Resenha: Essa Garota por Colleen Hoover

Título: Essa Garota
Série: Slammed #3
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 330
ISBN: 978-85-01-04776-2
Ano: 2014
Classificação: 5 Estrelas | Queridinho da mamãe

   O amor de Will e Layken enfrentou - e venceu - os mais árduos obstáculos. Proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, agora casados, os dois começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une.
   Lake e Will estão em plena lua de mel, encatados com o futuro que têm pela frente. AO mesmo tempo, Lake quer descobrir tudo que há para saber sobre o marido - mesmo quanto este se torna reticente quanto a despertar memórias dolorosas. O passado ficou pra trás...
   Será? A doce inocência de Lake acaba convencendo Will, que, pouco a pouco, desembaraça os nós da própria história. E revela sua versão; Pela primeira vez, seus mais íntimos sentimentos e pensamentos ganham voz.


Esperei a borboleta (apenas para quem leu Pausa, segundo volume, vai entender a referência dessa palavra ao texto) do ano inteiro para ler esse livro. Ah, e como foi bom, enfim, poder ler!

Agora casados, Will e Lake já não temem mais o que o futuro os reserva, pois o que virá serão apenas dias felizes.
Curiosa a respeito do que Will sentia e pensava a respeito dos primeiros meses do relacionamento deles e do primeiro encontro, ela pede ao, agora marido, para ir saciando esta curiosidade.

E então começa a narrativa de Will a respeito dos primeiros períodos de relacionamento dos dois.
O livro é dividido em dois tipos: Um capítulo é a lua de mel, outro o período que Will vai lembrando e contando para a gente. O livro todo é narrado por Will, o que fez toda a diferença na leitura.

Basicamente, Essa Garota é Métrica na versão do Will, mas o livro não trás apenas a história de Métrica na visão do nosso professor favorito. Ele também trás momentos do presente, da lua de mel de ambos. Podemos conhecer melhor a intimidade do casal e que surpresa foi conhecer um Will e uma Lake bem safadinhos!

Também ganhamos de presente um epílogo, que para mim, só pecou em não falar um pouco mais sobre outros personagens como, por exemplo, os avós de Will. Mas no todo, o livro é ótimo!

Como em Métrica e Pausa, Essa Garota também trás lindas poesias escritas pelo nosso Will. Duas delas, me fizeram derramar grossas lágrimas durante a leitura.

Para quem me acompanha há algum tempo, sabe que tenho essa série como a minha favorita de todos os tempos. Sempre recomendarei Métrica. Sempre falarei de Métrica e sempre me emocionarei.

A história não é apenas de mais um casal que passou por tragédias e no fim o amor deles venceu tudo. Ponto final. Não, para mim, é bem mais que isso.

Will Cooper é o responsável por esse amor e carinho todo que tenho com a história. Sim, sou apaixonada por ele e louca pra encontrar um homem que chegue no dedinho mindinho dele nesse mundo tão grande.

Íntegro, sincero, apaixonado, intenso, altruísta, generoso, coraoso e com um caráter incrível ele é, com toda certeza, meu personagem masculino favorito.

Mesmo tendo levado um murro bem dado da vida, ele não se deixou abalar e com todas as forças que lhe restavam, lutou por aquele que mais amava.

Métrica para mim, mostra que o amor puro e verdadeiro não é fácil. Não é aquele no qual o casal está sempre feliz e sorrindo. É aquele que você batalha para ter, aquele que dia após dia, você vê que se apaixona mais um pouquinho pela pessoa.

Will e Lake sempre serão um exemplo de casal para mim e o epílogo escrito pela autora assim como a última poesia, foi mais que perfeito para eles.

Nós nascemos no mundo 
Como uma pequena peça do quebra-cabeça 
Que compõe uma vida inteira.
Cabe a nós, ao longo dos anos
encontrar todas as peças que se encaixam.
As peças que unem quem nós somos
Com quem nós éramos
Com quem um dia seremos.
Às vezes as peças quase se encaixam.
Elas parecem certas.
Nós a carregamos por um tempo ,
Esperando que mudem de formato.
Esperando que se ajustem ao nosso quebra-cabeça.
Mas isso não acontece.
Chega uma hora em que temos de deixá-las para trás.
Para que encontrem o quebra-cabeça que é seu lar.
Às vezes, as peças não se encaixam de jeito nenhum.
Por mais que a gente queira, isso não acontece.
Nós as empurramos.
Nós as entortamos.
Nós as quebramos.
Mas o que não é para acontecer
não acontece.
Essas são as peças mais difíceis de todas aceitar.
As peças do nosso quebra-cabeça
Que simplesmente não são certas.
(...)

Minha última peça - Will Cooper

Não sei por que você ainda não leu essa série. Corre e leia!


10 comentários

  1. Ouw q lindo ^^
    Eles são um casal fofo msmo!
    Eu ainda n li Pausa, mas pretendo lê-lo ainda este ano..=)
    A gnt fica até triste da série acabar neah..=/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa eu tive que passar direto porque ainda não li o segundo livro (apesar de ter batido o olho em algo da sinopse e ter visto um "spoiler" T___T)
    Eu adorei o casal no primeiro livro, e aposto que eles continuam lindos nos outros livros *-*
    Estou ansiosa para terminar de ler essa série! (demorei 1 ano pra tirar da estante o primeiro livro e realmente me arrependi de não ter lido antes kkkk)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso desse livro! Amei Métrica e amei Pausa, e já estou com saudades do Will <3
    Estou louca pra ver tudo desde o começo contado pelo Will, também acho a história do Will e da Lake linda, e já estou morrendo de curiosidade de ler esse Epílogo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. AI MEU DEEEUUSSS ROOOO, preciso demais desse livro. Mal posso esperar para devorar também, assim como devorei os outros livros. Amo o Will, ele é perfeito demais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muita essa serie, todos falam tão bem dela, e vc tem como favorito todos os livro, então deve ser bom, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer o Will...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta!
    Ahh estou louca por esse livro! Não li a resenha toda porque ainda não li "Pausa", mas li u pedacinho aqui e outro lá, e estou super curiosa para saber mais sobre esse desfecho! A narrativa da Colleen é tão gostosa e esses poemas? Lindos não? Sempre me emocionava quando lia em Métrica! ahhhh quero muito ler esse livro logoo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante dos primeiros livros. Mas não sabia que esse livro era o primeiro narrado pelo Will, e já amei saber isso e fiquei ainda mais louca pelo livro. Também acho que Métrica mostra o amor verdadeiro, e amei o Will e Lake. Estou querendo muito esse livro, e espero muito ler ele logo *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Comprei esse livro e agora preciso ler Pausa e Essa Garota já estão comigo acho que vou apressar a leitura rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ro,
    Você tem falado tanto de série que estou ficando muitooo curiosa...
    Quem sabe acabo lendo muito antes do que imagino né...

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!