Resenha: Tentação sem limites por Abbi Glines

Título: Tentação Sem Limites
Série: Sem Limites #2
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 194
ISBN: 978-85-8041-245-1
Ano: 2014
Classificação: 2 Estrelas

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.
Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.
Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não conseguiria vivenciar plenamente.
Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush, por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.



Nesse segundo volume, Blaire está de volta ao Alabama após ter descoberto o segredo de Rush.

 Após abandonar o badboy e voltar para sua terra natal, ela se vê completamente perdida e sem ter para onde ir, isso até Cain, seu ex-namorado e melhor amigo lhe acolher em sua casa.

Rush, não consegue superar a partida de Blaire. Quando finalmente se deu conta de seus sentimentos por ela, todo o segredo de sua irmã Nan que ele vinha guardando veio à tona e levou Blaire embora.

O que nenhum dos dois sabiam, é que a maior prova de suas vidas ainda estava por vir. Agora, Blaire terá que engolir o orgulho e voltar para Rosemary e Rush terá que lhe mostrar que ele merece seu amor.

Infelizmente esse segundo volume me desagradou mais que o primeiro. Se eu achei que no primeiro volume Blaire se mostrou uma personagem fraca e submissa ao extremo, nesse segundo ela tá pior. Em alguns momentos me surpreendi com uma centelha de maturidade e força, mas depois ela voltava a ser a submissa que basta o Rush estalar os dedos e levar ela pra cama, que ela aceita e perdoa qualquer coisa.

Novamente, as discussões do casal principal sempre terminam na cama e sem uma conversa adulta e madura. Rush está mais possessivo ainda. Agora, sempre dividido entre o amor que sente pela irmã e o que sente por Blaire, ele fica numa picuinha danada de não saber a quem "escolher".

O que me irritou profundamente, pois o amor pela Nan é de um tipo e o da Blaire é outro. Não há escolha a ser feita e achei que faltou maturidade dos três personagens ao lidar com isso. Da Nan em ver que por mais que o Rush esteja construindo uma vida com uma mulher, ela sempre será a irmã dele e o amor dele por ela sempre estará lá.

Do Rush em não conseguir passar isso tanto pra Nan quanto pra Blaire e não ficar agindo como se ele tivesse que fazer uma escolha sempre. E da Blaire por simplesmente não ignorar as implicâncias infantis de Nannette e se mostrar superior a ela apenas a tratando de um modo indiferente e seguindo com a vida.

A narrativa de Abbi Glines continua boa e mesmo o livro sendo irritante, você o lê bem rapidamente. O enredo, não é lá dos melhores, bastante previsível e clichê, mas para quem gosta de uma boa dose de novela mexicana, provavelmente vai adorar esse segundo volume.





21 comentários

  1. Não acho o livro irritante... tudo bem que a Blaire é pouco chata e insegura mas ela não teve muito contato com as pessoas levando em conta tudo o que ela passou... adoro esses livros rs E também acho a escrita da Abbi boa em todos os livros dela :D

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem??? Nunca li esses livros, não são o meu estilo favorito. E pelo que você disse, eu não ia curtir muito não. Não sou muito fã de livros com personagens infantis e submissas. E qual é a dessa irmã e cunhada brigando hein??? por favor, hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Abbi. Vou começar por Estranha Perfeição, já que ganhei Simples Perfeição. Se gostar, provavelmente investirei nessa série, porque li algumas coisas boas a respeito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gosto dessa série, apesar de não ser a minha favorita. Achei esse segundo livro bom, não o achei irritante, mas gostei mais do primeiro. E concordo com você, Roberta, em que o amor de Rush por Blaire e Por Nan é diferente: Um é amor de homem por mulher e o outro é amor de irmãos, não tem que escolher um ou outro, por isso nunca entendi a confusão que Rush faz.

    ResponderExcluir
  5. a sensação que tive quando li esse livro foi que Paixão Sem Limites poderia ter sido um livro maior. Achei essa continuação bem desnecessária em ser uma continuação.

    ResponderExcluir
  6. Não morri de amores por Paixão/Tentação Sem Limites, mas não sei, tem algo nessa série que não me deixa largá-la. Xingo todo mundo, acho tudo um dramalhão digno de novela mexicana e fora a infantilidade dos personagens. Tbm acho desnecessário todos os livros pq, vira e mexe, a autora volta pra mesmice.

    ResponderExcluir
  7. Essa série é demais. estou amando ler a história dos dois. É linda, viciante e apaixonante. As vezes me dá uma raiva danada desse safado do Rush. Blaire é muito boazinha com esse safado. Mas como não amar esse bad boy? Adorei cada momento desse livro e estou ansiosa por ler os outros também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu nao gostei muito de Paixao sem limites, achei Blaire tao irritante e perfeitinha demais, mas esperava uma melhora no segundo livro mas nao tenho vontade de continuar lendo a serie

    ResponderExcluir
  9. Oi Beta,
    Boom, não li o primeiro volume, mas a sinopse deste me agradou muito.
    Pena que os personagens não são lá essa coisas, mas ainda sim, acho que vou dar uma chance a eles ainda esse ano rsrs

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi Ro!
    Eu concordo plenamente com você! Quando eu li esses livros, eu estava esperando um romance bem mais água com açúcar e clichê mesmo, mas não achei que me decepcionaria tanto, pois essa autora escreve de maneira boa.
    Esse segundo livro me irritou também com toda falta de maturidade desse casal e da forma como Rush lida com tudo! Tanto que eu pulei o último livro deles, e fui pro livro do Woods (Estranha Perfeição) e fiquei feliz em ver uma narrativa bem mais madura e uma história bem mais complexa. Sugiro que se vc gosta da autora, dê uma chance pra ela, porque ela evolui, e espero que os próximos sejam cada vez melhores!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu li Amor sem limites, o primeiro livro da serie, mas nao me agradou muito n, mais como eu n sou de desistir de um livro assim tao fácil, resolvi dar uma chance pro segundo, só que li aqui a resenha e ta parecendo que vai ser a mesma coisa do anterior.

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Eu li primeiro livro dessa série rapidinho, em um único dia, e achei que o segundo também fosse ser super fácil e leve, mas...
    Não foi lá essas coisas, concordo totalmente com você de que a Blaire (pelo amor de Deus) é submissa ao extremo, e o fato de tudo pra eles acabarem na cama me irritou muito.
    O Rush está muito chato nesse livro, parece um garoto de dez anos, todo sem atitude e correndo feito um cachorrinho atrás da Nan.
    Enfim, eu não curti, mas acabei lendo o terceiro só pra me decepcionar mais rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro anterior na verdade nao li nada da autora.. mais deve ser um new adult bem envolventes apesar dos pontos fracos que vc citou..
    fiquei bem curiosa pra saber que segredo e esse rsrsrs.. mto boa resenha..bjos

    ResponderExcluir
  14. Tenho o primeiro livro, mas não o li ainda, gosto de ler séries seguidas, não gosto de ficar esperando para ler o próximo, mas estou louca para ler, espero ganhar esse livro de aniversário para poder começar, mas me parece uma série muito legal cheia de intrigas e romance, embora pelos seus comentários esse vai me dar uma raivinha!

    ResponderExcluir
  15. Eu já li esse livro e também não gostei muito não. A Blaire nesse livro também conseguir me irritar bastante, mas acho que no último livro ela é ainda pior... Não gostei muito dessa trilogia, prefiro a do Woods...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu até gostei do primeiro livro, mas a Blaire é muito chata. Desisti da série por causa dela. Comecei a ler a Série Perfeição agora (e já estou gostando mais que essa). Se no primeiro livro eu já não gostei da Blaire, não sei como ia aguentar esse sabendo que ela está ainda pior. Nem pretendo terminar essa série...
    Bjss.

    ResponderExcluir
  17. Olha, li o primeiro livro da série e sinceramente super gostei das atitudes da Blaire ao contrário de você né? kkk Achei ela tão pra cima, apesar dos problemas ela sempre se virava e seguia em frente, mais é aquela coisa, é questão de gosto. Entretanto, o segundo volume realmente é uma decepção, muita coisa poderia ser evitada com um pouco de bom senso e compreensão de ambas as partes. Mais apesar de tudo, ainda indico o primeiro livro da série, já o segundo...


    Vento Literário

    ResponderExcluir
  18. Eu li o primeiro volume, mas não gostei não... achei a história e os personagens bem chatos. Então não estou muito animada para ler este.

    ResponderExcluir
  19. Eu super me encantei pelo primeiro livro,Tinha me encantando pelos personagens e amei a história.Maais confesso que o 2 ° livro me fez perder o interesse em continuar com a leitra do mesmo,Blair super irritante,Rush imaturo e varios outros fatores me fizeram abandonar o livro,Espero em algum momento terminar a leitura dessa série apesar dela não ser mais do meu agrado.

    ResponderExcluir
  20. Oi !

    Ainda não li nenhum livro da série .. Já tenho eles na prateleira, mas sei que tem uma cota de sexo muito grande então ando desanimada para a leitura .. Sabe, já odeio a Nan antes mesmo de conhece-la, só vejo o pessoal falando mal dela! Me parece que a autora criou um casal forçado, que tudo termina na cama ..
    Acho que vou adiar a leitura mais um pouco, rs!

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Beta!
    Eu realmente não gostei do primeiro livro dessa série, que bom que eu nem continuei. Não achei que fosse possível e Blaire ficar ainda mais submissa, achei a personagem muito fraca mesmo em Paixão sem limites e o Rush já me irritou com algumas atitudes infantis e outras extremamente possessivas. Gosto de romances, mesmo alguns bem clichês, mas esse não funcionou comigo...
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário faz esta blogueira imensamente feliz!! Espero que tenha gostado do blog! Sinta-se à vontade para voltar sempre, Obrigada!