Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton por Julia Quinn

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #4
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 328
ISBN: 978-85-8041-307-6
Ano: 2014
Classificação: 5 Estrelas | Queridinho da mamãe

Penelope sempre frequentou a família Bridgerton, melhor amiga de Eloise, a quinta Bridgerton, ela é alguém por quem a família tem muito respeito e carinho. Então, não foi nada difícil para Penelope se apaixonar por Colin, o terceiro Bridgerton.
Quando Colin retorna de uma de suas viagens do exterior, Penelope, sem querer, descobre seu segredo, o que, estranhamente, aproxima mais os dois. Porém, Colin deixara claro em um dia na mansão Bridgerton, que jamais iria se casar, principalmente com ela.
Colin, por sua vez, tem uma deliciosa surpresa ao reecontrar Penelope: ela mudara! Está mais charmosa, mais adulta, dona de um senso de humor modaz e uma personalidade forte e de opiniões próprias.
Os dois, as poucos vão se aproximando mais, mantendo uma amizade agradável, até que um dia, eles trocam o primeiro beijo e Colin não entende aquela paixão que ele parece estar descobrindo por Penelope e pior ainda, como ele nunca notara ela durante todos aqueles anos!



E finalmente cheguei no livro do personagem que desde o primeiro volume me encantou.
Colin Bridgerton, sem dúvidas, é o melhor Bridgerton que conheci até o momento.

Nesse quarto volume podemos conhecer melhor, também, uma personagem que já tivemos o prazer de conhecer nos outros livros: Penelope Featherington (sobrenome o qual, estou tentando pronunciar até agora).

Fiquei deliciada ao ver que quem iria protagonizar este livro ao lado de Colin é a Penelope. Ela é tão fofa! Gosto dela desde os outros livros também e fiquei bastante feliz com a escolha da autora.

A história de Colin e Penelope é linda, meiga e muito boa de ler. Me peguei lendo o livro bem devagar, com medo de terminá-lo e foi uma pena quando cheguei a final.

Acostumei-me a ter a companhia de um Bridgerton a cada fim de livro, li os 4 primeiros lançados aqui no Brasil, um seguido do outro e agora, terei que esperar até Fevereiro para ler o quinto volume!

Posso dizer com toda certeza que uma das coisas que mais me agradou nesse quarto volume, foi poder, enfim, descobrir quem é a misteriosa Lady Whistledown e, meu Deus, que surpresa boa!

Simplesmente amei quem ela é! Julia Quinn foi muito boa nesse quesito!
A narrativa, nem preciso dizer, continua ótima, bem fluída e com aquele ar de romance histórico que eu tanto amo encontrar em uma narrativa!

A editora Arqueiro segue com a diagramação mais economica, então, encontramos um capítulo terminando em uma página e outro começando na mesma, mas atribui isso como uma característica dos Bridgertons. Afinal, eles são únicos, então, receberam uma edição única (embora eu saiba que essa série não é a única a usar dessa diagramação, mas deixem essa feliz leitora sonhar que foi feito apenas porque eles são especiais!).

Super hiper mega recomendo a leitura deste quarto volume! É o mais mágico de todos! Colin, você é meu Bridgerton favorito!

Leia também:

Os Bridgertons #1 - O Duque e eu
Os Bridgertons #2 - O Visconde que me amava
Os Bridgertons #3 - Um Perfeito cavalheiro

14 comentários

  1. Também estava esperando bastante esse livro, Penelope e Colin são super fofos, e eu pensei que só eu tinha problemas para falar o sobrenome dela. Já comprei o quinto em pré-venda para ele está chegando no meu aniversário.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Éh! agora mais que nunca quero ler essa serie, e quero muito ler ainda esse ano.
    Fiquei apaixonada!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem??? Morro de vontade de ler os livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade. Quem sabe ganho o top não é mesmo? hhehehe, beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro

    Meu esse livro é muito lindo amei e como sempre amo todos os da Julia Quinn né rsrs Ela consegue ser perfeita em todos os livros não vejo de ler o quinto livro rsrs

    To amando ler As Batidas Perdidas do Meu Coração !!!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nada de Julia Quinn, mas sempre vejo críticas positivas sobre seus livros. Preciso urgente começar a ler a série Os Bridgertons e espero me encantar com a história tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta eu li todos os outros e esse realmente é lindo Colin e Penélope são ótimos cúmplices que se amam, nossa como ela sofreu por ele ne me partiu o coração!
    Quero ler o último lançamento para ontem!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro!!!!

    Eu ainda não me dediquei à leitura desta série.... acabei de comentar num outro blog que acompanho, que acho que não estou muito na fase dos romances avassaladores e marcantes. huahauhauhauhua. Não sei bem se é o perfil da minha vida, ou só mesmo variações no gosto literário! vai saber!!!

    Mas quando voltar a desejar o gênero, com absoluta certeza (pleonasmo proposital) vou querer ler Os Bridgertons!!!! XD

    Beijos!!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta...
    Nossa como eu quero começar a ler esta série.
    Louca para conhecer este personagem de que tanto falam. Quantos elogios.
    Quero ler ainda mais agora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta... tão bonitinho ler a sua resenha... fiquei suspirando e desejando conhecer o Colin... mas antes tenho que ler os três primeiros livros rs... vai demorar um pouco... mas todas as vezes que leio a resenha dessa série fico babando... adoro... a sua foi bem focada e simples... xero!!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Até hoje eu amei todos os livros da autora, e esse principalmente.
    A revelação da identidade da LW, a maior participação da divertida Lady Dandury foram um ponto alto nesse enredo.
    Já estou aguardando a chegada do quinto livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Julia Quinn é diva demais! Eu adoro o Colin, mas meu favorito ainda é o Antony, rs. Eu ainda não li esse livro, mas sei o que acontece, :(, e isso é ruim, porque tirar a surpresa. Também sempre achei a Penelope uma fofa, vamos ver o que acho dela no próprio livro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta!!!

    Tem coisa mais gostosa que os livros da Julia Quinn???
    Esse livro teve todo um mistério, não consegui parar de ler, porque queria muito descobrir quem era a tão misteriosa Lady Whistledown, eu tinha algumas desconfianças, mas foi muito gostoso acompanhar o desfecho do mistério.
    A cada livro da Julia eu me apaixono por um dos irmãos Bridgerton, acho o Colin um fofo, porém meu coração ainda é do Benedict.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  13. Oi Beta, tudo bom?
    Li meu primeiro livro da Julia Quinn em janeiro e estou apaixonada por essa família. Gostei bastante do Colin em O Duque e Eu e não vejo a hora de ler o livro dele...Ainda faltam alguns livros, rs.
    Louca para saber quem é a Lady Whistledown..hahaha
    Essa série é muito <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ahmm Colin! devorei esse livro em apenas um dia, foi um record, e Colin super fofo com a Penelope, fiquei muito feliz que ela finalmente teve o que queria, depois de 11 anos! coitada nem a propria mãe acreditava nela!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!