Resenha: Breakable por Tammara Webber

Título: Breakable
Série: Easy #2
Autor(a): Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 362
ISBN: 978-85-7686-369-4
Ano: 2014
Classificação: 4 Estrelas

Em Easy conhecemos a versão de Jacqueline sobre seu trauma ao quase ser estuprada em um estacionamento, sobre suas primeiras impressões ao conhecer Landon Lucas Maxfield e sobre como ela se apaixonou por ele. Agora, vamos entrar na cabeça e nos sentimentos de Landon Lucas. Descobrir seus medos, seu passado e como ele acabou se apaixonando por Jacqueline.
Criado em um ambiente familiar, Landon Lucas teve uma infância feliz e tranquila, cercado pelos pais que o amavam incondicionalmente, isso até uma tragédia completamente mórbida e cruel abater sobre a família destruindo tudo o que Lucas acreditava ser certo.
Agora já um homem, ele tenta vencer seus demônios do passado e seguir a vida. Quando ele conhece Jacqueline, ele tem, pela primeira vez em muito tempo, uma chance de ser feliz, porém, não será fácil deixar o passado para trás e ser tudo aquilo que ela merece que ele seja.



Alternado entre presente e passado, Breakable nos traz uma narrativa pesada e triste e eu diria um pouco monótona em certas partes.

Em um capítulo vemos a narrativa de Landon aos 13 anos de idade, logo após a tragédia que destruiu sua família, no outro, Lucas assume a narrativa, no presente, quando ele repara em Jacqueline pela primeira vez.

Easy não foi um dos meus New Adults favoritos, embora ele aborde um assunto delicado como o estupro, considerei a história bastante morta e monótona. Em Breakable não é diferente, mesmo a narrativa de Lucas sendo bem mais interessante que a de Jackie.

Foi bom poder conhecer o passado de Lucas e como foi a vida dele após a tragédia. Confesso que eu ansiava por ler os capítulos que retratavam a adolescência de Lucas, pois foi muito mais interessante e emocionante do que os pensamentos dele sobre seu relacionamento com Jacqueline.

Infelizmente para mim, esse livro é daquele que a gente lê uma vez e tá ótimo. Embora a autora tenha uma ótima trama e uma narrativa que te prende, o mesmo não pode ser dito do desenvolvimento da história e dos diálogos - ou a falta deles, pois esse livro é bem pobre de diálogos.

Em alguns momentos eu me via pulando algumas linhas por não aguentar toda aquela parte extremamente dispensável ou chata, mas ainda assim, o livro tem o seu charme.

Não posso dizer que Lucas é um dos mocinhos que mais me encanta e tão pouco posso dizer que ele não me encanta. Ele é fofo, gentil, carinhoso e extremamente sexy, mas não é nada demais. Ele não tem aquele tchan que alguns outros personagens têm, mas ainda assim possui um caráter digno e a força e determinação dele são de se admirar.

Para os fãs de Easy, este livro será uma experiência e tanto e vocês ficarão de queixo caído ao ver tudo que Lucas (ou Landon) enfrentou durante a adolescência.



14 comentários

  1. Como você li Easy e não me apaixonei.. Gostei relativamente da história e mais do personagem Lucas,não é aquela leitura super viciante e por sua resenha desse livro,talvez não o leria,pois sei que pode ser um pouco dramática já que é pelo ponto de vista do Lucas e tudo que aconteceu com ele.
    Bjos*--*

    ResponderExcluir
  2. Li Easy, e apesar de ter amado a proposta do estupro que a autora usou, não gostei de alguma coisa naquele livro. Dai peguei birra.
    Gosto de livros com pontos de vistas alternados, e gosto mais ainda quando é a percepção masculina. Adorei a resenha flor!

    beijinhos!!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li Easy, mas li algumas resenhas que gostei, mas não a ponto de correr atrás da leitura de imediato.
    Tbm gostei muito da sua resenhas, mas ainda sim, infelizmente, não coloquei "eles" nos primeiros da lista.
    Bjuus

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por NA, mas até hoje não li Easy. Mas confesso que já fiquei com mais vontade de ler esse livro por ser narrado pelo Lucas. Eu sempre prefiro os livros narrados pelo protagonista *u*
    Só é uma pena ter algumas partes chatas =/
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Não li Easy mas já vi resenhas dele e não me interessei e apesar da sua resenha ser muio bem escrita Roberta, eu não me interessei por esse segundo livro também. Não vi graça na história, nada que me atraia.

    ResponderExcluir
  6. Bom esse livro será aquele que eu irei ler quando eu não tiver mais nenhuma opção.rs
    Eu ''curtir'' um pouco a sinopse mais nada que fez o livro se torna meu mega desejado.Enfim Curti a resenha ,Maais ainda sim o livro não se tornou um mega desejado meu.
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro, tudo bem?

    Espero ler esse livro em breve. Não li nem Easy ainda e preferi não comprar Breakeble pra mim por não saber o que esperar dessa "serie". Mas a Tammara em si é uma linda e super fofa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li Easy a pouco tempo, e me apaixonei pelo livro! Gostei muito da história e da escrita da autora. E amei o Lucas, então já estou louca pra ler esse livro e conhecer ele melhor! E pra mim ele é um dos mocinhos que eu mais gosto. A única coisa que acho que não vou gostar, é da falta de dialogo :/
    Mas mesmo assim quero ler esse livro logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Beta

    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas já ouvi muitos elogios, pretendo ler algum dia só não sei quando, adoro história tristes e que trazem um drama então talvez resolva ler logo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Beta :}
    Que pena que o livro não foi tão cativante pra você, eu estou realmente doida
    pra iniciar a leitura do primeiro mas ainda estou um pouco relutante porque li
    uma resenha bem negativa que me deixou com o pé atrás!
    Pelas resenhas eu pude perceber que o Lucas realmente não é um mocinho
    pelo qual a gente se apaioxona. Amo as capas dos livros, ficaram lindas !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta, ainda não li Easy e não tenho mais tanta vontade de ler. É pena que esse segundo livro não tenha tantos diálogos, gosto de livros que tenham bastante diálogos porque sempre me canso de ficar lendo os pensamentos das pessoas (quando em primeira pessoa). Não sei ainda se seria essa série. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não havia ouvido falarem deste livro. Wow.
    A capa é bonitinha, e pelo visto esse é o segundo. xD Oh, céus. xD
    Tentarei dar uma procurada na estória, apesar que não estou totalmente cativada. ;3;

    ResponderExcluir
  13. Olá, Roberta!

    Depois de ler inúmeras resenhas positivas acerca da obra 'Easy', resolvi que vou me render aos 'encantos' da Tamara e ler suas obras. Ainda não sei quando, mas já estou com os livros dela em minha lista de futuras aquisições. Adorei a resenha, fiquei ainda mais curioso!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Beta!
    Não sei porque, mas não tenho vontade de ler Easy... A sinopse não chamou minha atenção e mesmo com as resenhas que li não anotei na lista dos para ler. Uma coisa que me incomoda bastante são essas capas, acho as duas muito feias, mesmo sabendo que não devo julgar um livro pela capa...
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!