li um livro dela e gostei bastante =)
    Na verdade, uma das minhas séries favoritas.
    E além do mais ela é super simpática. Gosto bastante =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriela, já li Estilhaça-me e Destrua-me da autora e não vejo a hora de terminar a série.
    Adorei a Novo Conceito ter lançado o último livro com a capa americana e relançar os dois primeiros, acho lindas as capas e não gosto da capa brasileira do segundo livro. beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!