Papeando: Minha festa em Hogwarts

Oi, pípol!

Para quem não sabe no Domingo passado, 06 de Julho, foi meu aniversário e eu resolvi comemorar a chegada dos 24 anos em Hogwarts.

Quando falei com minha mainha que queria fazer uma festa esse ano com o tem Harry Potter, ela super topou e começou a ter várias ideias bem legais!

Como a minha afilhada (filha dela. Não, ela não é minha mãe biológica e sim de criação) faz aniversário dia 07 de Julho, resolvemos fazer duas festas em uma. E como Malu é igualmente apaixonada por Harry Potter como eu, ela adorou a ideia.

Então, resolvi fazer esse post, falando pra vocês como foi montar a festa e como montei. Para quem tem vontade de ter uma comemoração ao estilo Harry Potter, aqui vai algumas dicas!

Os convites eu mesma fiz no computador e imprimi em papel ofício na cor creme, comprei envelopes simples também na cor creme e imprimi o selo da carta num papel ofício normal, recortei e colei com cola. Ao todo foram 3 convites dentro do envelope.

A carta principal, uma com os uniformes (a roupa que a pessoa deveria usar na festa) e o ticket da plataforma 9 3/4.


Na parte traseira do envelope coloquei o nome do convidado com o endereço do Harry :)


Depois dos convites a segunda parte foram as varinhas e o chapéu seletor. Minha mainha usou todo seu talento e fez as varinhas com papel ofício e cola quente (sim, só isso), já o chapéu seletor, foi feito com cartolina e papel crepom e o resultado foi esse:

Lindo demais, né? *-*

A mesa principal ficou bem simples, mas linda! Minha mainha usou a mala do Harry junto com o cachecol (a mala foi feita com aquelas borrachas, que eu não sei o nome e isopor e o cachecol com tnt) e duas varinhas com algumas corujas em volta para fazer a parte central. Os potinhos ao lado estavam com os feijões mágicos e para eles, usamos jujubas pretas.


A parte dos doces, mainha usou um caldeirão (feito com uma panela velha de barro) no qual colocamos bombons Serenata de Amor embrulhados em um papel de doce amarelo, garrafinhas de plástico e algumas de vidro para as poções, dentro colocamos sucos de diferentes sabores, copinhos de vidro serviram para serem os famosos feijões mágicos e as duas maletinhas com as iniciais MS e RS (Maria Luiza Santos e Roberta Santos) foram feitas por mim.
Compramos duas caixas de joias em MDF e eu fiz com tinta marrom e papel ofício com o brasão de Hogwarts e as iniciais dos nossos nomes na fonte do Harry Potter.




Para o bolo, mainha fez um de chocolate de três andares, o problema foi que o maldito glacê não ficava vermelho, no fim ficou rosa hahaha E coloquei meu Pomo de Ouro em cima para enfeitar. Ele rachou um pouco, porque estava um calor dos infernos!


No teto, colocamos bolas de gás nas cores: Marrom, vermelha e amarela (amarela e vermelha para grifinória) e algumas velas presas por nilons para imitar o teto do salão comunal . Ficou muito legal!


A mesa, então, ficou assim. Com um banner lá atrás nada a ver que minha mainha quis colocar. No fim todos amaram hahaha


Para os saquinhos surpresas de doce, minha manha fez com sacos de papel e de pano. Por dentro era um saquinho de pano marrom e por fora um de papel preso com uma fita preta e um enfeite de palha.


E claro que não poderia faltar o cartaz de Procura-se este bruxo. Malu e eu resolvemos dar uma zoadinha e então surgiu este cartaz! Que ficou na parede junto com o banner fora de tema.



Confiram agora algumas fotos da festa e da minha família inteira que foram com uma blusa de Harry Potter.

As aniversariantes com a "capa" da Grifinória.


Tia, tio e primos com o uniforme de HP =) Detalhe no cachecol super maneiro do Werther Felipe! Adorei!

Mais gente da família, incluindo minha mainha (primeira foto) com as blusas de HP.

Nem meus avós escaparam (Duas primeiras fotos da parte superior), primos, papai e mamãe, meus irmãos e meu padrasto.
E eu pertenço à Grifinória!

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas. É incrível como com os materiais certos conseguimos fazer coisas incríveis, né? A festa ficou linda e bem em conta!
As camisas e o brasão da Grifinória eu comprei no site Lily Geeks. Agradeço demais a paciência e o apoio do grupo Lily!

De resto é só entrar no clima de Hogwarts e aproveitar!

Beijos!


8 comentários

  1. Parabeeeens, atrasado kkkk que Deus abençoe sempre sua vida ^^ ficou impecavel sua festa, adorei, vcs estavam lindas \o/ cada detalhe ficou otimo!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    A sua festa ficou muito linda, me deu uma vontade de fazer algo assim também! Você pensou em cada detalhe e foi legal todo mundo ter entrado no clima!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Criatividade reinou menina!
    Parabéns!!
    A festa ficou linda no tema mesmo.
    beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta, amei a decoração da sua festa, ficou linda, e que bom que deu pra fazer muitas coisas manualmente, assim não pesa tanto no bolso né? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, super criativo, ficou tudo muito lindo, meus parabéns, beijos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Betta,
    quanta criatividade!
    Ficou tudo lindo de bonito! Pena que eu não pude ir... =(
    Tudo ficou pefeito.. dos convites até a roupa de vocês!

    Parabens meninas e parabens pra sua "mainha" que arrasou em tudo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta!!! Ai que linda!!!
    Nossa, eu me arrependi muito de não ter podido ir, a festa ficou incrível e você estava linda!!
    Amei todas as decorações, vocês tiveram muito talento!
    E a carta de Hogwarts, coisa maravilhosa, é aquele tipo de carta que a gente guarda pra sempre!
    Parabéns por tudo!!

    ResponderExcluir
  8. Oieee!! Tudo de bom!!! Isso foi essa festa!!!:)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!