Resenha: Paixão sem limites por Abbi Glines

Título: Paixão sem limites
Série: Sem Limites #1
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 184
ISBN: 978-85-8041-220-8
Ano: 2012
Classificação: 3 Estrelas

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.
Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.




Paixão sem limites é o primeiro volume da trilogia Sem limites. Todos os livros da série já foram publicados pela Editora Arqueiro.

Quando Blaire Wynn deixa o Alabama e parte para Rosemary, ela espera que seu pai - que uma vez a abandonara ela e a mãe - esteja esperando por ela para lhe dar suporte agora que não tem mais onde morar, uma vez que teve que vender a casa que morava para pagar as despesas médicas do tratamento de câncer que matara sua mãe.

Porém, a realidade é outra. Ao chegar na cidade, Blaire encontra-se sozinha em frente a uma enorme mansão com o filho de sua madrasta que não a deseja em sua casa.

Depois do primeiro confronto, Rush, o filho da madrasta de Blaire, acaba deixando ela ficar contanto que arrume um emprego e parta em um mês. Ele, então, oferece a ela o quarto de empregada sob a escada (eu juro que aqui tive um vislumbre do pobre Harry...).

Blaire achava que seria fácil se livrar de Rush sem cair na tentação, afinal, ele era lindo, charmoso, sexy e rico. Parecia que o mundo inteiro caía aos seus pés. O típico bad boy que levava orgulhosamente uma mulher diferente para sua casa a cada noite e as dispensava sem o menor pudor no dia seguinte.

Mas nada da vida de Blaire era fácil. E ela começara a notar que seria tremendamente difícil não se encantar pelo filho do famoso astro de rock, ainda mais quando ele, às vezes, mostrava estar interessado nela também.

Vivendo juntos, eles vão acabar descobrindo que nem sempre consegue vencer aos desejos e as tentações, entretanto, Rush carrega um segredo que Blaire jamais pode descobrir, um segredo que pode arruinar o sentimento que ambos começam a sentir um pelo outro a cada dia.

Quando comecei a ler esse livro eu tinha uma ideia totalmente diferente dele. Achava que pela Blaire ter passado por tanto drama em sua adolescência, por tantas perdas, ela seria uma pessoa mais fechada, mais desconfiada e mais dura, que não se deixaria abater ou se envolver facilmente por ninguém.

No início, ela até me enganou sendo exatamente esse tipo de personagem, mas com o tempo eu vi que ela, na verdade, fazia do tipo que fugia de todos os confrontos e do tipo "donzela indefesa", o que me irritou profundamente na personagem.

Fiquei decepcionada com o rumo que a história foi tomando e não gostei de muitas coisas, uma delas, foi o casal principal. Rush e Blaire simplesmente não deu. Não consegui sentir nenhuma afeição pelo casal e nem mesmo torci para eles ficarem juntos, em muitas vezes eu desejava que ambos seguissem seu caminho e amadurecessem mais antes de tentarem novamente.

Rush é o tipo de personagem que a maioria das garotas fica completamente apaixonada a cada página, infelizmente isso não aconteceu comigo. A cada página eu queria matar ele. Arrogante, infantil e sem um pingo de pudor, para mim, ele se mostrou um fraco ao não resolver os problemas que eram impostos para ele de frente, como um verdadeiro homem.

Ao invés disso, ele preferia sempre resolver tudo na cama ou então se acovardando. Não gosto de personagens assim.

Também não esperava o sexo explícito que teve na história. Quando vi a sinopse e algumas resenhas, sempre lia que se tratava de um livro New Adult, mas para mim é um erótico, já que tem sexo em praticamente todo o livro. E isso me incomodou muito.

Não tenho absolutamente nada contra livros eróticos, até gosto de alguns, na verdade. O que me incomoda é quando uma história perde o rumo apenas para tudo acabar na cama, e, provavelmente, foi isso que mais me irritou no casal.

Todos os problemas que eles passavam, ao invés de conversarem ou tentarem resolver, eles simplesmente caiam na cama e pronto. Problema resolvido. Oi???

Outra coisa que me incomodou foi a pouca importância para alguns personagens secundários. Entendo que o foco não eram eles, mas eu gostaria que Woods, Grant, Beth e até mesmo o Jace tivessem participado mais da história. Acredito que todos tinham muito para contribuir com a história.

Também esperava um relacionamento ou pelo menos algo entre Woods e Blaire, apenas para dar um up na história ou algo de diferente, mas não.

Porém, uma coisa que não posso tirar deste livro, é o fato dele te prender até a última página. Mesmo você não gostando da história, você fica querendo saber que segredo tão obscuro é esse do Rush e embora o segredo tenha me decepcionado (eu realmente esperava algo mais), foi uma boa jogada da autora.

Abbi Glines criou um enredo bom, mas, na minha opinião, não sou desenvolve-lo ou aproveitá-lo e isso me chateou. Gostei bastante da premissa de uma adolescente que passou por tantos traumas e teve que cuidar, sozinha, da mãe doente. Agora sozinha no mundo tendo que ir atrás de um pai que a abandonara e encontrando um cara que vira seu mundo de cabeça pra baixo e tal.

Mas infelizmente a história não seguiu num ritmo muito bom e me fez querer pular várias páginas de tão chato que ficou.

A escrita da autora, entretanto, é bastante leve e gostosa de ler, tenho que confessar. Embora eu não tenha gostado do livro, eu o li em dois dias justamente por essa narrativa fácil e tranquila. Narrado em primeira pessoa pela Blaire, a gente conhece os sentimentos e os pensamentos mais íntimos da personagem, mas mesmo assim, não consegui gostar dela. Apenas vi uma personagem fraca.

A diagramação da Editora Arqueiro, como sempre, é impecável, a fonte é de um tamanho bom e as páginas amareladas, o que ajuda muito na leitura.

Espero que os fãs de Abbi Glines não queiram me matar por essa resenha negativa, mas é a minha opinião e infelizmente, nem sempre temos a mesma opinião. E embora eu não tenha gostado dessa série (sim, já li todos), eu estou apostando um pouco mais em Estranha Perfeição, um spin-off dessa série. Vamos ver!

2 comentários

  1. Haha, eu tenho que confessar que pensei a mesma coisa quando li, achei bem novela mexicana pra falar a verdade.
    E se quiser ler o resto se prepare, porque não melhora! O Rush continua irritando com a maldita indecisão entre a Blaire e a Nan, Frustrante!

    Se eu entendi bem, vão ter outras séries no mesmo universo, mas falando do Woods e outra do Grant vamos ver no que dá né.

    Adorei sua resenha Roberta =)
    Beijos ;*


    www.desastredemulher.com.br

    ResponderExcluir
  2. Beta malvada!!! No momento estou muito irritada kkkkkkkkkkk como assim não amar a Blaire e o Rush juntos?????

    Amo a série, amo os personagens, amo a autora e as únicas que odeio são a Nan e você kkkkkk (brincadeira) ¬¬

    Adorei a resenha ta, apesar de tudo!! :P

    Beijocas da Deebs!
    http://www.leitorsagaz.com.br/2014/10/resenha-uma-noite-em-nova-york-tiago.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!