Papeando: Enfim assisti A Culpa é das Estrelas, e...

Como eu chorei!
Não dá pra começar esse post sem escrever isso.
Essa imagem, retrata bem meu estado.



Olá, gente!
Cá estou eu, bem atrasadinha, com mais um post com a coluna Papeando.
O tema de hoje não poderia ser diferente, senão, nosso querido filme que está batendo sucessos de bilheteria =)

Na minha coluna lá no blog Coração de Tinta, eu dei algumas dicas sobre como se preparar para o filme e falei sobre minha empolgação.

Arrastei comigo na estreia 6 pessoas e todas, sem exceção, amaram o filme e se emocionaram com a história de Hazel e Gus.

É um fato que eu estava muito apreensiva com relação a fidelidade do roteiro ao livro e, graças a Deus, foi tudo, sem exceção, perfeito!

O filme começa como o trailer, com a Hazel narrando as escolhas que a maioria das pessoas tem na vida, com a vida que cada um tem e que ela gostaria que fosse a dela, mas que aquela não era a verdade dela.

Shailene Woodley já havia provado seu valor, para mim, em Divergente, filme no qual ela interpreta a personagem principal, Tris Prior, mas em A Culpa é das Estrelas ela simplesmente arrasou.

O olhar dela é muito expressivo, o que deixou tudo mais especial e mais emocionante, principalmente na cena que eu mais aguardei para ver: O discurso dela para o Gus (sim, pessoas que já assistiram/leram, aquele mesmo). Foi só nessa parte que eu me debulhei em lágrimas (das duas vezes que vi o filme).

Ansel Elgort não ficou atrás, ele, com toda a certeza, me surpreendeu e MUITO! Que atuação foi aquela? Que sorrisos tortos eram aqueles? Que sorriso safado era aquele? E ele não é o tipo de ator que passa emoção apenas com as falas, mas com as expressões também.

Nas cenas engraçadas, você morria de rir; nas tristes, você via o sofrimento no rosto e no olhar dele.
Com toda certeza o galã de apenas 19 anos conquistou, não apenas o coração da mulherada, mas também a atenção de vários diretores e produtores.

Segurem as pontas, Hollywood! Vocês acabaram de ganhar dois excelentes atores!

Não posso deixar de mencionar a atuação dos personagens secundários: Nat Wolf (Isaac), Willem Dafoe (Peter Van Houten), Laura Dern (Mrs. Lancaster) e Sam Trammel (Mr. Lancaster), todos, sem exceção, deram um show.

Laura (Jurassick Park), já era uma atriz brilhante, sempre gostei dos filmes dela e nesse sua atuação não diferente. Deu um show!

Nat Wolf (Noite de Ano Novo) também me surpreendeu. Adorei o Isaac que ele trouxe pra gente, dei altas gargalhadas com ele e me emocionei com sua fidelidade ao seu amigo Gus.

E por último, Willem Dafoe (Homem Aranha), pra mim, é o eterno duende verde, mas não é que nesse filme eu esqueci que ele já saiu por por aí voando em um planador e tentando matar o Homem Aranha?
Ele me fez ter ódio do Peter e depois ter pena, por incrível que pareça.

Uma das principais causas de me fazer odiar adaptações literárias, geralmente é o roteiro. Eu não sei e nem entendo por que em várias adaptações o roteiro acaba saindo totalmente diferente da história original e isso me irrita profundamente. Sempre tiram pontos e personagens importantes ou então inventam uma história completamente diferente, como foi o caso da adaptação Percy Jackson e o Mar de Monstros (uma das piores adaptações, na minha opinião).

Em A Culpa é das Estrelas, os roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber, conseguiram, não apenas manter a fidelidade da história, mas como também adicionar várias frases que surtiram muito efeito nos leitores ao decorrer da leitura, nas falas dos personagens.

Logo no início do filme, notamos as falas idênticas as do livro, o que me deixou completamente satisfeita.




E que trilha sonora é aquela, pelo amor de Deus? Escolhida cuidadosamente para nos fazer chorar nos momentos certos, ri em outros e ficarmos apreensivos em tantos outros.

Há tempos, uma adaptação literária não me agrada tanto! E essa, com certeza me agradou em todos os sentidos.

Ainda pretendo assistir o filme mais uma vez e com certeza, chorar de novo =)

Aplaudo de pé esse filme.



11 comentários

  1. Estou super ansiosa pra ver A culpa é das estrelas. E adorei mesmo saber que o filme é bem fiel ao livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Ai Roberta, toda vez que vejo vcs falando do filme e morro um pouco por dentro, rsss. Estou louca pra assistir, mas marido nao quer ir, os filhos sao pequenos, amigas nao curtem o filme. Acho que vou sozinha mesmo. Estou até angustiada por nao ter visto ainda. E que alivio me da ao saber que o roteiro seguiu bem o livro. Quando falaram do filme, eu senti falta do Gus de olhos azuis, das vezes qeu a Hazel falava daqueles olhos azuis lindos, mas, parece que não vai fazer falta não é?

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme domingo, e também amei ele! Eu ainda não li o livro, mas o filme eu gostei muito. E já é ótimo saber que o filme foi bem fiel ao livro... Achei o filme engraçado e muuuito emocionante, mas acho que fui uma das únicas pessoas que não chorou :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A primeira imagem me definiu!
    Eu só demorei a assistir por causa dos loucos barulhentos e mal educados do cinema!
    Odeio gente gritando, ligando celular, tirando foto, affffffff!!!
    Mas não deu muito certo não.
    Assistir de novo, agora só em casa pra chorar rios de novo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esse filme semana passada, e me apaixonei por ele. Sério, faz tempo que eu não chorava tanto assim com um filme.
    Eu também não tinha gostado tanto da Shailene em Divergente, e também não gostava tanto do Ansel. Mas os dois me surpreenderam muito nesse filme, e adorei eles como Hazel e Gus *u*
    Também achei que o filme está bem fiel ao livro, mas acho que gostei até mais do filme.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Roberta, sem exagero algum afirmo que esse foi o melhor filme que já vi na minha vida! Eu estou apaixonada por essa adaptação, por esses atores, e por tudo que foi envolvido para a criação deste livro/filme. Eu fui ver o filme 2 dias após a estréia com um amigo e nós saímos de lá acabados de tanto chorar. Fizemos até uma montagem do antes e depois de ver o filme e postamos no instagram do blog. Dá uma olhada lá depois.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Acho q nunca havia visto uma adaptaçao tao fiel qnto foi a de Acede!! morri de chorar, e minhas 4 amigas que foram comigo choraram tanto qnto eu, mas apenas eu sai vermelha do cinema ¬¬ mas eu tava tao feliz com a perfeiçao q havia sido o filme que nem me importei kkkkkkk
    virou meu filme favorito :3

    ResponderExcluir
  8. Olha, parece que tudo estava contra eu ir assistir o filme, primeiro tudo certo para ir, os metroviários entraram em greve, quando cheguei no cinema faltando duas horas para começar o filme o ingresso tinha esgotado sendo que no site estava mostrando a sala quase vazia, comprei o ingresso na maquininha e cobrou do cartão, mas não tinha lugar e depois o rapaz da cinemark ficou de palhaçada.
    Com a cabeça pesando com dor, não desisti, não aguentaria esperar mais um dia por esse filme e realmente valeu a pena, chorei muito, até mais do que no livro com o Gus, e tinha 95% do livro ali, realmente muito fiel e diferente de outras adaptações que como você disse ficam bem diferentes
    Tenho muita vontade de rever, mas só de pensar meu coração já fica apertado

    </3

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Eu confesso que não li nada do que foi escrito aqui, porque ainda não assisti ao filme e não quero saber de nada antes.
    Só posso falar que estou muito ansiosa e não vejo a hora de ver Guns e Hazel na telona.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô, tudo bom?
    Eu vi sua coluna lá na Patty e me senti desesperada assistindo esse filme. Meu Deus, é muito perfeito. Decidi que vou reler a história agora, pra ver o que vou sentir. Não posso escutar nem um pedaço das músicas que fico meio abalada sabe? E quero casar com o Ansel de qualquer maneira, jogar a namorada dele pelo penhasco e tudo mais hahahah
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta, acredita que ainda não assisti ao filme? Já marquei várias vezes com amigos de ir ver mas nunca dá certo. Espero ver logo essa ótima adaptação. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!